A Ascensão de Kyoshi

A Ascensão de Kyoshi F.C. Yee

Resenhas - AVATAR: THE RISE OF KYOSHI

gio 29/07/2020

Kyoshi pisa na minha cara por favor
Simplesmente perfeito, Michael Dante di Martino nunca erra mesmo. Nunca que eu achava que esse livro seria tão bom assim, ele é lindo e super bem escrito, só me fez amar a Kyoshi ainda mais.
Marcos.André 24/10/2020minha estante
O Livro é do F. C. Yee com o apoio do Dante, mas de fato pra mim tá sendo uma ótima leitura.

Joanna Kod'S 26/11/2020minha estante
Eu admiro que to muito boiola pela Kyoshi. Muito maravilhosa

Yasmin 03/02/2021minha estante
Oii, onde vc conseguiu comprar?

Marcos.André 03/02/2021minha estante
Ah sobre o livro físico ele está em Inglês, mas se quiser eu te passo o PDF dos dois livros, são dois The Rise of Kyoshi e The Shadow of Kyoshi.

Yasmin 17/02/2021minha estante
Ah que legal! Ficaria muito grata! Meu email é yasmin.thayne98@gmail.com

Edusw 03/02/2023minha estante
Opa...eu tbm aceito o PDF dos livros, Marcos!

Brelux 13/03/2024minha estante
A avatar Kyoshi tinha uma abordagem mais "bruta" do que o Aang, oque é bem característico da nação da terra, e o Aang é bem manso e pacificador e que é bem comum dos monges do ar, eu acho isso bem interessante

thefy. 09/05/2024

Agora diga com a voz aveludada: Avatar Kyoshi
Esse é o primeiro livro que estou lendo do universo de avatar e só posso dizer que é incrível. A Kyoshi é minha avatar favorita, então sou meio suspeita quando digo que esse livro é perfeito. Ele acrescenta tanto ao universo de avatar, vai além do que conhecemos nas séries de animação.

Foi tão bom conhecer a história da Kyoshi, por todo caminho que ela passou até se tornar a AVATAR Kyoshi, me fez gostar ainda mais dela. Eu também amei os outros personagens, principalmente a Rangi, espero ver mais sobre eles no segundo livro.
Breno 09/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

iara360 09/05/2024minha estante
mds não sabia que tinha livro

Romão 09/05/2024minha estante
Muito bom esse primeiro livro, estou em 20 %do segundo e está tão bom quanto.

fani 09/01/2023

Não era a Avatar que queriam, mas sim a que precisavam
"O povo nunca iria reverenciá-la como fez com Yangchen ou sorrir para ela como faziam com Kuruk.
Então, que assim seja, ela pensou. Kyoshi lutaria contra seus infortúnios, seus dias ruins, e protegeria aqueles que a desprezariam até o fim de seus dias."

Eu não sei como começar a descrever esse livro, essa leitura.

Como fã alucinada dessa franquia eu quase chorei tamanha perfeição, encaixe e expansão do universo nessa história.

Se você é muito fã de Avatar você TEM QUE LER, se você não é muito fã ou nunca nem viu os desenhos, pode começar por aqui e se apaixonar.

O livro, diferente das obras animadas, tem um tom bem mais adulto e sombrio, o que faz a jornada de Kyoshi e o peso em seus ombros parecerem ainda mais pesados. E faz com que a gente se envolva, compadeça e torça num nível. Faz a gente entender a admiração e adoração ao Avatar, pq mais do que nunca nos colocamos nesse lugar de fiéis e escudeiros dele, depositando toda fé do não colapso duma nação nela.

Eu espero que o avatar studio anime essa história, no tom sombrio e sangrento que ela tem, o fandom inteiro precisa saber da lenda que é Kyoshi. Eu mau posso esperar pelo próximo livro.

analufelipe 23/07/2023

A Melhor!
Confesso que essa leitura me surpreendeu muito. Sou muito fã do universo Avatar e por isso cheguei aqui com muitas expectativas e Kyoshi não decepcionou em nenhum momento.

