Amor nas Highlands

Amor nas Highlands Suzanne Enoch

Resenhas - Amor Nas Highlands

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 03/06/2021

Esses highlanders precisam é de alguém com atitude!
Mais um livro sobre highlanders da Suzanne Enoch para alegrar minha noite pré-feriado na pandemia. Seguindo a coleção, conhecemos agora a história de Lady Marjorie Forrester, irmã do duque de Lattimer, e de Graeme Maxon, um visconde nas terras altas. Começo dizendo que eu tenho predisposição a amar mocinhos de nome Graeme, todos os livros cujo personagem tem esse nome, me encantam (me julguem hahaha).
Marjorie era uma simples dama de companhia de uma lady até o dia em que Gabriel a visita e informa que agora é um duque e que ela pode ficar com a casa de Mayfair e gastar quanto quiser com roupas e outras futilidades para fazer um debut na sociedade enquanto ele irá a Escócia visitar uma propriedade com problemas. Tudo parecia um sonho, até que a realidade a derrubou como um soco: ela era uma nobre por acidente e nenhum daqueles esnobes a aceitavam de verdade no meio deles. Ela então passou a ficar isolada, sendo ignorada na rua de forma que não era quando era acompanhante e isso a deixa bem pra baixo.
Até que recebe uma carta de Gabriel informando que vai ficar na Escócia e se casar por lá. Animada ela resolve ir encontrá-lo de surpresa a fim de comparecer ao casamento. Mas, tudo começa a dar errado quando em terras Maxwell, ela é sequestrada por uma criança e dois adolescentes e vai parar encapuzada e amarrada em uma casa caindo aos pedaços comandada por um louco que parece um leão com aquela juba ruiva descabelada.
Graeme não acredita no problema que seus irmãos o meteram dessa vez. Não basta a péssima relação que tem com o Duque de Dunncraig (chefe do clã ao qual pertence), seu irmão mais novo achou de bom tom sequestrar a irmã do outro duque poderoso vizinho as suas terras para entregar ao seu maior inimigo. Ele não pode libera-la, pois precisa proteger aos pequenos, principalmente Connel que só tem 8 anos. Sua vida tem sido muito difícil, desde a morte dos pais, quando ele tinha 20 anos, ele assumiu a responsabilidade pelo clã e pelos irmãos, fazendo o que pode com o pouco dinheiro que tem.
Agora ele precisa decidir se tem coragem para sacrificar a moça em benefício próprio, pois entregá-la a Dunncraig é o mesmo que uma sentença de morte, ou então devolvê-la ao irmão, que pode culpá-lo por tudo e mandar prender ele. O que obviamente iria acontecer é que os dois começam a sentir atração um pelo outro. Desde o começo ambos ficam encantados com a aparência e conforme vão se conhecendo melhor, um o caráter e personalidade dos dois. Até um beijo acidental e uma noite de amor podem vir a mudar tudo. Afinal, agora Graeme não quer deixá-la ir embora e Marj pode não ter mais tanta pressa.
Eu gostei mais desse do que do primeiro livro. Achei o casal mais interessante e adorei os personagens paralelos, o que é o Connel?! Vontade de pegar esse menino e levar pra casa. A senhora Griss com todas aquelas regras que ela só aplica quando convém, até os outros irmãos mais taciturnos, são divertidos. A trama do sequestro e cárcere privado são até um pouco desnecessárias (principalmente a segunda parte), mas é tudo retratado de forma leve bem estilo livro de romance medieval. Pontos negativos: não recuperam as pontas soltas dos livros anteriores e o final é extremamente corrido e simplório. As histórias são realmente independentes (tem spoiler do casal anterior, mas nada demais tbm) e o último ainda não foi lançado no Brasil, espero que seja em algum momento.

