Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Day 09/10/2021

Amei
Achei que seria um romance super tranquilo, mas é muito complicado senhooor! Foi uma leitura muito boa, fiquei bastante curiosa para saber o final.

@universoliterariodajuju 28/12/2022

Amor a primeira vista + triângulo amoroso + friends 2 lovers
Eu não gosto de amor à primeira vista nem de triângulo amoroso, então confesso que me pegou super desprevenida eu gostar dessa história. Eu me apeguei aos personagens e me senti na história por completo. Muitas pessoas me recomendaram e eu tava com medo de decepciona-las kkkk mas ameiiii

Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/12/2020

Um dia em dezembro
?Dez meses e? muito tempo para procurar por um completo desconhecido, presumindo que ele esteja solteiro, goste de mim e na?o seja um psicopata.?

Recebemos essa obra ha? dois anos, atrave?s de uma caixa de assinatura da editora, decidimos le?-la no me?s em que da? nome ao ti?tulo, talvez, mas so? talvez, pensando que o cena?rio seria repleto de pisca pisca, neve, biscoitos confeitados, romance fofinho, entre outras coisas ti?picas de um cliche? em plena Londres em dezembro. Mas, de natal na obra.. so? ha? a data. Rsrsrsrs.

Bom, vou comec?ar alertando sobre o lapso temporal da histo?ria. A narrativa compreende 10 anos, especificamente, de 2008 a 2017. O que isso significa? Que existe muitos capi?tulos, pore?m, escassos o desenvolvimento dos fatos. Eles simplesmente existem como se fosse um dia?rio, por exemplo.

Isso incomodou muito a Ana, pois ela queria mais detalhes. Eu, Cla?udia, na?o me senti incomodada, pore?m, acredito que a autora poderia ter compilado va?rios acontecimentos para melhor desenvolver a trama. O lado positivo de capi?tulos assim, e? que a leitura e? fa?cil e flui?da. Lemos super rapidinho. Mas, se voce? na?o gosta de histo?rias rasas, ja? lhe adianto que o livro na?o suprira? suas expectativas.

Sobre o enredo.. Laurie, a protagonista, nunca acreditou em amor a primeira vista, afinal, a vida e? muito mais complicada do que se apaixonar apenas com um olhar. Ela acreditava nisso, ate? que em uma manha? de dezembro voltando para casa em um o?nibus de dois andares, ela encontra um homem no ponto de o?nibus. Os olhos dos dois se encontram e quando parece que ele resolveu tomar alguma atitude o o?nibus comec?a a andar. Durante um ano inteiro, Laurie procura o homem do ponto de o?nibus, na?o conseguindo esquece?-lo. E, quando finalmente o encontra, ele esta? acompanhado da u?nica pessoa no mundo que Laurie na?o imaginava.

Quem gosta de um cliche? com dramas, encontros e desencontros do destino, vai gostar da leitura. Sobretudo, fa?s de Jojo Moyes e David Nicholls.

Leh 30/05/2020

Forma de dividir o livro atrapalhou um pouco
A história é boa e o livro prende a atenção até certo ponto. Entretanto, acredito que a forma como foi escrito, dividindo em dias e não escrevendo a história de forma contínua, fez com que, ao meu ver, os personagens perdessem um pouco da profundidade tal como o enredo. Isto porque, existiam eventos que poderiam ter continuado e ser detalhados na história, porém pulou-se um mês e o evento foi descrito em poucas palavras.

Jenni Pradera 27/10/2020

Não, não, não!
ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER!

Quase desisti desse livro, mas sou o tipo de leitora que não desiste de uma história e leio até o final na esperança de melhorar. Eu AMO romances clichês e fofos, mas esse livro não foi pra mim e vou te falar o porque.

Estamos falando de adultos (27, 28 anos) que não sabem se comunicar e preferem esconder seus sentimentos ao invés de serem honestos e ter uma conversa verdadeira e falar o que sentem um pelo outro. Mas pra que facilitar se podemos complicar né?

