Pílulas de Esquecimento

Pílulas de Esquecimento Héber Luciano

Resenhas - Pílulas de Esquecimento

meowjess 15/11/2022

Me atrevo a dizer que...
Esse foi o livro mais importante que eu já li na minha mísera vida, não sei se pelo momento que estou passando, não sei se pelo peso da idade batendo na porta, mas nunca extrai tanta coisa de uma leitura quanto agora, a profundidade escrita dos contos é sensacional, ler fantasia é o que eu amo mas as vezes a gente precisa se lembrar que ainda vivemos em um mundo que os finais felizes na maioria das vezes não existem.

Só queria fechar dizendo que eu sou muito grata pela literatura existir e por todas as vezes que fui salva por ela e ainda serei.

Priscila 09/08/2020

Os contos são de uma sensibilidade que chega a trazer incômodo. Gostei demais da leitura e recomendo!

Ester 08/07/2019

Alerta aos sensíveis (esse livro não é para vocês) não suportariam tanta realidade!
O livro trás contos que se confundem com a realidade, cada qual com a sua peculiaridade fria e cruel assim como a vida.
O autor tem uma escrita peculiar, sendo cômica, trágica, fria, reflexiva e provocadora em uma mistura homogênea e intrigante. Faz tempo que eu venho tentando escrever uma resenha, mas, é difícil descrever o fluxo de sensações que cada conto provoca.
Uma hora é fofo te fazem ter esperança e esquentam o coração, outras te jogam no chão lhe fazendo engolir pelos olhos a verdade sórdida que são as relações humanas, com seu egoísmo, com sua psicopatia prazerosa, com seus desejos cegos ou com suas vontades gélidas...
É um livro cruel. Porém necessário, te fazem refletir e repensar em coisas simples e abstratas da vida.
Se já está acostumado com crises existenciais assim como eu... É o livro certo para se ler!

Wes 05/03/2019

O livro todo em sí é sobre perder as pessoas pelo tempo, é ir gradativamente amadurecendo com os caminhos que a vida vai mostrando para todas as pessoas envolvidas.
Pessoalmente gostei só de três contos, alguns me deixaram bem nervoso e outros que pareciam livros de tão longos mas que eram realmente bons.
- UM MINUTO: é o conto que abre o livro e tem quê de fantasia e viagem no tempo através de objetos, foi o que eu mais gostei.
- AMOR POSTUMO: Se trata sobre os traços que as pessoas deixam na nossa vida nos incentivam e deixam uma marca em nós, é uma historia um pouco triste e me deixou bastante emocionado a maior parte de tempo
- SÓ: conta sobre como é viver sozinho e sofrer a cada dia realmente como se ninguém ligasse pra você.
- OS ANJOS DE SANTA LUCINDA: é uma historia um pouco que nojenta, mas que fui entendo durante a leitura, e o final é bem surpreendente.

Caroline.Silva 16/11/2018

Gostei da leitura, são histórias contemporâneas e tratam da realidade de a forma bastante crua. Alguns contos mexeram bastante comigo como o conto do pastor e ( tive muito asco desse personagem) e o último conto. Particularmente o conto dos velhinhos é triste, aquela velha história "saudade do que poderíamos ter sido e não fomos". Demorei um pouco para concluir a leitura pois alguns contos merecem ser digeridos com o tempo . Em suma é um livro muito bom e o escritor está de parabéns, espero ler mais coisas dele em breve.

Candido Neto 12/10/2018

Interessante
Como todo livro de contos, é bastante irregular. Uns contos são mais ou menos, outros são bons, mas a maioria é excelente.
Me incomoda a aflição do escritor em esmerar demais uma frase ou outra, nem precisa tanto rebuscamento quando a linha do pensamento é tão bem ritmada.
Vai levar muito tempo para reler pois vou levar muito tempo para esquecer.

leonardo camargo 28/09/2018

Contos à flor da pele
Os contos de Heber Luciano trazem um aspecto visceral, ao explorar os extremos do sentimento humano, perpassando pelo amor intenso, a máscara do ódio e a melancolia depressiva. Esse contraste de sentimentos me fez lembrar do seriado “Black Mirror”, mas, ao invés de usar da tecnologia, Luciano coloca as diversas faces da perda como estopim da loucura humana.

“Nós somos a luz que não se apaga” se tornou de cara o meu favorito, pela referência aos Smiths e todo o mistério e melancolia da história. Os contos “Monstro”, “Os Anjos de Santa Lucinda” e “Pílulas de Esquecimento” são bons exemplos para ilustrar toda a essência do livro.

Apesar das histórias impactantes, o livro também oferece contos como “Um caso curioso” e “Assento preferencial”, capazes de agradar os corações mais românticos.
Juliana.Karol 12/10/2018minha estante
Também amei "nós somos a luz que não se apaga", que bela crítica! ???

leonardo camargo 13/10/2018minha estante
Sim! O desfecho traz uma atmosfera intensa a todo o conto, sem perder a essência. Obrigado pelo elogio!

Michelle.Danielle 22/09/2018

Sobre perdas
Pilulas de esquecimento.
Sempre achei que não gostasse muito de contos, na verdade eu nunca havia encontrado o livro certo.
Nas páginas deste livro transcorrem historias as mais distintas possíveis, mas todas elas trazem uma perda.
Pode ser a perda do amor, de um ente querido, da esperança, da felicidade, em outras temos a perda da dignidade, do amor próprio, do sentido da vida, e oportunidades, algumas trazem a perda da razão, do discernimento entre o certo e o errado, até mesmo a perca total da capacidade de empatia. Mas o mais legal é que cada leitor vai se identificar, sentir pena ou condenar os personagem de acordo com a sua história de vida.
O livro está disponível no Kindle por 6,99, vale muito a pena conhecer este autor brasileiro.

Dariane.Zanini 17/09/2018

Contos para os fortes
Nesta coleção de contos, o autor Héber Luciano aborda diversos temas, muitos deles muito delicados. Com uma escrita bastante sensível e artística, o jovem autor mostra-se bastante engajado em temas pesados e pouco tratados pela literatura.
Fiquei bastante satisfeita com a leitura dos contos e confesso que alguns deles me aterrorizaram.