>>>>> AQUI VAI SPOILER

P3 20/03/2021

´´Prefiro ficar para lutar por algo que eu tenho e em que acredito do que me esforçar para conseguir o reconhecimento de um grupo de pessoas que não significam nada para mim.``

Elaine 06/01/2022

A história é linda, A leitura é rápida e engraçada, com pitadas ainda de ação e drama. Alguns personagens, como o irmão do mocinho e a protagonista feminina, são muito cativantes. Graeme e Marjorie se odeiam a princípio, é claro. Mas a paixão e entrega chegam junto com tramoias políticas que podem separá-los. Mas o amor vence no final.As cenas de sexo são quentes e picantes. Perfeito!

Thaise66 05/08/2021

Mo Boireann Leòmhann
"- Eu conheci muita gente na vida, Graeme, e você é um dos homens mais corajosos e honestos que já vi. Eu sei como usar as palavras, e hoje às utilizei em nosso benefício mútuo. Eu só me arrisquei porque você teria dado seu próprio sangue para me proteger. Então vou fazer o meu melhor para não o assustar, se você me disser todos os dias que me ama"

Esse livro com certeza foi bem melhor que o primeiro.
Aqui temos Marjorie irmã mais nova de Gabriel Forrester, que acabou de se tornar duque a colocando então em um patamar que ela nem em sonhos imaginava estar. Ela era uma Lady então.
Do outro lado temos Graeme que está tentando cuidar do seu clã, dos seus irmãos mais novos e do seu futuro. Ele não tem dinheiro e ainda sofre com as ameaças do duque Dunncraigh, mas seus irmãos tem um plano....
O romance aqui é leve e sem muitas complicações e digo que fiquei aliviada por não ver uma mocinha impetuosa demais ou com planos malucos que não levariam a lugar nenhum (Fiona Blackstock estou falando de você). Temos dois adolescentes maluquinhos e um menininho para lá de fofo.
A construção da história é excelente, se tem aventura, um romance escondido, um casal tentando lidar com a verdade, e uma história linda sobre perdas e solidão.
Gostei muito desse livro e super recomendo para quem está afim de ler sobre os Highlanders e suas mocinhas corajosas.

Eu_Romanceando 16/12/2020

Em Amor nas Highlands, é a vez de Lady Marjorie ir a Escócia para o casamento de seu irmão Gabriel, porém no meio do trajeto ela é sequestrada pelos irmãos de Graeme, Visconde de Maxton e líder de uma clã inimigo do seu irmão.
O maior desejo de Marjorie é ser aceita pela sociedade londrina, o que ela não imaginava era encontrar o amor e a felicidade em terras escocesas.

Dondoca Literária 23/05/2021

Histórico e Apaixonante
#DondocaResenha.

Ai, gente, que felicidade foi ler esse livro!

Diferente do primeiro livro, aqui temos um romance completo e muito bem escrito, com um ambiente rico em detalhes, mas bem delimitado.

Tudo acontece muito próximo, mas sem atropelar o desenvolvimento da estória. Conflito de interesse, o poder pelas terras do vizinho, preconceito entre escoceses/ingleses, e o nascimento de um amor inesperado fazem deste livro um favorito de 2021.

Aqui acompanhamos o ponto de vista da irmã de Gabriel e suas emoções, por muitas das vezes me peguei rindo e, ao mesmo tempo, compadecida por seus temores.
Os personagens secundários são incríveis, desde a senhora que é a sua dama de companhia, até os meninos danados que enlouquecem o pobre irmão mais velho.

Graeme é personagem que te conquista no início roubando a cena, sua lealdade com o clã empobrecido e a árdua missão de cuidar dos irmãos só enriqueceu a trama.
Ele é corajoso e verdadeiro, sabe ser durão quando necessário e não têm medo dos inimigos. Sua história de filho órfão, que abraçou com coração a educação dos irmãos, dão um toque de drama necessário ao enredo; isso sem mencionar o fato dele, não saber dizer não, quando mais um animalzinho em perigo precisa de um lar.

Então, se assim como eu, você for adepta a um ótimo romance nas terras altas, cercado por crianças enxeridas, Amor Nas Highlands é leitura obrigatória.

