Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Thaís Sampaio 10/12/2020

Muito fofo !
Que livro maravilhoso ! A história se desenvolve muito bem, mostra o crescimento dos personagens e tudo o que acontece na vida de ambos pra eles chegaram até no tão esperado final.
Me deixou com o coração quentinho ?

Carolvs 17/05/2024

"Às vezes a gente conhece a pessoa certa no momento errado"
Fui procurar romance, saí com um soco de realidade. Acho que a mensagem central é a reflexão de como uma pequena ação pode mudar todo o rumo de uma vida. Você pode passar muita raiva lendo esse livro, mas a verdade é que essa trajetória dos personagens é mais comum do que parece. Poderia facilmente ser uma história real. Ainda tentando entender se gostei ou não dessa leitura.

naicaroline 05/01/2022

Eu tinha que ter lido em Dezembro hihi
BEM MAIS DO QUE EU ESPERAVA!
O livro conta, em um período de 10 anos, os encontros e desencontros de Laurie e Jack, e tudo o que eles passam por se amarem.
Os primeiros capítulos são um pouco lentos (pelo menos eu achei), mas depois tudo flui tranquilo, a passagem de tempo é super tranquila de acompanhar. Também temos intercalações entre a narração entre Laurie e Jack, o que deixa mais legal ainda, e ver os acontecimentos pelos pontos de vistas diferentes.
Laurie passa por tantas coisas que eu só torcia para ela ter um momento de paz, e Jack passou por poucas e boas também.
Tudo o que acontece nesses 10 anos tem ?sentindo? e seguem uma ordem de acontecimento super natural mesmo, eu senti como se os personagens fossem pessoas reais! Sofri junto com eles em alguns momentos, senti a raiva que eles sentiram, emoções completas!!
E claro passei o livro todo torcendo para dar certo e eles ficarem juntos logo!!! Achei que ficou faltando momentos dos dois interagindo para criar essa conexão super forte que eles falam que possuem, mas tirando isso não decepciona em nada, e até traz assuntos bem interessantes e ?adultos? (casamento, divórcio, desemprego, mudanças, perdas?.).

Paula.Fernandes 30/01/2022

Não gostei.
O carinha principal não tem nada demais, além de ter sido um babaca várias vezes. A menina é outra doida por que ficar atrás de alguém que nem conhece por um ano, amiga? E o Oscar que era pra ser um cara legal acabou sendo mais um babaca. Além disso eu não vi nada demais no casal principal.

Thays.Aded 05/08/2021

Um romance bem gostosinho de ler, uma história bem construída apesar de ser previsível.
Além de ser narrado por dois personagens.

Lety's 21/07/2021

Esse é o tipo de livro que você precisa ter certeza que está no clima para ler, caso contrário você não vai aproveitar muito a leitura. O livro já esta um pouco embaçado na minha cabeça já que li bem no comecinho do ano e eu gostei muito enquanto lia, mas acho que foi mais pelo momento que eu li do que pela história em si, se você quer um clichê beem clichê mesmo e sem tentar trazer o livro para realidade talvez dê certo.

Helena_ 20/10/2021

Amor à primeira vista
Esse livro se baseia no típico caso de amor à primeira vista, eles nunca se falaram e só se viram alguns segundos, mas parece que é um amor insuperável. Esse foi o ponto q eu mais estranhei durante a leitura, isso e tirando outras ações q não fizeram muita lógica durante a leitura.
Tirando isso, seria ótimo ler esse livro na época de natal só para entrar no clima kkkkk

Arissa.Marques 24/06/2021

...eu li "Um Dia Em Dezembro".
Se eu precisasse definir esse livro em uma palavra, essa palavra seria lágrimas.
O livro em si não é triste, quer dizer, em algumas partes ele até é, mas acho que o que me fez chorar em quase todas as páginas foi a ambientação natalina e romântica que se faz muito presente no livro.
Para mim é muito difícil não julgar um livro pela capa, e acredito que seja assim com pelo menos 90% das pessoas. A capa é a primeira coisa que você vê no livro, é o que chama sua atenção para ele em meio a tantos outros e, por isso, seria hipocrisia dizer que não julgamos um livro pela capa.
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, achei a capa estranha, e quando comparei ela com a original achei bem feinha. Mas como já tinha ouvido sobre o livro antes, resolvi dar uma chance a ele e li a sinopse. Graças a Deus que eu fiz isso, porque eu me encantei com a premissa e logo decidi que eu PRECISAVA ler esse livro. Eu pretendia ler ele no natal mais pela época mesmo, já que o clima infelizmente não seria igual, mas por algum motivo ele ficou parado na minha estante por alguns meses até chegar o inverno aqui no Brasil e eu finalmente começar a leitura.
No começo a história não é muito envolvente mas vai ganhando força ao longo das páginas e quando você vê já está amando alguns personagens, desgostando de outros, e até mesmo odiando uns bem específicos. A narrativa é gostosa e você consegue avançar rápido e com facilidade, além de toda a magia que a época natalina traz.
O livro é separado por anos, de 2008 até 2017, passando por alguns meses desses nove anos. Não é como em Um Dia, que se foca em uma data específica, mas a autora consegue marcar bem o natal na história, até porque é a época em que se dá a origem da história. É um daqueles livros que dá um quentinho no coração e te faz viajar para dentro da história. O enredo, pelo menos para mim, é muito interessante, e a escrita da autora muito gostosa.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2021/06/eu-li-um-dia-em-dezembro.html

