Excluído

Excluído .......

Resenhas - Visão de um Colecionador

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Eles só se afastaram de mim da primeira vez porque eu permiti. E agora, eu não deixaria que isso acontecesse."

Nathan está de volta a Londres depois de perder totalmente sua visão. Sozinho e sem sua amada, já que o mesmo terminou o relacionamento, Nath se vê sem rações para está vivendo. Porém um milagre pode está perto de acontecer e sua visão pode voltar, mas ele terá que se arriscar e pensar positivo. Agora recuperar sua amada está em suas metas.

Como o primeiro, a leitura flui rapidamente por ter uma história que te prende. É muito bom reencontrar os personagens dos primeiros livros, bate aquela sensação de rever velhos amigos. Aqui encontramos o poder do perdão e do amor que envolve os personagens principais, e assim podemos percebe que ainda existe esperanças para um amor verdadeiro.

site: https://www.instagram.com/p/B3mj-BXlFu3/

Cassitta 26/04/2019

| Visão de um Colecionador - @itschagas | 168 páginas | #2 Duologia Colecionando Estrelas | @editoramidnight | 3,5★ |
Nathan nunca achou que seu coração se agitaria tanto por uma garota que fosse, literalmente, como um vulcão prestes a entrar em erupção de tão temperamental, mas decidiu não questionar o amor.
A garota de cabelo rosa o fez acreditar que ainda poderia ser amado, mesmo com sua limitação. E embora tivesse tomado uma decisão difícil, achou que era o certo a se fazer. Até perceber que a falta da sua Colorida doía mais do que não poder ver o lindo céu estrelado.

Visão de um Colecionador foi uma leitura que eu esperei mais. No primeiro, tivemos 90% da visão da Ashley, porém quem conquistou meu coração foi o Nathan, e eu realmente estava ansiosa para ver como seria esse segundo com a narrativa dele. No começo, foi realmente incrível, e eu pude entender tudo pela visão dele da história. Entretanto, a partir do meio, as narrativas da Ashley começaram a aparecer e ficar mais frequentes e longas, e eu confesso ter desanimado um pouco, porque ela amadureceu demais no primeiro, pra no segundo, voltar a ser a garota mimada e violenta - desnecessariamente - do começo do livro 1.

Porém, por mais que a personagem principal tenha me trazido um ranço, a história continuou muito boa, e o Nathan me surpreendeu. A evolução dele foi incrível, ele amadureceu, e passou por muita coisa com a sua deficiência que, provavelmente, eu não aguentaria. Ele sofreu, e superou tudo pelo amor que tinha pelas estrelas e pela Ashley, e o final me agradou bastante.

Enfim, é um livro curto, e muito bom pra quem quer passar o tempo, ou ler algo bem rapidinho.

lia 04/11/2018

Uma explosão de estrelas: a evolução da história
Este segundo livro, dois meses após o final do primeiro, Colecionando estrelas, temos não mais a história narrada só pela Ashley. É sob a perspectiva do Nathan que iniciamos a trama e vamos saber como as coisas estão e continuaram depois do triste fim, como ele está lidando com os problemas da visão e dela, suas antigas e novas decisões, e mais.

Mas não deixamos também de acompanhar a Ash, em sua amizade com o Poseidon, sua despedida a Mullingar e a volta a Londres, sete meses, um novo amor e a primeira decepção depois, sua nova versão superada e mais madura e ela lidando com surpresas que aparecem logo que ela retorna.

Surpresas essas que vão deixar seu coração divido. E o nosso também.

Eu gostei muito mais deste livro do que o primeiro, por alguns motivos como, a narrativa, que além de dividida em dois pontos de vista, evoluiu, assim como alguns personagens, o que foi maravilhoso. A construção e o desenrolar apesar de rápido, já que o livro é pequeno, também estão melhores e tornou a leitura fácil e fluída.

Eu fiquei surpresa com o final, mas gostei muito da forma como aconteceu, não me decepcionei e fiquei bastante satisfeita, apesar de ser o último e ficar com aquela saudade.

No mais, amei a duologia e vou colecionar estrelas lembrando dela a partir de agora.
Chagas 06/11/2018minha estante
Fico feliz que tenha gostado