Beleza Negra

Resenhas - Beleza Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Só Sobre Livros 24/05/2013

Pura emoção
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/beleza-negra-pura-emocao-renata-lima.html

Domino 01/08/2012

:D
Um dos meus favoritossssssss

... 17/10/2011

Beleza negra
Uma vez nasceu um cavalo todo preto co uma estrela branca na esta e perto das patas branco na testa e perto das patas branco ele vivia num ligar muito bonito em um pasto e era muito bem cuidado, depois q completou 4 ano começou a ser adestrado e treinado com carinho,a mulher do dono dele ficou doente e o Beleza negra ( por que tinga o pelo preto e brilhante) teve que ir a toda velocidade e quando chegaram, os cavalos do medico estavam cansados então Beleza teve de levar o medico até la, e ficou doente por que estava suado e pegou vento, mas salvou a esposa do seu dono mas eles tiveram q se mudar pra um lugar mais quente por que a mulher do dono correria risco de vida.
Então Beleza foi vendido pra pessoas muito ricas que colocavam gamarras
no Beleza e na Ginger, ( uma égua q ele gostava ) mais ela não aguentou
e empinou, e foi vendida e foi vendida pra um menino q pulava obstáculos.
O cocheiro de Beleza era bêbado esqueceu q a ferradura de Beleza estava solta e foi andar com ele a ferradura caiu e e no calcamentos os dois caíram e o cocheiro morreu, com as patas machucadas e foi vendido novamente. O cocheiro dali era muito porco não limpava a baia
e a pata de Beleza inflamou então foi vendido pra trabalhar o transito
onde encontrou Ginger muito magra e feia, mas beleza se machucou e foi pra uma fazenda e passou 3 meses la e se fosse vendido o cocheiro ira compra-lo.

eu achei o livro muito bom e que enssina como os cavalos era mal tratados e ainda são...

Eli 14/05/2011

Outro livro da minha infância que marcou muito. Um livro que pertencia ao meu pai. De uma delicadeza comovente, a estória é narrada sob a perspectiva de um cavalo, que recebeu o nome de Beleza Negra. A autora Anna Sewell coloca todos os problemas e maus tratos ocasionados aos animais de uma maneira que o público-leitor perceba que os irracinais aqui são os homens. O livro é voltado para o público infanto-juvenil, mas pode (e deve) ser lido para qualquer faixa etária. As lições aprendidas no livro são simples, mas que fazem a diferença.
O livro escrito em 1887 ganhou grande popularidade, principalmente entre as crianças. Ao "escrever" suas memórias, Beleza Negra denuncia principalmente as autoridades da era vitoriana, que nada fazer para defender seus cavalos, que são responsáveis por grande parte do trabalho pesado daquela sociedade. Vale cada estrela que levou.

Rafaela B 13/03/2010

A triste história de um cavalo
Livros com animais são sempre emocionantes, alegres e tristes. Normalmente são histórias sobre amor, dedicação, abandono e desprezo. Em Beleza Nagra temos um pouco de cada. É a autobiografia de um cavalo do século XIX, quando os cavalos ainda eram o maior meio de transporte e sujeitos a todo tipo de crueldade e exploração. Esse foi um dos livros que mais mexeu comigo e me fez ver o quanto os animais sofrem nas nossas mãos. Me fez ver esse belo animal, na minha opinião, o mais belo ser da Terra, com outros olhos e a forma que são tratados também, afinal, o ser humano em toda a sua presunção acham que todos os seres na Terra estão à sua disposição para o que bem quiserem fazer com eles! Não é assim! Cavalos selvagens correndo livres em seu bando é uma das visões mais bonitas do mundo!!!!!!!!!

Paula 16/07/2009

Um dos livros que mais me marcou. É um ótimo livro, que faz você olhar a vida com um olhar mais sensível.

Inlectus 18/04/2009

Muito bom.
Um ótima leitura, ouvir um cavalo contar sua vida, da uma toque de emoção a alma, vemos que de fato a outora percebeu que os animais, vivem e sentem como nós.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6