Ao invés de tomar uma decisão madura eles decidem TRAIR!!! A PERSONAGEM PRINCIPAL TRAI COM O NAMORADO DA MELHOR AMIGA!!!!!!!!!!
NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!

"Ahhh, mas ela não sabia."

Tudo bem, mas depois que ela descobriu poderia ter comentado com a amiga, já que elas eram melhores amigas e se afastado do homem né? Mas de novo, pra que facilitar se podemos complicar? Esse livro seria bem curto.

Mas não para por ai, tem mais

Alguns anos depois, a personagem principal casa e depois de um tempo divorcia do seu marido fofo, querido e perfeito. Por que, você me pergunta? Por amor ao marido.... Oi?!?
Ela não queria parar a vida dela e mudar para um outro país. E também não queria fazer o marido parar a vida dele por causa dela (Ele virou presidente de uma companhia grande na Europa, estavam mudando a trabalho). Isso se chama CASAMENTO!!!!! De novo, comunicação não faz parte desse livro.
Ela vai embora... simples assim. Tão fácil. Sem sentimentos. Bem superficial.

E o que ela fez? Sim, ela corre pros braços do arrozeiro. O cara que ela traiu. O namorado da MELHOR amiga. Por que? porque ele era a alma gêmea dela... ....... afeeee!!
*(estou precisando de emojis de revirar os olhos)*

Esse livro me deu dor de cabeça e tiveram tantos momentos que fiquei com vergonha alheia e agoniada.
Sério, ainda não acredito que li esse livro.
Por favor, não vamos romantizar traição.

Mero 22/12/2020

Vem ai? VEIO AÍ! E foi em Dezembro.
Como alguém pode julgar um livro baseado nas estrelas e nos comentários alheios? Eu confesso que se fosse buscar minha leitura baseado nisso... não seria leitor! Certa vez já ouvi alguém dizer:"gosto literário é igual a cotovelo, cada um tem o seu", e por um bom tempo eu acreditei que fosse assim, mas reconheço hoje, fazendo um reflexão profunda de fatos, situações e momentos... que gosto é também (se não de um todo) questão de hora. E a hora veio e deu certo justamente em UM DIA EM DEZEMBRO. Li a sinopse e disse "talvez seja uma boa historia", mas eu estava errado. Calma, não com o fato deste livro ser bom mas pela premissa da sinopse não ser tão excepcional quanto as quase 400 paginas dessa historia. Eu o devorei porque esse amor contado passa por situações muito reais e desafiadoras, e a querida Laurie cresce no meio dessa década de romance reprimido. Não temos aqui desafios únicos de uma vida, mas enfrentamentos cotidianos. Ela não vai ser traumatizada por algo que carregará até o fim de seus dias, mas ela vai amadurecer, crescer e fazer você se apaixonar por ela! A exceção fica por parte do clichê. Porque os caras precisam ser sempre "baba*as"em toda historia? Enfim... dê uma chance! Leia no seu tempo... tem drama (mas nada de muito drama), tem vinho (MUITO, DEMAIS ATÉ) e tem verdade! Eu chorei e não contava com isso! Você vai chorar? leia e me diz depois!.

PS: Se gosto for igual a cotovelo, opinião também deve ser, então leia e tire as suas, você não vai se arrepender.
Bjbj.
Reh 22/12/2020minha estante
TUDO PRA MIM!!!!! Descreveu exatamente como essa história é maravilhosa. Dei 3.5 estrelas, mas é muito bom e eu tbm chorei. AMEI AS TAÇAS DE VINHO!!! Hahahwhah

Sam 22/12/2020minha estante
Resenha sensacional!!

lailarosenbach 18/07/2022

Título: Um dia em dezembro
Autor: Josie Silver
Número de páginas: 392
Nota: ???