Quem já conhece o universo sabe que a Avatar Kyoshi é uma das ?Avatares? mais fortes que já existiu, ficando atrás só do próprio Aang. Então quando você começa a ler e se depara com uma menina tímida, insegura e ingênua, a pergunta que paira é ?Como???
E essa dúvida é respondida de forma magnífica, a gente acompanha a evolução de Kyoshi que é feita de maneira muito sútil, e quando você se dá conta: Ela já não é mais a menina do início do livro.
Algumas coisas me pegaram muito de surpresa, não estava preparada para o desenrolar dessa história. Eu me apeguei a muitos personagens além da própria Kyoshi e é surpreendente como alguns deles terminam.
No fim, foi uma leitura muito gratificante e estou ansiosa para ler o próximo

Catea 29/02/2024

Fogo ar terra e sáficas
?O que você vai fazer agora sabendo que cada passo seu terá consequências?
Como eu amei esse livro, cada página era uma enxurrada de empolgado. Fui influenciada pelo Live action a ler, mas superou minhas expectativas.

Irlla 31/12/2022

Excelente livro com personagens cativantes
O livro "A ascensão de Kyoshi"( titulo original: the rise of Kyoshi) lançado pela editora Planeta do Brasil, escrito por F.C.Yee com o cocriador Michael Dantes Dimartino de Avatar a lenda de Aang. Teve a tradução pela Paloma Blanca Alves Barbieri e se passa antes da lenda de Aang e a de Korra. O livro é dividido em 32 capítulos e se trata da dificultade de encontrar o próximo avatar que sucessederá Kuruk e os relacionamentos que Kyoshi desenvolve durante a obra.
Kyoshi é uma garota mais alta que o normal que teve uma vida difícil para sobreviver nas ruas do Reino da Terra. Kelsang ao encontrá-la se afeitua e cuida dela até ela virar uma serva que cuida do Avatar. Em um dia normal, ela recitará um poema que abalou a estrutura atual e por causa da ambição dos poderosos, viverá na escuridão.
O livro trás uma extensão muito boa para do universo "Avatar: A lenda de Aang", uma personagem que lembra Korra, mas bem diferenciada com sua personalidade além de um bom desenvolvimento dela e de seus companheiros. Ela trás uma narrativa sobre perdas, vingança, auto aceitação, amizade e muita aventura. Tem um pouco de romance, mas não é o foco da obra.
Recomendo para o publico mais jovens e jovens adultos que já tenham uma noção de como funciona o universo da animação de Avatar. No entanto, não é necessário ter acompanhado toda a animação, pois é possivel ler separado sem problemas
Mariana Macabú 31/12/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler!! Tem que ler algum livro antes ou só ter visto avatar mesmo?

Irlla 31/12/2022minha estante
Só conhecer o universo de avatar mesmo. Esse é o primeiro livro que apresenta a história de kyoshi

Mariana Macabú 31/12/2022minha estante
Obrigada!!!

Nicolas 02/05/2023

KYOSHI CASA CMG
O desenvolvimento e a trajetória de cada Avatar é bem diferente, e a de Kyoshi foi bem surpreendente! Me surpreendeu e foi totalmente o contrário do que eu achava. O amadurecimento da Kyoshi é tão bom, ela dominando os elementos e assumindo a responsabilidade como Avatar. Os personagens são todos bem construídos, até mesmo os vilões! Já estou louco pra ler a continuação, bom demais!! Qualquer fã de Avatar vai adorar essa história, recomendo muito.

Lenas 16/07/2020

Impactante
Tentei não ler o livro muito rápido e falhei miseravelmente.

Avatar: A Lenda de Korra é o meu desenho favorito e ler uma história bem escrita assim foi perfeito. O autor fez um ótimo trabalho mantendo a essência do mundo Avatar.

Kyoshi sempre foi um dos personagens mais interessantes da história para mim e to feliz que a história dela finalmente tenha sido contada e que sua bissexualidade não tenha sido apagada e sim retratada de maneira aberta.

Tem algumas cenas de violência e, comparando com o desenho original, algumas pessoas podem ficar meio chocadas com isso. Mas acho que o livro é mais voltado para o público adulto, assim como a Lenda de Korra foi, então tudo bem.

Por fim, depois dos primeiros desenhos, acho que o time criativo compensou demais incluindo mais representação nesse universo com o livro e os quadrinhos e estou ansiosíssima para o segundo livro.

