A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah




Resenhas - A Grande Solidão


340 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Mirelle Souza 07/04/2024

Mais uma história emocionante
E como sempre, Kristin Hannah com sua escrita cativante e envolvente, que sempre emociona com histórias fictícias mas tão reais, sobre família, convivência, vi0lênc!a doméstica, perdão, superação, e a luta pela sobrevivência entre mãe e filha. Uma história que retrata a realidade de muitas famílias, porém em um cenário no Alasca que ao mesmo tempo que é lindo, também é assustador.

Eu não canso de falar sobre a sensibilidade que a autora retrata suas obras, é tão palpável que consegue nos transportar para o universo de seus personagens e sentir as suas dores. O retrato de muitas mulheres, as dores, inseguranças e arrependimentos, e principalmente o medo, ficar e enfrentar, ou arriscar sair em busca de uma nova vida.

Os acontecimentos são lentos, o que pode não agradar a todos os leitores, mas consegue me conquistar por ver de uma forma natural e no tempo certo. O foco da história é a vida desses personagens, e torci para ter um romance e momentos de alegria, em meio a tantas tragédias e tristezas. E no fim aquele momento que você não consegue largar, até ler a última página, e esperar o final feliz!
Thati 27/04/2024minha estante
Aquela lentidão que vale a pena ser lida, como amamos.




Karin 05/04/2024

Adorei aprender mais sobre a realidade da vida no Alasca através de uma família quebrada de muitas maneiras imersa em dois que vai afetar a vida de todos de forma irreparável.
comentários(0)comente



Rossana 03/04/2024

Um livro para não esquecer!
Uma história que mexe com os nossos sentimentos, principalmente, se você é mulher.

Toda a trama se passa no Alasca, e conta a história de Leni, uma jovem garota que, juntamente com seus pais, se mudam para aquele lugar hostil e perigoso, em busca de tranquilidade e uma nova vida.
No entanto, as coisas não saem como desejavam.

Além dos perigos que envolvem o lugar, frio intenso e rigoroso, animais selvagens e ambiente implacável e isolado, Leni e a sua mãe ainda têm que lidar com o humor inconstante e perigoso do seu pai, um ex-combatente e ex-prisioneiro de guerra do Vietnã, um homem violento e traumatizado, que se torna uma ameaça constante à estabilidade e segurança da família.

Uma leitura emocionante, impactante, angustiante, delirante e que nos faz refletir sobre sonhos, amor, resiliência e a nossa capacidade de lidar com tudo isso e com os desafios que a vida nos propõe.

A autora conquistou meu coração e a minha admiração com seu modo de escrever e de descrever. Maravilhosa!
Com toda certeza, buscarei outros livros dela para minha biblioteca minha vida.

Vale muito ? ? ? ? ?

Recomendo muito!
Rossana 04/04/2024minha estante
Gostaria de editar e corrigir algumas palavras. O corretor é um intrometido.


Mari.Vasconcelos 05/04/2024minha estante
Qnd puder, leia O Rouxinol, também da KH.
É maravilhoso!




leobalarin 26/03/2024

TUDO
Totalmente surpreendido por esse livro, não esperava nada e recebi tudo!
Conhecemos uma família que se muda para o Alasca e esse lugar quase que inóspito faz com que a vida deles mude completamente.
Leni é uma adolescente que sempre se sentiu deslocada na escola e em fazer amizades, e seu pai Ernt que passa com um grande trauma após voltar da guerra do Vietnã e junto a sua esposa, Cora, decidem mudar e Ernt ganha um terreno em uma cidade do Alasca como herança de um amigo e com isso temos o pontapé para a história.
Leni passa a amar a vida nesse lugar e ali conhece seu primeiro amigo e consequentemente se torna sua primeira paixão, Matthew que faz com que essa nova vida seja mais especial, porém nem tudo são flores e a família recebe ajuda de todos os moradores, pois se mostram ser totalmente solicitos, justamente por saberem como é difícil viver no inverno rigoroso.
Tem moradores ali que fazem a diferença, mas cito 3 que na minha opinião são os que se destacam no enredo, Marge Gorda, Tom (pai de Matthew) e Earl Maluco que possuem impacto também na vida dos personagens.
O grande ponto que faz as coisas acontecerem também é a amizade de Ernt e Eerl que basicamente não aceitam que Tom quer fazer a cidade crescer, tanto com turismo quanto trazendo coisas básicas como eletricidade, por exemplo. Pelo fato de Tom ser pai de Matthew, Ernt proíbe Leni de se encontrar com ele que passa a fazer isso escondida e ali se apaixona ainda mais por ele.
Justamente por na história Ernt ser um homem que veio de um trauma de um pós guerra, ele é agressivo com Cora e Leni (gatilho de violência doméstica) e a autora mostra de forma bem crua a forma com que Leni tenta abrir o olho da mãe para eles fugirem, Leni quer fazer faculdade, mas o pai tenta não apoiar entre muitos absurdos (sem spoiler, mas tem absurdos que esse cara faz com elas).
E um grande desastre acontece e afasta Matthew de Leni e obriga Cora e ela irem para uma nova vida, quando Leni descobre estar grávida.
Enfim, muitos outros acontecimentos e sem dúvidas um dos livros favoritos do ano.
comentários(0)comente



