Eu Tenho Sérios Poemas Mentais

Eu Tenho Sérios Poemas Mentais Pedro Salomão
Pedro Salomão

Resenhas -

Bruna 07/06/2024

?A poesia é a segurança de sermos o que somos?
?Assim como o céu, eu não sou, eu estou acontecendo.?
Pedro Salomão traz a leveza de uma poesia linda e fácil de fluir, apesar de em alguns momentos sentir um tapa na cara. Amei!

Anne 07/06/2024

Eu Tenho Sérios Poemas Mentais
Ler este livro foi muito prazeroso, Pedro Salomão escreve de uma forma tão profunda que toca a alma. É muito bom ler textos e poemas de pessoas que são profundas assim como eu, que são poetas. Consigo me enxergar neles e isso é incrível.
Recomendo muuuito, eu amei e já quero ter ele físico!

maripagni 06/06/2024

"eu tenho sérios poemas mentais" é uma coletânea de poesias escritas por pedro salomão. o autor se propõe a explorar o universo interno de seus pensamentos e emoções através da poesia. no entanto, apesar da premissa intrigante, o livro enfrenta vários desafios que comprometem a experiência de leitura, resultando em uma nota baixa.

a estrutura do livro é fragmentada, com poemas que variam amplamente em comprimento e forma. embora essa variação possa ser uma escolha estilística intencional para refletir a natureza caótica da mente, a falta de coesão entre os poemas torna a leitura desconexa. o estilo de escrita de salomão é predominantemente introspectivo, mas muitas vezes carece de clareza e profundidade, deixando o leitor confuso quanto ao significado pretendido.

os temas abordados são bastante pessoais, tratando de questões como ansiedade, amor, e autodescoberta. no entanto, a abordagem de salomão frequentemente resulta em clichês e banalidades, sem oferecer novas perspectivas ou insights profundos. a repetição de certas imagens e metáforas ao longo do livro também contribui para uma sensação de monotonia.

a linguagem utilizada é, em sua maioria, simples e direta, o que poderia ser uma vantagem em tornar os poemas mais acessíveis. contudo, essa simplicidade frequentemente se traduz em falta de originalidade e criatividade. as técnicas poéticas empregadas, como rimas e aliterações, são básicas e muitas vezes previsíveis, falhando em surpreender ou cativar o leitor.

um dos maiores problemas do livro é a falta de impacto emocional. embora salomão claramente escreva a partir de experiências pessoais, a forma como ele as transmite ao leitor é insuficiente para evocar uma conexão emocional significativa. muitos dos poemas parecem superficiais, sem a intensidade necessária para realmente ressoar com o público.

"eu tenho sérios poemas mentais" tem boas intenções, mas falha em sua execução. a falta de coesão, a abordagem superficial dos temas e a simplicidade excessiva da linguagem e das técnicas poéticas resultam em uma leitura insatisfatória. para aqueles que buscam uma experiência poética rica e envolvente, este livro pode deixar a desejar. a nota baixa reflete esses pontos fracos e a percepção geral de que o livro não atinge todo o seu potencial.

? quote fav: "a insegurança é meu fantasma, mas um fantasma é só um fantasma, não é mesmo?"

julianazlopes 06/06/2024

??????
"Eu Tenho Sérios Poemas Mentais", escrito por Pedro Salomão, é uma coletânea de poemas que mergulha profundamente na mente e coração humano. A obra se destaca pela sua sensibilidade e pela forma como o autor transforma suas experiências cotidianas em versos poéticos, carregados de emoção e reflexão. Seus poemas frequentemente exploram temas como amor, dor, solidão e autoconhecimento; proporcionando ao leitor uma sensação de proximidade e identificação.

Seus poemas, ainda que pessoais, tocam em questões e emoções que são amplamente reconhecíveis, criando um laço empático entre o autor e o leitor. E alguns, por nos identificarmos mais, criam janelas para a alma.