Letícia Scarabello 20/04/2021

?Ela era a chama, e ele a mariposa.?
No começo eu achei que não fosse gostar, porque não tava me prendendo. Eu adoro um bom romance passado nas highlands, aqui tem uma linha tênue por conta do rapto de Marjorie e ela ser mantida prisioneira, mas na minha opinião foi retratado de uma forma leve e divertida de ler.

Eu achei Marjorie e Graeme bem fofos juntos apesar de toda a situação. Graeme tentando conquistar a Marjorie e fazer ela ficar nas highlands, ela percebendo que com ele não ficará mais sozinha, eles se declarando ??

Adorei o acréscimo dos irmãos do Graeme e da irmandade entre eles, adorei principalmente o Connell.

??Graeme queria que ela entendesse que ele era um protetor - dos seus colonos, dos irmãos e dela, se Marjorie permitisse. Dela, acima de tudo.? ?

Fehð 18/07/2022

Esperava mais..
A personagem principal desta história é Marjorie, irmã do Duque de Lattimer, personagem do livro anterior, Herói nas Highlands.
Ela viaja para a Escócia para fazer uma surpresa para o irmão que está noivo. Mas o que ela não sabia é que o irmão era odiado pelo clã vizinho. Ela é sequestrada pelos irmãos de Graemme , chefe de um clã para ser usada como moeda de troca com o líder do clã Maxweel, inimigo do duque de Latimer.
Mas Graemme não concorda e a mantém prisioneira até pensar em como resolver a burrada dos irmãos.
Durante esse tempo os dois começam a se interessar um pelo outro.
Ouvi que esse livro era melhor do que o primeiro, mas para mim o primeiro foi melhor, achei a história enrolada demais, com poucos acontecimentos e essa história de se apaixonar pelo sequestrador não é do meu gosto.
O que mais gostei foi do Connell, um menino de 8 anos e irmão de Graemme, ele é fofo e divertido, dei risadas com ele. No mais valeu a leitura pela continuação da série.

Isis.Damasceno 17/04/2021

Um amor nas Highlands
Trazendo o carisma e talento característicos da autora , essa história nos apresenta lady Marjorie Forrester , irmã do duque de Lattimer e o visconde de Maxton , Graeme Maxton .
A estória é bem fluida e muito bem contada , o que nos deixa extremamente carimbados durante todo o livro . Marjorie é uma mocinha corajosa , inteligente e de espírito forte , com poucos capítulos ela rouba o coração do teimoso highlander , e o nosso também . Graeme é o típico homem escocês, forte , bonito , protetor e leal ;
Apesar de seu bom coração ele se vê num terrível dilema quando seus irmão cabeça oca sequestram nossa mocinha , arrastando todos para o centro de uma guerra entre clãs.
Graças a esse fato o livro trás diversos problema; como pode uma mulher se apaixonar por seu raptor ?? O sequestro de uma rica lady inglesa , as dificuldades de um homem falido e o modo como ele inicialmente tenta resolver as coisas da melhor forma possível para todos ....
Algumas atitudes do mocinho me incomodaram um pouco , mas tentei manter a mente aberta durante a leitura , afinal , não é porque eu aceito algo nos livros que devo aceitar na vida real também ?.
Fora esse incômodo , o livros é encantador , com personagens muito bem construídos e extremamente humanos , por mais irritada que eu tenha ficado com algumas atitudes, acredito que elas foram essenciais para me fazer gostar tanto dos protagonistas pois , graças à elas , eles ficaram mais parecidos com pessoas reais , imperfeitas.
O final é aquilo que eu já disse sobre a autora , poderia ser menos corrido , eu não me importaria de mais algumas páginas com a vida do nosso casal , mas tudo bem ...
O livro foi ótimo , super rapidinho de ler , linguagem fácil de entender e atitudes condizentes com os personagens , mesmo as mais difíceis de aceitar não são difíceis de entender. Recomendo muito a leitura para tod@s que gostam de romance de época com highlanders.

