Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

martinho.bia 31/05/2024

Amoras
Uma das frases que encanta o livro com tamanha delicadeza.
"Amoras
penduradas a brilhar,
quanto mais escuras, mais doces.
Pode acreditar."

Lurdynha_ 27/05/2024

Encontrei esse livro em um supermercado e enquanto esperava para ser atendida consegui ler ele. Achei bem interessante a forma dele escrever.

Mariana.Santos 27/05/2024

Amoras
Esse é um livro muito bonito e doce, como as amoras pretinhas que o autor cita no livro. Nele se fala sobre negritude, sobre Deus e seus incontáveis nomes, sobre resistência e sobre força. Além de doce, é um livro cheio de nutrientes.

As ilustrações são lindas e feitas por Aldo Fabrini e elas se encaixam perfeitamente com a história e com o enredo.

Kaique.Furquim 07/05/2024

Por que choramos ao chegar?
Livros excelente. Abordando temas como a diversidade religiosa e étnica. "Nesse planeta, Deus tem tanto nome diferente que, pra facilitar, decidiu morar no brilho dos olhos da gente".

Erica201 06/05/2024

"As pretinhas são o melhor que há"
Reler livros como este me traz um quentinho no coração. Além de me fazer acrescentar eles a lista de livros que irei ler com os meus futuros filhos. Gostaria que todas as crianças do mundo tivessem a oportunidade de ler este livro. Que aborda uma temática tão importante: as diferenças étnico-raciais e religiosas.

Não tenho nem palavras para definir a perfeição das ilustrações e da disposição nas páginas dos textos escrita. Enfim, perfeito!

Luan.NietzsChe 25/04/2024

Amoras
Um pequenino livro de poesia que gostei muito. Apresenta-nos a cultura negra, heróis históricos que já passaram pela Terra, como Martin Luther King e Zumbi dos Palmares, além de exaltar a beleza negra, o que muitas crianças precisam ouvir e/ou ler. Mas, claro, não só crianças, livros infantis têm muito a ensinar, e há adultos que possuem uma criança dentro de si que ainda não adquiriu o devido conhecimento.

Carol492 21/04/2024

Extremamente fofo! Emicida faz poesias tão lindas, e esse livro é exatamente isso. Um livro infantil leve e representativo para todas amorinhas que existem no Brasil

Tim 16/04/2024

Tudo começa na infância?
Uma vez ouvi dizer que a autoestima não é como as pessoas falam; não é uma força que brota de dentro, mas um empoderamento. Uma pessoa confiante, de autoestima elevada, tem ao seu redor indivíduos que realçam seus pontos especiais. Quisera eu ter sido uma criança amada e ensinada a se amar; hoje seria um adulto mais seguro de si.

andy84 14/04/2024

Ótima
Uma boa leitura, bem curtinha, educativa para crianças e lindos desenhos. Achei interessante que trouxe várias informações sobre outras culturas religiosas. Amei!

Elisiane.Ribeiro 04/04/2024

Amoras
Um livro lindo, colorido e com muito significado! Eu o escolhi para o meu tcc da pós por ser muito didático e atemporal!

boo 22/03/2024

Lindo!
Lindo em tantos sentidos ?

Desde as ilustrações até o conteúdo riquíssimo, Emicida impressionou!

Conseguiu trazer as principais representações e representantes da cultura preta mundial com um toque poético e pessoal incrível. Destacando a brilhante mente dos pequeninos!

Lailla 20/03/2024

Muito fofo
Achei um livro perfeito para crianças. Tem várias referências a pessoas famosas incríveis. Adorei, com certeza iria ler pro meu filho

Lay 19/03/2024

Empoderamento!
Em tantos detalhes, Emicida escreve uma história carregada de ancestralidade e orgulho negro. Que incrível essa leitura. Com certeza vou ler pros meus alunos na escola.

heloise 19/03/2024

Legal e importante
Uma leitura rápida, simples, e poética.
Uma mensagem clara que o melhor é ser quem é. Até porque as amoras mais gostosas são as mais pretinhas. ?

cecil :) 18/03/2024

Outro livro que li para passar o tempo!

mas eu gosto muito do Emicida, li e soltei vários sorrisos, na última página fiquei muito feliz!

Comprem esse livro para suas crianças, por favor!