maaiv 24/03/2024

Achei uma leitura muito forte e que traz muitas reflexões. Estava querendo ler este há tempos, mas nunca sentia que era a hora, e tava certa, em outros momentos talvez não apreciasse tanto esse livro.
Gostei muito da escrita, da ambientação e dos personagens. Acompanhar as dificuldades e crescimento da Leni foi ao mesmo tempo agoniante e bonito. Algumas partes do livro me estressaram muito, talvez por ficar repetitivo demais, e eu sei que a questão de violência doméstica e os traumas, são assim mesmo. Mas em determinada parte do livro tava cansativo. Achei que do meio pro final teve muitas reviravoltas e algumas coisas que poderiam ter sido resolvidas de outra forma, mas enfim. De qualquer forma gostei muito! E achei o romance da Leni e do Matthew muito lindo. Foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Sarah 24/03/2024

Inesquecível
Esse livro foi uma surpresa pra mim, com uma ambientação excelente, reviravoltas em todos os capítulos e um livro nada indicado para pessoas com emocional sensível.

O livro se passa no Alasca e conta a história de um casal e uma filha chamada Leni que passam por INÚMEROS desafios e problemas familiares.

Simplesmente inesquecível, é um livro cheio de reflexões
comentários(0)comente



Paula.Zeferino 22/03/2024

Um livro carregado de dor e tristeza, mas a vida é assim, nem boa ou ruim, apenas selvagem... Ótimo livro, mas cheio de gatilhos, é necessário estômago.
comentários(0)comente



Sara.Pasetto 18/03/2024

NÃO ERA O QUE EU ESPERVA
Já tinha lido outros livros da Kristian, achei que teria mais conteúdo histórico, igual aos outros, ou mais conteúdo e menos romance, metade do livro é bem arrastado e repetitivo.
Acho que se prolonga demais descrevendo o local, tentando nos colocar lá mas é cansativo pois eu não conheço as flores que ela comenta tanto, o formato da praia, e tudo o mais, ao invés de partir para o importante, e a segunda parte corre depressa e com muita informação seguida da outra.
A parte da violência doméstica me irritou bastante por ser repetitiva mas infelizmente é assim na vida real.
Achei também com muita tristeza, sem momentos de alegria, o que acaba deixando o leitor deprimido no final.
comentários(0)comente



Bibiana21 16/03/2024

Um livro ok
Espera muito mais. Estava com muita vontade de ler Kristin Hannah e resolvi começar por A Grande Solidão. A história é legal, a mãe é um pouco irritante por ser permissiva de mais, o pai é insuportável e Leni e Matthew são agradáveis. O modo como a autora descreve o ambiente é também muito interessante. Senti em vários momentos que eu estava no Alasca, mas, para minha frustração, tirando esses pontos razoavelmente interessantes, não tem absolutamente nada de mais nesse livro. Nada de interessante ou instigante a ponto de o colocar na minha lista de livros favoritos. Para mim foi só mais um livro facilmente esquecível, infelizmente.
comentários(0)comente