Nati 12/02/2020

Fui tapeada
Eu tenho uma tradição natalina, todo ano em dezembro, escolho um livro natalino para ler perto da data do Natal. E no ano de 2019, não foi diferente. O meu livro natalino não precisa ser romântico, mas se for ainda melhor.
Então, pense o nível de loucura que se abateu sobre mim, quando eu vi essa capa. Sério, parecia perfeição demais: dezembro, Natal, neve e um romance beeem fofo. Eu realmente, tenho que parabenizar o profissional que concebeu essa capa, ela é maravilhosa. Quando vi a capa, li a sinopse, decidir na hora que seria a minha leitura natalina do ano.
Entretanto, a história de Laurie, não foi o que eu pensei que seria. O livro vai narrar a história de Laurie, que em dia perto do Natal, enquanto voltava para casa ver um cara sentado no ponto de ônibus, então os olhares se cruzam e acontece aquela mágica que só em livros e filmes acontece, aquela conexão instantânea, aquela paixão por alguém que nunca disse nem oi.
Será que ninguém pensa que pode ser um serial killer?
Maaaas, Laurie se apaixona e fica doida atrás do cara.
Laurie tem uma melhor amiga, Sarah, que é a garota mais diferente da Laurie que pode existir, ela é glamourosa, popular, tem um brilho impossível de se ignorar, além de ser muito legal. E nem estou dizendo que Laurie não é bonita nem nada, ela é, mas Sarah é daquelas pessoas que todos notam em um ambiente.
Só que ( e não é spoiler, a não ser que você seja do tipo que não gosta de saber nada da trama antes de ler, e se for este tipo de pessoa, nem continue lendo) em um dado dia, um ano depois, buscas quase encerradas pelo carinha do ponto de ônibus, onde é que o tal carinha aparece?!
Na casa da Laurie e da Sarah, sendo apresentado pela Sarah como o novo namorado dela.
Disso aí já dá para saber com que tipo de história estamos lidando. Contudo, o que me incomodou nesse livro não é exatamente esse quase triângulo amoroso feito pela Laurie, Sarah e Jack, que é o nome do carinha do ponto de ônibus.
O que mais me incomodou é a passagem de tempo do livro. Há situações que se justificam por um tempo, mas não por tanto tempo.
Eu não questiono as escolhas da personagem principal quanto a Sarah, eu tenho dificuldade de magoar Sarah e para mim ela é só uma personagem, imagina se fosse minha amiga.
Entretanto, eu tenho dificuldade de assimilar e justificar aquilo tudo durante todo aquele tempo. E para entender do que eu estou falando tem que ler e se ler e quiser discutir, eu vou amar, é só chamar.
Mas o pior de tudo é que eu achei que no meio as coisas estavam indo até bem, os personagens crescendo, amadurecendo, principalmente Laurie. E no fim, há aquele final. Novamente, o que estragou tudo foi o tempo.
Ainda assim, tomando cuidado com as expectativas, que a capa gera, quem curti histórias de amor, cujo o amor é de aço inoxidável, e que não muda nunca, vai gostar do livro. Porque mesmo eu, tendo uma senhora lista de coisas que não gostei na história, tenho que admitir que a narrativa prende, que flui muito bem e que na pior das hipóteses ao menos você vai gostar da Sarah.
Luyanne 24/06/2020minha estante
Fui tapeada junto com vc Nati kkkkk. Sarah foi o que me fez continuar a leitura.

Nati 26/06/2020minha estante
Ahhh que bom que não estou sozinha, kkkkkkk.

allythingss 29/12/2021

?Às vezes, a gente conhece a pessoa certa no momento errado.?

?Um dia em Dezembro ??
A história começa em Nova Iorque no inverno de Dezembro no ano de 2008 onde Laurie está tendo um péssimo dia e se encontra sentada no ônibus esperando a sonhada hora de chegar em casa, o que ela não contava era ver um cara lindo, Jack, no ponto de ônibus e realmente se apaixonar à primeira vista. Os dois se olham e ficam no impasse se devem descer do ônibus ou, no caso dele, subir? o instante se passa e nenhum toma a atitude.

O livro é repleto de desencontros desse casal, temos uma confusão inimaginável e sufocante a qual esses dois se metem.
Esse livro tem uma escrita muito boa, uma fluidez impecável, te faz mergulhar com tudo na história e te deixa curioso com o rumo que tudo aquilo está seguindo.
Porém, existe um plot que me incomoda muito em histórias (aviso de um possível SPOILER a seguir) que é a suposição de traição ou até de fato a traição, no clima criado eu já estava ficando bem tensa com o que poderia acontecer e já perdi um pouco da vontade de continuar. Outra coisa que me irritou bastante é o quanto a confusão dos personagens deixava marcas nas outras pessoas, o quanto um assunto mal resolvido entre eles arrastava os outros para situações horríveis.
Contudo, a história foi uma verdadeira jornada, dentre todo o enredo se foram 10 anos, com muitas mudanças nas vidas de Jack e Laurie tornando bem legal de ver o quanto cada um foi errando e aprendendo para que enfim se resolverem. E falo se resolver de todas as formas, como restaurar amizades, mudar de perspectiva profissional e pessoal; e também, se encontrar no seu íntimo. O final foi um clichê bem amorzinho com uma declaração pra lá de lindinha.
Foi um livro interessante, mas não é o estilo que eu gosto na construção de um relacionamento romântico, houve muitas omissões e mentiras para de fato acontecer. Mas não tira o mérito de chamar o leitor para descobrir e mergulhar na história.

elliecg 28/09/2020

Demorei um pouco pra terminar viu, mas acho que o que a autora prometeu ela cumpriu, eu só não curti muito mesmo

Dani 29/10/2020

Legalzinho
Achei um livro dolorido de ler, não sabia como ia terminar. Ficava pensando como a autora ia desenrolar a história.