Ana Luiza 08/01/2019

Uma boa leitura, mas uma história problemática
A HISTÓRIA
Marjorie Forrester achava que dinheiro e um título fossem resolver todos os seus problemas. Mas, ser a irmã rica de um duque apenas significa que ela não precisa mais trabalhar para se sustentar. Seus sonhos de fazer parte da alta sociedade, por outro lado, continuam completamente frustrados. Agora que é uma lady, antigos conhecidos e amigos sequer olham na sua cara. Cansada de ser ignorada, Marjorie recebe a notícia do casamento do irmão com uma deliciosa surpresa. Mesmo ele afirmando que não é uma boa época para viajar para a Escócia, Marjorie decide surpreender o irmão aparecendo em seu casamento.

Contudo, os planos da garota dão completamente errado. Faltando pouco para chegar a propriedade do irmão, Marjorie é sequestrada pelos irmãos do visconde de Maxton. O próprio visconde, Graeme, se surpreende quando se vê cara a cara com ninguém menos que Marjorie Forrester, irmã do seu vizinho, o temido duque de Lattimer. Graeme não tem nada contra Lattimer, mas o líder de seu clã está em guerra com o ex-soldado e tudo o que Graeme não quer é se meter nesse conflito com sua propriedade a beira da falência e três irmãos mais novos para criar.

Assim, Graeme chega a um impasse. Se deixar Marjorie ir embora, ele será morto pelo líder do clã. Se entregá-la para o detestável chefe do clã e a garota se machucar, ele se tornará um verdadeiro inimigo do duque de Lattimer. A única opção, Graeme chega a conclusão, é se casar com a garota para evitar a ira de Lattimer e assim obrigá-lo a protegê-lo do líder do clã. Mas, Marjorie, que está longe de ser a flor da sociedade delicada e mimada que ele imaginava, não quer se casar com Graeme . Pelo contrário, Marjorie deixa claro que tudo o deseja é ficar longe dele.

Com esse impasse estabelecido, o visconde não tem o que fazer a não ser manter Marjorie em sua casa pelo máximo de tempo possível. Contudo, a proximidade da beldade acaba sendo perigosa quando Graeme começa a se apaixonar por ela. E Marjorie percebe que também está começando a desenvolver sentimentos pelo visconde quando imagina que talvez não seja tão ruim ficar ao lado dele para sempre. Mas, os dois precisarão muito mais do que amor para manter os irmãos de Graeme a salvo e evitar uma guerra entre seu clã e o irmão de Marjorie.

A SÉRIE
Amor Nas Highlands é o segundo livro da série Highlands (conhecida lá fora como No Ordinary Hero) da escritora norte-americana Suzanne Enoch. A saga de romances de época, até o momento, conta com três livros que se passam na Era Regencial britânica e nas belas paisagens das Highlands escocesas. Os livros são independentes, mas interligados. No primeiro volume, Herói Nas Highlands, conhecemos Gabriel, um soldado inglês que ganha um título de duque e se apaixona por Fiona, uma escocesa que administrava sua propriedade. No livro seguinte, Amor Nas Highlands, a irmã de Gabriel, Marjorie, é sequestrada por um inimigo do irmão, Graeme, o visconde de Maxton, por quem acaba se apaixonando. O terceiro volume, A Devil in Scotland, já foi lançado no exterior, mas ainda é inédito no Brasil.

A LEITURA

PROTAGONISTAS

EDIÇÃO
(...)

CONCLUSÕES FINAIS – VALE A PENA LER?
Depende de quem está lendo. Livros como Amor Nas Highlands são um lembrete de que a cultura está mudando, mas não tão rápido quanto gostaríamos. É triste que esse livro se utilize de uma violência profunda, como um sequestro, para unir um casal e ainda romantize atitudes machistas do protagonista. Perpetuando uma ideia tóxica e sexista de romance, Amor Nas Highlands é uma obra que não posso recomendar.