letscia 05/03/2024

38 (2024) meu alasca, por letícia m. 5 de março de 2024
"O Alasca não é sobre quem vocês eram quando tomaram esse rumo. É sobre quem você se torna."
Avaliar este livro é uma tarefa difícil, minha opinião oscila entre o amor e o ódio. Se não tivesse comprado o livro físico, provavelmente não teria chegado ao fim. A trama é profunda e os personagens cativantes, já a narrativa é predominantemente dolorosa e cruel, embora a perspectiva de Leni, como uma criança, adicione uma leveza à história.
A abordagem do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) no livro não me agradou muito, pareceu bastante estereotipada. Por outro lado, a violência doméstica foi retratada com mais profundidade e cuidado, contextualizando a situação das mulheres perante a lei nos anos 70. Minha única objeção é que a conclusão dessa violência poderia ter sido escrita de forma mais realista, era possível tornar a narrativa mais verossímil do que foi.
O enredo pareceu um tanto forçado em alguns momentos, como antes dito. A sucessão de eventos negativos não pareceu natural, remetendo mais a uma novela mexicana ou a um livro de fantasia infantil do que a um romance sobre uma família estadunidense. A imersão na história se perdeu devido ao excesso de drama.
O desfecho em si foi abrupto demais, apressado, com uma enxurrada de informações na última página que deixaram a sensação de que tudo acabou repentinamente. O último capítulo poderia ter sido mais desenvolvido.
Não farei uma análise mais detalhada acerca do enredo, até por ser complicado apontar o que gostei. Os personagens eram interessantes, talvez tenha sido esse o grande ponto positivo. A ambientação foi bem construída, mas a tendência da autora em descrever cada detalhe, por menor que seja, não me agradou. As relações entre os personagens foram bem desenvolvidas, de forma que "quebrava o gelo" dessa história tão pesada e fria. Não recomendaria o livro para qualquer leitor que esteja à beira de uma ressaca literária. É uma boa obra, se você ignorar todos os detalhes sórdidos e as partes chatinhas, mas não é um livro que eu teria em minha estante. Resumindo, é bom mas mediano. Um romance de formação sobre sobrevivência, amadurecimento, família e suas partes nada belas, família e suas partes esplêndidas, mudança, inflexibilidade, medo, coragem e acima de tudo um livro sobre como o amor muda tudo. Aquecendo até mesmo a casa mais fria no inverno do Alasca.
comentários(0)comente



Carina64 04/03/2024

"O Alasca não é sobre quem vocês eram quando tomaram esse rumo. É sobre quem você se torna."
Alasca, 1974. Mais uma mudança na vida dos Allbrights. Ernt Allbright, um ex combatente da Guerra do Vietnã que convive com seus próprios demônios e nutre um amor doentio pela esposa; Cora Allbright, esposa de Ernt, que recebe esse amor distorcido e faz todo o possível para trazer o Ernt de antes do Vietnã de volta. E no meio desse nó, Leonora Allbright, ou só Leni, de apenas treze anos, mas com uma inteligência a ponto de entender o grande erro que existe na relação dos pais. Toda a família de mudança em direção ao Alasca, para tomar posse de uma terra que foi dada a Ernt por um amigo já falecido, mais um entre as várias vítimas da guerra.

A partir daí os anos passam e a narrativa se desenrola, enquanto acompanhamos uma história de amor e medo em um Alasca em expansão. Um amor que não se resume apenas a um amor de casal, mas o amor de uma mãe pela filha; de pessoas pelo seu povo e do povo pela sua terra. E um medo que surge como consequência dos perigos de um selavgem mundo exterior, mas que não é nada comparado ao medo do perigo que existe dentro de sua própria casa.

O início do livro pode ser um pouco lento e sem rumo aparente, e apesar de aos poucos você passar a entender minimamente para onde a história está indo, a autora ainda te surpreende várias e várias vezes. Se eu fosse destacar o que mais me deixou apaixonada por esse livro seria a relação de cumplicidade entre todos os moradores de Kaneq. Enquanto eu lia eu sentia que por mais ruim que a situação estivesse, tanto Leni como Cora, poderiam sempre contar com o apoio das pessoas da cidade. O acolhimento que eles dão para qualquer novo habitante ainda não familiarizado com o frio do Alasca, para que essas pessoas possam sobreviver ao inverno, é o tipo de coisa que está em falta em muitas famílias. Nesse sentido, a Marge é uma MÃE nesse livro e Tom é um PAI, meus protegidos.