Em resumo, é uma obra que se destaca pela honestidade emocional e pela capacidade de Pedro Salomão de transformar o cotidiano em poesia. Apesar de algumas limitações em termos de complexidade e variação temática, o livro oferece uma leitura envolvente e tocante, capaz de ressoar profundamente com aqueles que apreciam uma poesia sincera e intimista. Para leitores em busca de uma conexão emocional e de uma reflexão sobre as nuances da vida, esta coletânea é uma boa escolha.

Silvia402 05/06/2024

Resenha - Eu tenho sérios poemas mentais - Pedro salomão
O nome já chama atenção para a temática do livro, é mais um livro de poesia que mergulha no âmago mais profundo do autor, trazendo relatos que se passam pela nossa cabeça, eu gosto dos livros dele porque eu me identifico com muitas formas de pensar dele, o autor consegue descrever sentimentos que muitas vezes não conseguimos expressar em palavras.

?E esse cabelo aí???E essa roupa estranha?? Ninguém precisa dar explicações ou satisfação do que se é. Simplesmente, é. E quem quiser que se vire para tentar entender a personalidade alheia.

A pessoa que se acha grandiosa olhou pouco para o céu.

Ficar olhando o vaso com ansiedade não faz a flor nascer mais rápido.

Rocha110 05/06/2024

Eu tenho sérios poemas mentais
Esse livro me fez sair da ressaca literária, que livro maravilhoso adorei o autor. Cada poema, cada reflexão era um sentimento diferente, muito bomm amei!

Cris ð¸ 04/06/2024

Assim,
Não sei explicar, esperei um pouco mais, não também não podemos nomear como o outro se expressa! Enfim! ? mas tem umas frases de efeito

eliabies 04/06/2024

?Eu sou um mar agitado entre passados e expectativas?
?Pego fotos antigas e consigo me lembrar das constelações que me cercavam, da luz que eu refletia ou da luz que se ausentava. Ora lua cheia, ora noite sem lua. Quando o ciclo se fecha, mudo cabelo, troco os móveis de lugar e me apresento de novo para mim. Tantas noites se fizeram em meu céu.?

Cestrum Nocturnum 03/06/2024

Tocada
Minha mãe está fazendo faculdade, e um trabalho dela pedia para que ela apresentasse a arte para as crianças, ela me pediu ajuda e eu fui atrás de poemas, para que após ouvir a leitura ela desenhassem o quê imaginavam a partir disso.

Acabou que me peguei mais envolvida por esse livro do que imaginava. ?

Foi o primeiro livro de poemas que eu li, e me apaixonei por pelo menos 90% de todo o livro. Refleti bastante, guardei as favoritas na memória e quando ao final vi uma imagem do autor, não o reconheci. Durante minha leitura fui acompanhada pela voz de uma alma sem corpo, apenas uma sombra que só pode ser reconhecida pela nossa luz própria, realmente me senti conectada com o autor, e pude apreciar um pouco do que ele realmente é, e acho que cada página sentiu um pouco de mim. Fui embalada com suas palavras e espero as levar para muito longe comigo.

fran ð 03/06/2024

Esqueci de fazer anotações aqui durante a leitura, porém foi uma leitura muito fluida. Li em um dia, me identifiquei muito e senti o peso de algumas poesias. Me conectei muito com o livro e entendi tudo que ele quis passar. Sem dúvidas, uma leitura maravilhosa

akemi.takei 03/06/2024

Eu tenho sérios poemas mentais
Livro bom, mas esperava muito mais? esperava outra coisa do livro e por isso acabei me decepcionando

martinho.bia 31/05/2024

Eu tenho sérios poemas mentais
Um livro de leitura fluída e de fácil interpretação. O escritor fala de si e também do outro, aponta para assuntos como aceitação, insegurança, amor-próprio, incoerências da vida, dentre outros temas importantes para a construção do eu e do outro.

Dani 02/06/2024minha estante
eu amo!!

Maria20471 03/06/2024minha estante
É perfeito

arrojo salles 27/05/2024

??
Incrivel a forma de como eu me identifiquei com grande parte do livro, gostei da profundidade dele e da forma que o autor posiciona as coisas que precisamos "ouvir".

Day Mannrich 27/05/2024

Poemas bonitos - um bom livro para se devorar em um dia e refletir sobre os afetos, seus anseios e suas dores