O livro é divertido? É assim. A leitura é rápida e engraçada, com pitadas ainda de ação e drama. Alguns personagens, como o irmão do mocinho e a protagonista feminina, são muito cativantes. Amor Nas Highlands não é um livro ruim, pelo contrário, eu diria que é perigosamente gostoso de ler. No meu ponto de vista, ele demanda uma leitura mais crítica; um leitor que saiba separar ficção e realidade e que entenda que a trama reproduz ideias retrógradas que vão contra muitos movimentos sociais atuais, como o feminismo. Mas essa é apenas a minha opinião e cabe a cada um escolher se o livro merece, ou não, a leitura.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/01/resenha-amor-nas-highlands-suzanne-enoch.html
Josi.Novais 17/02/2019minha estante
Você resumiu meus sentimentos com o livro, não entendo essa fixação de autoras em transformar as mocinhas de sequestro em síndrome de Estocolmo. Não acreditei no que estava lendo!

Ana Luiza 21/02/2019minha estante
Bom saber que não sou a única que se incomoda com esse tipo de coisa! Há tantas maneiras de unir os protagonistas do livro que não envolva algum tipo de violência contra a mulher, mas mesmo assim algumas vezes os autoras insistem nesses clichês sem noção!

Lary 13/01/2021

Resenha: Amor nas Highlands
Leitura
? Amor nas Highlands - Série Highlands - Suzanne Enoch
Romance de época perigosa, sensual (+18) e polêmica.??

Em ?Amor nas Highlands? conhecemos a Marjorie Forrester, que ganhou o título de Lady após seu irmão virar Duque por acaso do destino. Entretanto, a sociedade londrina preferiu ignora-la, dificultando sua vida social e amorosa.

Ela recebeu, então, um convite de casamento do irmão, que mora na Escócia. Já no destino, por conta de um ato gentil, ela nunca imaginaria que seria raptada.

Assim conhecemos Graeme, Visconde de Maxton e líder de um clã nas Highlands, que possui alguns inimigos por ter pensamentos mais civilizados que os deles. Com uma rixa em curso os seus irmãos mais novos tiveram a ideia de capturar a irmã do chefe do clã Maxwell, um inimigo. E sim, ela é a Marjorie.

Este fato afetou todos os planos da Lady e do Visconde, e mesmo ambos negando, foram incapazes de desviar da forte atração que sentiram um pelo outro.

Considero este romance um ?A dama e o vagabundo? diferente, onde os modos finos da cidade se entrelaçam na selvageria das montanhas. É uma leitura rápida, com escrita viciante e bons personagens. O contraste entre Marj e Graeme, e as confusões que se acarretaram após o sequestro agregaram bem a história!

Recomendo para aqueles(as) que gostam de acompanhar o nascer de uma paixão avassaladora durante um momento inusitado, e que ocorrem em lugares bonitos como a Escócia (?).
Data da resenha: 9/janeiro/2021
Perfil literário: @mundodalaryb

Dany 20/11/2020

Essa história foi muito chata. Os protagonistas não me cativaram de forma nenhuma. Muita narração desnecessária.

Lala 22/01/2021

Podia ser melhor
Achei que a nota dada por aqui é válida. A história é como uma montanha russa: ela fica ótima, maravilhosa, excitante e de repente fica lerdo, uma chatice, entediante com o decorrer das páginas.
Achei os personagens muito pouco desenvolvidos, com uma conexão que veio de sabe-se Deus onde e de repente estão apaixonados, sendo que Marjorie jurava o ódio a Greame.
Também achei algumas partes bem parecidas com o livro da Maya, com grandes ressalvas, claro.
Estava esperando um epílogo maravilhoso depois do fim (a parte mais legal da história) e fiquei chupando dedo, já que termina praticamente sem mais nem menos. Esperava mais, mas valeu.

Evelyn464 24/02/2020

eh!