O Nabo Gigante

O Nabo Gigante Aleksei Tolstoi

Resenhas - O nabo gigante

Milena 22/05/2024

Nostálgico
Era meu livro favorito quando criança por volta dos 4 anos, sempre pegava ele na biblioteca da escola. E ler esse livro depois de mais velha me fez ver lições maravilhosas que sempre estiveram nesse livro. Queria agradecer pela oportunidade de ter lido esse livro quando criança.

BrunaSH 18/05/2024

Precisa de recursos extras
É um livro bem curto e que precisará de recursos extras (como dramatização, fantoches etc) para prender a atenção das crianças. É uma boa história para se trabalhar na educação infantil, porque apresenta sequências, além de ter uma lição moral (pedir ajuda quando necessário / a importância do trabalho em equipe).
Recomendo apenas se for um adulto lendo para uma criança. Caso a criança leia sozinha, não será muito atrativo.

Jessica1248 13/04/2024

Resenha: O nabo gigante
Essa foi a quarta leitura infantil do dia e eu amei.

O autor trata de uma forma simples como o trabalho em equipe pode ser muito gratificante e importante para unir as pessoas de uma família.

Uma ótima história para se trabalhar na educação infantil.

Milena Karla - Mika 30/03/2024

O que aprendi?
Então, eu acho que se lesse esse livro quando tinha... uns 6, 7 anos, teria achado ele engraçadinho, mas não memorável. É super curto, e não acontece muita coisa. Se minha mãe tivesse lido para mim e me perguntado o que aprendi com a leitura, teria arriscado dizer que: 1) a pedir ajuda quando não estiver conseguindo fazer algo sozinha, 2) o valor das pessoas que amamos e que estão lá para nos ajudar, e 3) a valorizar essa oportunidade e vender esse nabo para ganhar bastante grana.

Fran2016 07/03/2024

Um nabo gigante nasceu na fazenda do vovô. Ele tentou colher o nabo, mas não conseguiu. Então ele chamou a vovó, que chamou a neta, que chamou... Será que todos juntos conseguirão colher esse nabo gigante?
Excelente para leitura em voz, pois possui pouco texto e ilustrações chamativas. O enredo nos permite trabalhar cooperação.

Fernanda 10/01/2024

Minha filha amou
A história apesar de simples é sonora pra quem faz a leitura em voz alta, a repetição cativa a atenção da criança e se você gosta de fazer entonação em cada frase fica muito lindo e a criança presta muita atenção, além do desenho que está bem feito.

Wini 28/11/2023

Livro ilustrado com uma história simples, ideal para crianças que estão começando a ler. Meu filho gostou bastante!

Patchu 22/11/2023

Fofinho!
Achei bacana, bem ilustrado e fácil de ler, mas meu filho não se interessou muito, mesmo eu fazendo vozes engraçadas pra narração, acho que ele é muito novo (10 meses). Acho que uma criança de 3 anos gostaria mais, tentarei de novo quando ele for mais velho!

Isa 03/10/2023

Depois de tanto ler as outras versões, acho que cheguei na original hahahaha

Adoro essa história, ela é cheia de ritmo. E facilmente dá para trabalhar com as crianças os personagens que aparecem na história.
Neidy2 20/05/2024minha estante
Ola!Tudo bem?Como faço para abrir o livro neste app para me ler?

AndryaSantana 21/06/2022

O nabo gigante
Quantas pessoas e animais são necessários para colher um nabo? Imagine se esse nabo fosse tão grande que você tivesse que pedir ajuda de todos os seus amigos para arrancá-lo da horta.

Barbie 29/01/2022

Um nabo para dificultar
O livro é bacana, o enredo não me atraiu muito por ser bem repetitiva as ações dos personagens. Não li para nenhuma criança, não sei se a reação da criança seria de diversão ou chateação. No entanto, é um livro que demonstra a força da amizade, do respeito e do semear e plantar. Percebo a importância da natureza e como temos uma terra rica onde tudo que cai nela, frutifica.