A Perdição do Barão

Resenhas - A Perdição do Barão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

GAssika 29/05/2024

Um livro diferente
Achei a leitura desse livro muito boa. Me interessei pela história e apesar dos clichês comuns que encontramos em quase todo romance de época esse livro tem um diferencial por ser contato todo a partir do ponto de vista do mocinho. Tirei uma estrela por achar o mocinho meio dramático demais e não concordar com algumas atitudes da protagonista feminina, mas achei interessante os conflitos abordados. Gosto muito da escrita da Lucy Vargas.

Nataly55 21/05/2024

??????
?Seu amor é a minha energia; é a luz que fico esperando vir de você para me guiar. Foi o que me trouxe até aqui.?

Thalia 22/03/2024

Poderia ser melhor
Primeiro livro que leio da autora, mas acho que tinha mais potencial do que foi escrito.

O livro conta a história de um homem que sempre foi apaixonado por uma mulher mas que nunca poderia tê-la. Até que algumas coisas o levam a se unirem.

Acho que a autora demorou muito em algumas partes e em outras foi bem corrido.

O casal demora para ficar junto, ao mesmo tempo que demoram para ter uma conversa honesta. Eu gostei de como algumas situações foram conduzidas, levando em conta que é um romance de época. Porém, gostaria que tivesse mais diálogos entre o casal.

O livro é escrito pela visão do mocinho da história, foi algo diferente e legal de ler, pois não sabemos o que a mocinha está pensando. Mas, visto que a história também é dela e muitas decisões são sobre ela, seria bem vindo a visão dela.

Alguns momentos são arrastados e outros são mais rápidos, com muitas coisas acontecendo, como o final. Não posso dizer tudo, mas, na minha opinião, a autora queria acabar logo e decidiu fazer tudo de uma vez. E isso poderia ter ocorrido no meio do livro, ou sei lá, em outro momento.

Eu gostei da história, foi boa, mas poderia ter sido melhor aproveitada.

Lilliancs 15/12/2023

A Perdição do Barão
Patrick é muito apaixonado e pragmático, mas ao mesmo tempo muito dramático e carente, um grande contra ponto de sua personalidade. Gosto de narrativas em que o homem passa pelos dramas que geralmente são vividos pelas mocinhas das histórias, em que ficam presas ao sentimento e a dúvida de reciprocidade. É sempre interessante quando a narração é do ponto de vista masculino.

Marida_da_taylor 27/07/2023

Safadeza em sua mais pura forma
Nunca vi um casal que furnica tanto, misericórdia

Enquanto eu lia eu só conseguia pensar: que nojeira, pode ir me colocando ?

JURO

Apesar disso, eles tem uma baita química e são muito fofinhos (quando não estão fazendo aquela coisa que começa com s e termina com o)

Lica 23/07/2023

A leitura não me prendeu muito. A história é legal e bonita, mas não é aquela que te deixa ansiosa esperando a hora de ler de novo.

Katia 18/02/2024minha estante
Concordo com sua resenha.

Keila Rezende 02/07/2023

Boa leitura
Um livro que tem começo meio e fim. O livro e todo pela visao dele o q particularmente eu adoro. Foi uma construção de um relacionamento. Ele ja era apaixonado por ela e se viu casado e tendo que conquistar a esposa. Foi uma construção de amor de ambas as partes. Os personagens secundários sao maravilhosos e assim fazendo a leitura fluir.

Lucyzunino 13/01/2023

É bom, mas esperava mais
É um livro leve, dramático e calmo. Não vou dizer amei, mas gostei, mesmo não me apegando aos personagens mas é um livro bom de se ler para passar um tempo. Eu confesso que esperava mais... principalmente por ser de época. No meu ponto de vista, o casal principal faltou química e personalidade, mas continuei lendo até o fim pois a trama em si me prendeu mesmo não conseguindo me conectar com os personagens. Achei fofinho o romance segundário (Stephen e Grace).

Yasmin 05/01/2023

Lindo! É diferente ver um romance sob o olhar do homem. Normalmente a narrativa é sob a perspectiva feminina e é diferente ver as aflições do homem perante sua amada.
Um ótimo livro

Mari 03/01/2023

Esperava mais
O livro não é ruim, mas eu esperava mais por já ter lido outros da autora e achado melhor.

A mocinha em alguns momentos chega a ser chata. Além de meio confusa e tapada.

Lyne 07/03/2022

No fim, sempre acabamos juntos em mais uma viagem ou em um tumultuado (e lotado) lanche no
jardim de Evenley, mantendo a tradição. Já estou ansiosa para o próximo verão!
Espero que venha nos visitar. Você está convidada para as atividades em nosso jardim! Aguardo as
novidades que tem para me contar de suas viagens.
Com carinho,
Hannah Woodhouse

Juju 28/01/2022

Emocionante
Foi emocionante acompanhar a história de amor de Petrick e Hannan, em uma época em que só menção da palavra era vista como algo completamente impossível. Foi lindo ver a evolução dos dois, os dois descobriram que mesmo não tendo os melhor exemplos de casais apaixonados ou felizes em seus casamentos, os dois ainda poderiam ser felizes se, se permitirem tal coisa.

Marília 21/01/2022

Acho que é a primeira vez que leio um livro romântico narrado pelo protagonista masculino.
É engraçado quando o narrador não é onisciente fica bem mais parecido com a vida real onde não sabemos o que os outros pensam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6