Outro destaque seria para relação entre Leni e a mãe, que pra mim se sobressaiu em relação a todas as outras. Tinha momentos que eu sentia raiva da Cora, tentava me policiar algumas vezes, mas outras era inevitável. A forma que ela podava a vida da Leni só pra continuar nutrindo e satisfazendo um amor que machucava as duas o tempo todo me irritava. Mas me calou no final, porque no momento em que a filha mais precisou da sua ajuda, a querida não pensou duas vezes antes de fazer o que tinha que fazer.

Quanto a uma outra relação que surge ao longo da narrativa, eu não estava mesmo esperando, mas amei mesmo assim. E de uns 85% até o final do livro foi a maior causa dos meus soluços e lágrimas. A Kristin Hannah realmente sabe entregar um drama, e eu tenho certeza que isso só vai deixar essa história ainda mais marcada na minha mente e no meu coração.


comentários(0)comente



Maria.eloisa 27/02/2024

A grande solidão
Acho que nunca li algo tão profundo, como esse livro, o fato que a protagonista passou por momentos difíceis e perturbadores por conta do próprio pai, tudo seria diferente caso não fosse traumatizado na época, mas com isso podemos ver a realidade das esposas de soldados sequestrados, as sequelas acabam deixando loucos, mas a protagonista aguentou tudo, tudo mesmo, a história dela me comoveu, além do lado de conhecer um estado que nunca tive interesse, o Alasca, o grande fator foi o quão ele deixou ela mais forte para enfrentar os obstáculos da vida.
Sei que pode ficar confuso mas essa é a minha sincera opinião. Amei esse livro
comentários(0)comente



Jussara 19/02/2024

Beleza e medo, Destruição e Salvação
Um livro que traz a mãe e filha unidas como unha e carne, que vivem num mundo solitário e difícil, cheia de medo e temor.
Provocado pelo pai, que se perdeu durante a guerra do Vietnã e retornou para casa cheio de feridas, desespero, paranoia e raiva.
A cada acesso de raiva do pai, a mãe sofria abusos, mas para proteger a filha aguentava tudo, imaginando que tudo passaria e logo seriam felizes e nada irá acontecer de novo, mas tudo se repetia, até que um dia finalmente a mãe toma uma atitude e a vida da família muda de novo.

? O amor não desbota ou morre ?

? O Alasca não criava caráter, ele o revelava?
? A verdade é que a escuridão do Alasca revelou a escuridão do pai de Leni ?

Uma história linda de Amor e superação de uma família, que buscava encontrar o seu lugar no mundo.
comentários(0)comente



Mica CM7 15/02/2024

Sem limites
Como falar de um livro tão emocionante? Difícil né? Pois então, é um drama familiar, onde começamos a conhecer o contexto familiar e pelo menos eu, estava torcendo por eles, que as coisas fossem favoráveis nessa nova jornada (uma mudança para o Alasca) embora, tenhamos a compreensão de que seria um baita desafio.

O desenrolar é bem lento (mas, é bom) e criei muitas expectativas de melhorias para a família, até que a dura realidade chegou até mim. Daí foi uma mistura de sentimentos.

A família é composta por Um pai, mãe e Filha. Mas, o foco é na Cora (mãe) e Leni (filha), é uma relação linda, msm com tantas problemáticas.

Pra resumir, essa família vive dias ruins, muito ruins e nos trás muitas lições e não foram apenas dias ruins, tbm tem dias bons e os bons, são muito bons e o final é emocionante e nos faz refletir sobre "finais felizes", principalmente como dias ordinários, são os melhores e marcantes em nossa vida. Sobre como o amor nos ajuda a superar todos os limites e desafios da nossa vida.
Com certeza é um favoritado, história comovente e com muitas reflexões.
comentários(0)comente



Suh 14/02/2024

Pela sinopse achei que seria um outro tipo de história, então a minha expectativa era para uma outra história e nao para essa que realmente teve rsrs. Mas foi uma boa história, Leni e Mattew foi com certeza o que salvou a história.
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR