De volta à realidade

De volta à realidade Arlene Diniz

Resenhas - De volta à realidade

Thay 26/03/2024

De volta a realidade
Acho incrível como muitos dos questionamentos dos personagens são também os meus, e como as dúvidas são respondidas de uma maneira tão edificada e de simples entendimento.

"Cerque-se de pessoas que amam o Senhor e você se aproximará mais dEle. Isso quer dizer que só podemos ter amigos que compartilhem da nossa fé? Não. Porém, você deve ser forte para influenciá-los, e não o contrário."

Essa me pegou de cheio, me fez pensar; Será que estou sendo influciada ou influenciadora?

"Quantas sementinhas de amor eu poderia andar espalhando por aí?"

Meus olhos abriram aqui, tipo, não é isso que é ser cristão, espalhar a semente de Cristo nos corações? Andar como Jesus andou (e claro, sem Ele nada podemos fazer), tendo atitudes que mostrem o Senhor a quem servimos.

Essa trilogia está em meu coração, entrou em meus favoritos, terminando esse é já seguindo pro próximo ;)

xwxw.eve 10/02/2024

Eu amei esse livro
Por mais que a história deles começou a se desenvolver agr, mas deu tempo para ela amadurecer e ele tbm. E para terem certeza dos sentimentos

bia 22/01/2024

Quando a leitura de um livro acaba, às vezes me pego pensando que gostaria de saber todo o depois daquela história e das relações ali encontradas. Fico feliz de dizer que encontrei nessa saga de livros e que o conteúdo continua tão bom quanto o do primeiro.
Pensei já saber bastante do que se trataria no livro, mas deparei aprendendo muuuito com a Betina?.
Mal vejo a hora de ler o próximo e descobrir mais da história deles.

1 Coríntios 10
12. Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.

Cantares 2
7. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira.

Laura.Lioy 30/12/2023

Os Desafios de Betina: livro 2
Gente, recomendo viu?? Pode ler!!! Esse livro é perfeito!! Tanto pela caminhada cristã quanto pelo desenvolvimento da história!! Os personagens secundários são mt bem explorados, o casal principal tem um final lindo, só não vou contar com quem ela fica ksksks

SpiderLetii11 24/11/2023

Que livro perfeito
Mds! Que livro perfeito mano, amo muito a história da Betina, um dos meus favoritos!
Li todos, e é muito bom!

Suellen.CAntia 01/11/2023

Simplesmente perfeito! como a Betina cresceu espiritualmente, mesmo sendo tão nova nos caminhos do Senhor! todos os esforços, renúncias e escolhas a levaram para um caminho inesperado, mas cheio de Graça.

obrigada, Arlene. foi incrível acompanhar Betina até aqui, espero em breve poder finalizar a trilogia. ?

Vitor 26/10/2023

Voltando a realidade...
Betina retorna a sua rotina normal
Porém agora, ela é uma pessoa diferente...

E cheias de expectativas e inseguranças pelo que virá pela frente, a garota que antes costumava estar entre os populares do colégio, agora irá passar por diversas situações complicadas, porém agora ela terá que mais do que nunca, confiar em Deus.
Novas amizades, conflitos com as antigas, sentimentos amorosos, desentendimentos, e entre outros desafios recheiam esse segundo livro da trilogia "Os desafios de Betina".
Um livro bastante interessante, e nesse segundo livro já vemos a Betina com a linha de pensamento completamente diferente ( se comparada ao começo do primeiro livro),
Eu gostei muito de conhecer os novos personagens e ver o desenvolvimento deles e também da protagonista, gostei muito deste segundo livro.

AnaLSN 28/08/2023

Oq posso dizer ? Muito bom? Incrível? Melhor livro de ficção religiosa que eu já li? Sim! Mas tbm muitas outras coisas como por exemplo, eu odiei a Beca nesse livro, elas quase morreram numa balada! A Betina foi muito corajosa ao enfrentar seus medos de ficar sozinha e sem amigos por ter mudado de vida, e tbm, eu AMEI esse quarteto kkk Betina, Luan, Aila e Ethan são a coisa mais bonitinha junta.

Com este livro eu percebi que pessoas como o Noah existem e nós temos q "Guardar o coração" para encontrar o parceiro(a) ideal e nunca apressar as coisas!

E eu mal posso esperar para o "espere" virar "chegou a hora" e enfim a Betina e o Noah ficarem juntos!

Dayse.Carla 20/08/2023

Mais uma fase de amadurecimento da Betina. Realmente, ela aceitou Jesus como seu Salvador, mesmo com os "pratos " apresentados e algumas quedas, ela se arrepende, pede perdão e ajuda a Deus. Um ótimo livro para tirar o foco em romance e acertar o alvo que é Cristo. Gostei bastante, comprarei para presentear.

Luisaqueiroz._ 30/07/2023

Esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, virei super fã da autora, a forma como ela escreveu o livro conversa com o leitor.
Esse livro mostra a Betina voltando pra sua cidade, e mostra ela errando, se arrependendo e aprendendo com os erros, sem se afastar de Deus. Amei demais esse livro e foi lindo ver o amadurecimento da Betina.

Isa 16/07/2023

Que livro perfeito!
Eu simplismente amei,ainda por ser um livro cristão que edifica,tem momentos que toda adoslecente crista passa,passagens que nos ajudam é uma história muito boa,narrativa perfeitaaa

Katharina15 05/07/2023

Que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!
A autora está de parabéns por mostrar que mesmo com as tentações devemos ser firmes e como uma amizade pode lhe influenciar!!

Stefani 16/06/2023

Amei a nota da Autora. Disse tudo: a vida real com Cristo e seus desafios. Foi justamente isso que vemos. Betina erra. Betina se arrepende. Betina aprende.
A conversão a Cristo não é como se sua identidade fosse apagada. Nós vemos a mesma alegria, e até mesmo a impulsividade, mas agora esses sentimentos são guiados pelo Espírito.
A situação com Thomas, a relação Nanda e Sissa (essas duas me fizeram rir tanto no fim) e o Ethan (fooofoo) vieram para mostrar o quão verdadeiro é.
Sabe o quê mais? Betina foi CRIADA na igreja e só agora ela entende o que é SER Igreja.