O que tem de mais lindo do que isso?

O que tem de mais lindo do que isso? Kurt Vonnegut

Resenhas - O que tem de mais lindo do que isso?

Zezinho 23/05/2021

Um livro lindo! Discursos de Vonnegut para jovens recém formados, mas que podem muito bem fazer parte de um programa de vida humanista. Com leveza, ironia e uma vasta experiencia das dores humanas, o livro traz reflexões atualissimas paea nossa política, para nossas relações sociais e comunitárias. O livro é um pouco repetitivo, mas traz muitos insights!

Vitor Dilly 21/05/2021

"Meu cachorro ama todo mundo...
.... mas não foi inspirado pela Grécia Antiga, por Roma ou pelo Renascimento."

"Temos de constantemente pular de abismos e desenvolver nossas asas durante a queda."

"Aqueles que acreditam em telecinese, levantem minha mão."

Eis! Algumas poucas frases recortadas soltas no espaço-tempo, que dão o clima deste livro belíssimo! Obrigado titio Kurt! :)

Caroline.Mestanza 21/01/2021

Uma delícia de leitura
Kurt é um cara sensacional! Se descrever como um humanista... Nesse livro temos acesso a diversos discursos realizados por ele em faculdades nos Estados Unidos. Ele mescla piadas com dicas essenciais para os seres humanos! Valeu muito a pena a leitura e pretendo ler outros livros dele!!

Kelly.Cris 01/09/2020

Compilado de palestras de Kurt Vonnegut direcionadas a jovens a respeito da vida e de sua visão de mundo. Escrita direta, sem metáforas, compreendida de conselhos de alcance apátrido, embora eu veja que, na sua maioria, se aplicam a uma sociedade americana por serem dotados de referências de sua nação.

Lucas1429 21/08/2020

Inspiração
O livro é composto por pequenos textos que são em sua maioria discursos que Kurt Vunnegut fazia em formaturas universitárias. Vale a pena pela incrível inspiração que se pode extrair dos seus pensamentos, a mesma que se encontraria nos discursos mais bem feitos por oradores talentosos, mas com o diferencial das agudas leituras que o autor faz sobre a sociedade humana de seu tempo (e ao que me parece até do nosso).

PS: a arte da capa é simplesmente uma das mais bonitas que já vi

Ludhi 14/03/2020

E um conjunto de discursos que Kurt vonnengut proferiu durante sua vida. Possui várias frases sagazes e terminei o livro com um calor no coração

daniloleitor 06/02/2020

Razoável
Nem ótimo, nem ruim. Pra quem viu o discurso da J. K. Rowling, ou do Neil Gayman, ou até o do David Foster Wallace, pode gerar uma expectativa que não será atendida no final. Foi o meu caso! Os discursos acima são bem legais, e os discursos do livro são bem inferiores. Não sei se foi limitação minha em entender algumas ironias ou piadas que fariam sentido na época que foram contadas, mas achei bem fraco. Vale como passatempo, mas não é um livro para ser mencionado ou para ser relido.

Eu Poetizando 04/02/2019

O que tem de mais lindo
O livro é uma reunião de discursos que o Vonnegut realizou ao longo dos anos para alunos recém formados. O autor busca despertar os jovens para os privilégios que os cercam e como fazer dessa grande sociedade chamada Terra um espaço melhor. Vonnegut frisa questões como desigualdade racial e econômica, o poder inquestionável da educação na vida de um indivíduo, o senso coletivo e ainda questões culturais e humanitárias. Mesmo tendo experimentado na pele a capacidade dos seres humanos de odiar e torturar seu semelhante por razões muitas vezes desconhecidas, o autor entende que o ódio a longo prazo é um veneno letal para uma sociedade e que por meio da educação é possível sair de uma cultura opressora e almejar uma vida melhor. Em suas declarações, Kurt põem um toque agradável de diversão, ao mesmo tempo que consegue ser profundo e depois de alguns dias após ter terminado a leitura eu ainda me pego lembrando de suas palavras.

site: Resenha completa https://www.instagram.com/p/BtQympCAQ8i/

Giulian 03/12/2018

Você é amado. Você faz diferença no mundo. A sua jornada está começando.
Nesse livro somos apresentados aos discursos mais fascinantes e engraçados de Kurt Vonnegut. Fico imaginando o privilégio das pessoas que puderam ouvir esse cara falar, queria ter tido essa oportunidade.

Os textos dele envolve suas histórias de vida, temas políticos e motivacionais.

site: http://blogeuamo.com/resenha-o-que-tem-de-mais-lindo-do-que-isso/

Michael 10/11/2018

Topzera
São discursos que ele deu ao longo da vida. Quem conhece um pouco da história desse cara sabe o quanto ele sofreu e, mesmo assim, se mostra enormemente humanista (sem pieguismo) em sua fala.

Os pontos repetitivos são pequenas frases, nada que encham um parágrafo. São conselhos, anedotas que se repetem (não mais que uma vez) como coisas interessantes, bons conselhos que dizemos a um amigo, depois a um irmão.

Faz tempo que não selecionava um livro como favorito, e olha que não é o tipo de coisa que gosto de ler.

Vorspier 25/09/2018

Repetitivo, mas bom
Este foi o primeiro livro do Kurt Vonnegut que eu li, e posso dizer que gostei dele. Os conselhos e anedotas do autor são interessantes, porém ficam repetitivos ao longo do livro - que por sinal, é de leitura bem rápida.
João Lucas Dusi 03/10/2018minha estante
Tente o Matadouro 5, Café-da-manhã dos campeões ou Armagedom em retrospecto. Todos brilhantes.