Lucas Terra: Traído pela obediência

Lucas Terra: Traído pela obediência Carlos Terra

Resenhas - Lucas Terra: Traído pela obediência

maymay 10/02/2023

Justiça por Lucas Terra
O livro é uma espécie de registros do pai, que lutou até a morte por Justiça, uma escrita muito carregada de emoções e extremamente dolorosa de ser lida.

A história de Lucas Terra mostra como o corporativismo religioso pode cegar seus membros e proteger sua organização acima de qualquer coisa, demonstra também o poder que o dinheiro pode ter em um processo judicial.

Em nome da proteção da Instituição e "não escandalização do nome de Deus", a família, as testemunhas e todos que ousaram ajudar, foram expulsos e perseguidos pela "igreja", tendo que receberem proteção do Estado devido as ameaças de morte e agressões escancaradas da cupula e dos seus membros.

Um caso grave de pedofilia e homicídio que jamais deverá ser esquecido.

Quem tiver interesse, o caso possui diversas reportagens no YouTube, inclusive foi divulgado no programa linha direta.

"Pecar pelo silêncio quando se deveria protestar, transforma homens em covardes"

Que esse pai possa ter encontrado o conforto após seu falecimento. Que esse ano a justiça finalmente chegue para a família Terra.

kahabsyg 31/01/2023

Justiça por Lucas Terra

Manú 22/06/2022

Revoltante
Lucas tinha 13 anos, era gentil, bondoso e religioso. Frequentando a Igreja Universal em Salvador mal sabia que o maior inimigo estava vazio ali. Nesse livro Carlos Terra descreve sua luta para levar a justiça os ex-pastores que estupraram e assassinaram seu filho

Rafaelly.Alves 18/04/2021

REVOLTANTE
Eu ja conhecia o caso do lucas, mas sabia apenas do que a mídia contava, ao ler o livro tive acesso a varios acontecimentos dos bastidores, inclusive de partes do processo, e isso aumenta mt a indignação pela impunidade dos assassinos

Gabriela Leite 09/01/2021

Registro da história de um crime.
Queria indicar esse livro, mas na verdade vou resenha-lo pra registrar uma história que não pode ser esquecida.

Traído pela Obediência é uma narrativa feita pelo pai de Lucas Terra, jovem que aos 14 anos foi espancado, violentado e queimado vivo.

O crime ocorreu no interior da Igreja Universal do Reino de Deus em Salvador -BA e a denúncia é de que os assassinos são o Bispo, o Pastor e um Obreiro da renomada igreja.

Lucas era obreiro auxiliar e foi chamado pelo Pastor para um propósito de oração, o crime tem indícios de ter sido premeditado. Após violentarem o adolescente, com o intuito de esconder os vestígios, enrolaram a vítima com os jornais da igreja, colocaram-o dentro de um caixote de madeira e queimaram o garoto, ainda vivo, no mesmo local onde a igreja realiza a famosa campanha de fogueira santa.

O livro é uma espécie de diário do pai, que lutou até a morte por Justiça, uma escrita muito carregada de emoções e extremamente dolorosa de ser lida. É um pouco extenso, tem 170 capítulos, não é uma Obra que indico, pois além de não ter uma escrita profissional, é muito pesada e até cansativo.

Dos três acusados, apenas um foi condenado. Em 2021 completa 20 anos de impunidade, com advogados e custas processuais milionárias pagas pela cúpula da igreja que também foi obrigada a pagar indenização a família da vítima.

A história de Lucas Terra mostra como o corporativismo religioso pode cegar seus membros e proteger sua cúpula acima de qualquer coisa, demonstra também o poder que o dinheiro pode ter em um processo judicial.

Em nome da proteção da Instituição e "não escandalização do nome de Deus", a família, as testemunhas e todos que ousaram ajudar, foram expulsos e perseguidos pela "igreja", tendo que receberem proteção do Estado devido as ameaças de morte e agressões escancaradas da cúpula e dos seus membros.

Um caso grave de pedofilia e homicídio que jamais deverá ser esquecido.

#justiçaporlucasterra
#nãoaimpunidade
Adriana Lemos 04/12/2022minha estante
O que mais dói é saber que o pai do Lucas morreu sem ver a justiça ser feita.

Marcio.Andrio 31/12/2022minha estante
Excelente comentário, obrigado Gabriela Leite.

Gerson24 28/02/2023minha estante
Excelente sua contribuição. Essa história triste e dolorosa é desconhecida por muitos (as), o que, de fato, não ocorre por acaso. Infelizmente, esses mercenários da fé, conseguiram, por muito tempo e através de suas influências milionárias / bilionárias esconder as atrocidades e perversidades que já cometeram e ainda vivem a cometer, a fim de defenderem seus negócios nefastos. Seu posicionamento é o de quem além de trazer informação, se importa e estar preocupada com acontecimentos que promovem impactos sociais por serem tão estarrecedores e pela hediondez que os caracterizam como esse do Lucas Terra. Realmente, livro denso, de história dolorosa, não seria fácil de ser lido. No entanto, a necessidade de nos colocarmos e buscarmos mais de perto o conhecimento dos fatos, nos traz a curiosidade e nos dar forças para tentarmos conhecer essa história, e assim, termos chances de nos apropriar de forma mais esclarecedora sobre um fato que tanta consternação e constrangimento causa a nossa sociedade. Além disso, para termos mais propriedade quanto aos posicionamentos de hipocrisias e mentiras de corporativismos religiosos que influenciam pessoas, ameaçam e perseguem-nas em "nome do Deus e da fé que eles pregam". Grato por suas contribuições! Não nos podemos omitir, calar e deixar de pedir que a justiça se faça e a lei não seja apenas para punir os mais fracos.

Yasmim 23/04/2023minha estante
Ótima resenha. Pq 3 estrelas?

Gabriela Leite 18/06/2023minha estante
Dei só 3 estrelas pq a escrita não é profissional, o enredo é cansativo , mal dividido é cansativo.