Achei meio problemático esse livro, e os Jack então, nem se fala. Não gostei muito, esperava muito mais, de verdade. Talvez eu tenha começado com expectativas demais, mas ainda assim, uma decepção.
Não sei bem o que dizer, mas o livro enrolou demais, não gostei das páginas brancas e ainda por cima, os personagens ficam juntos no final, sendo que eles não têm a menor química (pelo meu ponto de vista).

Rafaella Christie 02/01/2022minha estante
Menina!! Finalmente alguém que pensou o mesmo que eu! Depois da página 100, foi difícil demais continuar a ler!! Muito enrolação desnecessária! Todos os personagens secundários se dando bem na vida e a Laurie e o Jack só se ferrando!!
Ela casando com outro cara... Nossa, que agonia! E o pior, ela insistindo em uma relação visivelmente já fracassada! Ti há horas que eu queria grita!!!
E pra fechar com chave de ouro, depois de tanta enrolação, a autora só deixa eles juntos na última página! Só na ÚLTIMA! Fiquei muito brava! Eu gostei do casal, não mereciam só ficar juntos na última página!
Josie Silver enrolou, correu com o final e deixou muito a desejar! Tinha tudo pra ser uma história incrível!

Kay 02/01/2022minha estante
E vamos de concordar com tudo!!!! Que livro maçante

Maria2264 03/01/2022minha estante
Sim, amg. Parece que tudo foi feito de mal jeito só para deixar os dois juntos de última hora.

Maria2264 03/01/2022minha estante
Sim, amg. Livro muito ruim, não gostei

Tati 17/04/2020

Uma grata surpresa...
Gente, vou confessar aqui que sou meio preconceituosa com capas. Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas acabo sempre fazendo.
Este aqui, ficou na minha estante por muito tempo. E quando comecei a ler foi uma grata surpresa. Gostei da escrita da autora, gostei da personagem principal e do romance.
Laurie, a protagonista, passa por uma situação de desencontro que é um pesadelo. Uma peça pregada pelo destino. Só depois de 10 anos e muitos acontecimentos, é que as coisas se resolvem para ela. O livro é delicado, fala de família, amizade, confiança e lealdade. Super indico.

ClAudia 16/01/2021

Mentira é burrice
Principalmente se a mentira é pra enganar a si mesmo.

Se os personagens tivessem mais coragem teriam evitado mentir para as pessoas que eles falavam que amavam, tinham poupado o sentimento de muita gente e tinham sido felizes muito antes.

Mesmo que não ficassem juntos, teriam sido honestos com a Sarah, por quem eu torci o tempo todo pra achar alguém que a merecesse. Que bom que o Luc apareceu.

Apesar da narrativa ser fluida, eu peguei ranço dos protagonistas. Achei ridículo ser o Jack a estar com a Laurie na escolha do vestido e pra fazer o brinde. Fiquei pensando nas outras pessoas sendo enganadas. Enfim, não gostei.

Pra quem não curte plot com traição ou triângulo amoroso, pode passar longe desse livro.

Marcela 20/12/2022

Um dia em dezembro
O nome desse livro é um dia em dezembro, mas deveria se chamar ? O natal dos talaricos? kkkkkkkkkkk
Eu achei a história super chata em diversos momentos, muitos problemas que poderiam ser resolvidos com um diálogo simples, o Jack me deu urticária de tanto stress.
O final até que mexeu levemente com o meu coração, mas foi uma peleja pra terminar de ler esse livro.
História mediana, razoável.
( não tem nada sobre natal, só a capa mesmo que dá a entender )

@leiturasdemari 12/12/2022

Não é ruim, mas também não é bom
O livro tinha tudo para ser bom se não fosse por:
1. Traição
2. Instalove
3.personagens questionáveis.

Tudo bem que os personagens questionáveis são o que torna esse livro tragável, ninguém é perfeito e endeusado (além da Sarah, porque tudo funciona para ela).

Eu li o livro INCRIVELMENTE rápido, sério, mas tenho muuuuitos pontos a questionar sobre.