A Good Girl

A Good Girl's Guide To Murder Holly Jackson

Resenhas - A Good Girl's Guide To Murder

argni 31/05/2024

Cativante
?Because the truth was no victory here, it was just sadness, deep and decaying.?

Muito bom no sentido de ser um debut bem construído em um gênero que eu acho particularmente difícil de agradar. Passei o livro inteiro cheia de teorias, lendo tudo como pistas, achando que parecia óbvio, e fui completamente surpreendida no final.
Não tem muito trabalho sobre os personagens em si, o livro é basicamente todo focado no mistério, e a autora fez isso de forma bem legal, utilizando várias formas de texto e recursos para parecer uma investigação mesmo.
Tem alguns pequenos pontinhos que ficaram soltos ao longo do caminho, mas acho que entra na licença poética de ilusionar o leitor.

Recomendo!

ticiaabs 27/05/2024

MEEEEEU DEUS
Eu gostei MUITO!!!!!! A leitura me prendeu tanto, uma vez que eu engatei mesmo na leitura no meio da parte 1 eu não consegui mais largar por muito tempo o livro
O jeito que grande parte do livro foi escrito por meio dos arquivos do trabalho da Pip também me agradou muito!!!! Eu gostei muito de ver cada passo a passo da investigação dela, as transcrições das entrevistas e tudo mais
Achei o Ravi um grande querido!!!! Igual a Pip, uma diva que eu também amei ???? queria proteger os dois de todo o mal
O tempo todo suspeitei de alguém diferente, e realmente a história de 80% pra frente me pegou DEMAIS, eu fiquei maluca com os plot twists e com a verdade toda sendo revelada
Não li muitos thrillers até hoje, inclusive acho que esse é realmente o primeiro, então eu gostei muito!!!!
5 estrelas com toda certeza, agora tô muito ansiosa pra ler os próximos

Gabriela.Vasquez 20/05/2024

Amo reviravoltas
Gostei muito do livro. Foi um pouco devagar no começo e demorei em pegar o ritmo, mas depois foi super fluida, gostei a escrita e amei o final que realmente não era o que eu esperava. Gostei.

Julia 16/05/2024

Não sei porque enrolei tanto pra começar esse
A história foi muito interessante, e os personagens principais (pip e Ravi) foram muito cativantes. Foi difícil largar o livro pra fazer qualquer outra coisa.

a3amshadow 15/05/2024

Essa história não é só um mistério bem pensado e divertido, mas também uma história sobre compaixão e humanidade ?

jliamarcon 30/04/2024

No início o livro é muito bom. Gosto de livros de suspense pq eles facilmente me tiram da ressaca literária (pois quero ler mais para saber o que vai acontecer).
Entretanto, para mim, o final ficou repetitivo. Não previsível, mas prepetitivo e chato...

helenaa 28/04/2024

Já tinham me falado muito bem desse livro, então minhas expectativas já estavam altas e mesmo assim esse livro ultrapassou todas elas. Uma narrativa muito bem escrita, com um plot twist surpreendente. Ravi por favor casa comigo!! E eu adorei o romance entre a pip e o ravi, apesar de nao ser um dos focos do livro, foi muito bem desenvolvido. Ansiosa para ler os próximos livros dessa coleção.

Eugostodeler 12/04/2024

?Belas e azuis. Azuis e bel? andie? bell??
Como começar a descrever este livro???
Não sei, mas sei que no final chorei, talvez porque descobri o assassino, talvez pelo discurso do ravi, talvez porque foi apenas o melhor livro que li.
Nem sei como agradecer á Holly Jackson por ter escrito está história de revirar o cabeça.
Casal favorito da vida Pip e Ravi, sempre soube que iriam ficar juntos da forma como trabalhavam bem.
Ansiosa pra ler o segundo ??

Bárbara 10/04/2024

A história é de uma adolescente fazendo um projeto de escola e descobrindo o que aconteceu sobre um crime na cidade dela. Tudo bem mentiroso, claro. A polícia não descobriu nada e ela conseguiu, dando tudo sempre certo quando ela fazia algo. Mas ainda assim vale a pena ler, mais porque você vai ficar querendo descobrir o que aconteceu mesmo. No fim, não gostei do que aconteceu. Podia ser melhor por todas as coisas que ela pensou durante as investigações.

Sofia.Souto 08/04/2024

Nossa eu imagino o Ravi muito gostoso e achei ela meio chata e insuportável (eu era literalmente ela quando mais nova).

Kazinha 07/04/2024

Esperava mais
Esse livro é tão hypado que fiquei com expectativa alta demais. Não que seja uma leitura ruim, mas o final não me surpreendeu tanto assim?

Malu 11/03/2024

Meio overhyped mas ok
Achei o livro um tanto quando chato e cansativo de ler, porém não foi tão ruim.
A personagem principal é inteligente e não faz tanta burrice mas o livro ainda sim é meio parado. Não é previsível mas também não é o bicho esse plot no final. Bem overhyped.

iwhendria 09/03/2024

And when I'm back in Chicago, I feel it..
Já li esse livro 6 vezes (sem brincadeira juro KKKKKK) e definitivamente nunca vai ser suficiente. Eu adoro a escrita da Holly, essa é uma das histórias que eu mais gosto e que me marca toda vez que releio. Falando sobre a história em si, acho que já deu pra perceber que eu amo mas enfim, é incrível. É muito bem construído e se você ler pela primeira vez (saudades) você vai se surpreender pelo plot, o ravi e a pip são uns fofos e todo o desenvolvimento é muito gostoso de ler. Recomendo muito!!!!!

bee 03/03/2024

Fazia tempo que não lia um mistério legal mas leve. amei a pippa e como vamos tentando desvendar o mistério com ela, os encontros e desencontros. o crime em si é bem interessante, só acho que poderia melhorar a veracidade de alguma cenas, achei que a pippa muitas vezes conseguiu confissões muito do 'nada' mas no geral, me manteve muito engajada, adorei o fim e a resolução do crime