(EU AMO A KYOSHI E A RANGI E AS DEFENDEREI COM MINHA VIDA! TEM UMA CENA DAS DUAS QUE ME FEZ GRITAR! Foi *chef’s kiss*)
westerville 25/07/2020minha estante
Você assistiu a Lenda de Aang também, né?

Lenas 26/07/2020minha estante
Assisti sim!! Também gosto bastante

westerville 26/07/2020minha estante
É legal encontrar fãs de Avatar nesse site

Isabella93 06/06/2022

SHE'S HOT, SHE'S TALL AND SHE IS A BISEXUAL!!!
Eu já amava a Kyoshi desde Avatar a Lenda de Aang, mas ler sobre a história dela só fez eu adorar ela mais ainda, minha rainha, minha deusa.
O livro aprofunda muito sobre os significados de cada coisa da kyoshi e como a história dela é foda e ao mesmo tempo muito pesada, não se compara a do Aang ou da Korra que são mais para adolescente. Tem mais violência e tem situações de fato muito desconfortantes, para mostrar como que a história dela não foi fácil. O livro dela só faz amar ela cada vez mais.

O romance dela com a Ranji é a coisa mais fofa do mundo, muito bem construído e natural como se deve ser. Lembro de nas HQ's da Korra quando ela e a Asami vão assumir o namoro e a filha do Aang falando de como que era mais aceito, mas pelo livro o Reino da Terra já era podre antes mesmo do Sozin. Pelo menos os bixinhos tavam lá apoiar elas e tudo mais. Casal de MILHÕES!!!

Agora vamos ver como que vai encerrar o próximo arco no outro livro. Estou animada!!!

Lani 06/04/2022

Livro maravilhoso , assim que comecei a ler não consegui parar , a história é cativante do início ao fim e foi muito bom ver a evolução da kiyoshi durante o livro todo , mal posso esperar parar começar o próximo.

bieloliveirao 31/12/2023

Avatar Kyoshi
Amo tanto o universo de avatar que eu tinha que ler sobre a história da Avatar Kyoshi. O livro é incrível ver como foi a história de Kyoshi, o fato de que ela não sabia que era o avatar e que o reino da terra já tinha nomeado um avatar sem ser o avatar foi bem interessante. Fiquei chocado com o vilão dessa história (principalmente pelo fato dele ter sido um membro do time avatar do Kuruk). Chorei com a morte de alguns personagens ? e amei a evolução de Kyoshi rs, estou doido pra ler a continuação desse livro e ver o que vai acontecer depois que todos ficaram sabendo que ela é o Avatar e não o Yun. Recomendo e muito

rafaella 16/07/2021

she opened her hand and watched him fall.
esse livro foi tudo que eu esperava e mais!!!

o mundo avatar é, sem duvida, um dos meus universos favoritos, e dentro dele a kyoshi sempre foi uma personagem intrigante. desde as aparições dela em ATLA, ate as menções em LOK, sempre ficava com aquele gostinho de quero mais. por isso, quando eu soube que esse livro existia, minhas expectativas foram a mil - e foram alcançadas.

o inicio da historia dela não é nem de perto nada que eu tivesse imaginado, mas ao mesmo tempo é o único que faz sentido considerando a avatar que ela se tornou. eu queria colocar ela num potinho e proteger durante quase a historia inteira, e fiquei feliz dela ir encontrando pessoas que fizessem isso por mim na historia. o relacionamento dela com a trupe toda dos daofei, a rangi e o kelsang é um dos pontos altos do livro, e eu queria mais e mais e mais.

ver a construção da kyoshi como personagem e como avatar só me fez amar ela mais ainda, e sei não, to achando que ela realmente vai virar minha favorita dentre todos.

enfim to com o coração partido de ter acabado, mas vamos de the shadow of kyoshi agora!!!

h4gatha 01/01/2022

a violência é uma pergunta, a resposta é sempre sim
policial, é ela! a mulher de dois metros de altura simplesmente roubou meu coração.

Essa é uma leitura indispensável pra quem gosta do universo avatar.
personagens incríveis como sempre, uma história impecável também. É legal ver como a kyoshi é diferente do aang e da korra em tantos aspectos, e estou me questionando seriamente a respeito de qual é meu avatar favorito