The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

gigiz27 19/10/2023

Li esse em 2 dias
Nata farofagem adolescente e cadelagem de macho.
me identifico com a belly toda confusa nao sabe o que quer. adoro ela

Bia 18/10/2023

Gostei do livro e li para saber se eu continuava team Jeremiah e continuo. Achei bem diferente da serie mas não por isso que não gostei.

Sara 02/10/2023

Ler clichê nunca é demais, inclusive as vezes eu só quero uma leitura mais leve para passar o tempo e continuar lendo que é uma coisa que eu adoro fazer no dia a dia,e esse é mais um desses.
Nessa história acompanhamos uma família que sempre passa os verões juntos numa casa de praia,as mães dos adolescentes são amigas de muitos anos e sempre se juntam para o verão.
Acompanhamos memórias, verões de Belly,seu irmão Steven e os irmãos Fisher Conrad e Jeremiah, Susannah e Laurel.
A história é contada principalmente por Belly mas que surge algumas visões de outros personagens em alguns capítulos.
Aqui vemos a vida de Belly,seus amores e realmente os acontecimentos são bem clichês e as vezes algumas atitudes são bem infantis que irritam um pouco ,o final é bem aberto o que gera a vontade de ler o próximo livro para descobrir o que vai acontecer (o que eu fiz kk).
Acontecimentos bem esperados, triângulo amoroso, o crescimento dos personagens e memórias passadas,que é bem legal de imaginar.
Escrita viciante,mas situações que se arrastam por muito tempo

Mbzinha 01/10/2023

Uma representação muito bonita de como é crescer.
Na minha opnião, apesar de todo o melodrama que a protagonista faz ao receber um não, e a falat de timing que ela possui, que atrapalha a torna totalmente insensível e preocupa só consigo mesma em certas situações, é um belo livro, com uma bela adaptação, que conta de certa forma como é a cabeça de uma garota insegura ao crescer, e acho que essa é a parte mais bonita do livro, a identificação aue os pensamentos inseguros da belly provoca.

Maria 29/09/2023

A série é muito superior
Por mais que o meu amor pelo personagem do Jeremiah seja maior que o planeta terra, eu não consigo gostar desse livro. Os personagens são muito pouco trabalhadas, mesmo tendo muito potencial. A Belly reclama de tudo o tempo todo e qualquer coisa fora as paixões dela não existem.

Aline Michele 25/09/2023

O Verão em que me tornei bonita
The Summer I Turned Pretty ou O Verão Que Mudou a Minha Vida é um livro bem adolescente que não é ruim, mas que é muito distante de ser ótimo.

É um livro que fala sobre primeiro amor, primeiro beijo, quando a pessoa sai da infância e entra de fato na adolescência com todas as dúvidas e inseguranças que essa parte da vida traz.

Eu li esse livro em inglês, e talvez esse tenha sido o motivo de eu não ter gostado muito. Eu li a trilogia da Lara Jean e amei, e pensei que amaria esse também, já que é da mesma autora, mas quem sabe o jeito mais seco tenha me feito não gostar tanto, já que eu acho o português uma língua muito mais poética.

Então como uma boa brasileira que nunca desiste de nada, eu vou ler as sequências para ter uma visão completa. Quem sabe não seja daqueles livros que vão numa crescente né?

Apesar que por ser um livro bem adolescente, o público-alvo possa ter amado, já ouvi comentários de meninas de quinze, dezesseis anos que adoraram a série, mas não leram o livro. Eu não vi a série então não posso comparar.

O livro tem suas partes bonitinhas e eu fiquei com vontade de nadar na piscina da casa, mesmo não sabendo nadar.

Para quem está iniciando as leituras no idioma inglês, como eu, eu achei bem fácil, não tem nada muito difícil. Dá para ler sem sentir aquela frustração sabe? Para prática do idioma eu recomendo muito, já pela história em si nem tanto.
Letícia.Pelisson.Peres 21/11/2023minha estante
Minha ideia ao comprar esse livro foi exatamente o que vc falou, começar a ler inglês. Espero que tenha razão na questão de dificuldade na língua ?

Aline Michele 21/11/2023minha estante
Eu achei bem de boas, li antes Dear John do Nicholas Sparks e esse eu achei mais difícil, mesmo já tendo lido em português umas duas vezes. Espero que você aproveite ?

letmartins 15/09/2023

?I?ve loved you since I was ten years old.?
Decidi ler devido ter gostado da série, então achei que o livro seria até melhor. No entanto, me surpreendeu negativamente, porque não acontece nada tipo NADA.
Achei os acontecimentos mal desenvolvidos, o que fez a leitura ficar confusa. Além disso, todos os personagens são chatos, menos a Susannah e a Lauren. Não recomendo, pois a série é bem melhor.
theultracheese 15/09/2023minha estante
vdd

LetAcia782 14/09/2023

Opinião Pessoal
Achei ok, mas a personagem principal me irrita. Ok que ela é adolescente, mas é tão pé no saco às vezes que eu reviro os olhos.

juh 11/09/2023

Meh
Achei livro bem fraquinho em comparação a série, muito mal desenvolvido e sem contar que os personagens são três vezes mais chatos que na série, porém amo meu divo Conrado.

Estelinhaa 11/09/2023

7/10
Eu real tinha esqueci que li esse, eu gostei do primeiro e tals porem o segundo nhe achei chatinho!!! Com ctz sou team conrad jeramiah me irritou mt aaa
A belly tb me irritou na vdd o 7/10 so veio pq achei fofo e gostei do aesthetic ?

Beatriz 10/09/2023

Ruim
A belly é uma chata, não acontece nada. A série é bem melhor. O Conrad é um idiota que não liga pra belly.

Wise girl 09/09/2023

Não sei oq dizer
O livro é bom, mas a série aproveitou muito melhor as cenas
a belly às vezes é uma chata, mas no fundo eu me identifico com ela
complicada essa situação

juresenhas 08/09/2023

Conta a história de Belly (na perspectiva dela, o que tira a profundidade de outros personagens), uma adolescente que passa todos os verões da sua vida em Cousins na casa de Susannah. Susannah é muito amiga da mãe de Belly e ela tem dois filhos: Jeremiah e Conrad, por qual Belly é apaixonada desde sempre. Todos os anos Belly mal vê a hora de chegar o verão, colocar as malas no carro e ir com a mãe e o irmão para Cousins.

Meu deus que menina insuportável sério, tudo bem eu sei que ela tem 15 anos e tá perdidamente apaixonada mas ela é extremamente egoísta e acha que tudo gira em torno dela

Conrad (outro chato demais meu deus) , por sua vez, está mais mal-humorado e fechado do que nunca. Belly tenta a todo momento se conectar a ele, mas parece impossível quebrar o escudo que ele fez ao redor dele mesmo. Ele é um pé no saco o livro inteiro e eu queria afogar ele na piscina de tão insuportável que ele estava.

Já o irmão dele, Jeremiah (o melhor de todos) , é um doce de menino e eu queria guardar ele num potinho pra ninguém machucar o meu neném. Ele é bem humorado, sempre tenta ver o melhor da situação e não deixa o irmão estragar o que é pra ser o melhor verão da vida deles. Já que Conrad vai para faculdade ano que vem e o irmão de Belly também, é o último ano que os quatro estarão juntos.

Infelizmente, nem tudo são flores e como eles esperavam. Conrad é a grande parcela de tudo ser pior do que devia, já que ele não facilita a vida de ninguém. Como mais velho do grupo e o mais admirado por todos, ele meio que dita as regras e também o humor do grupo. A essa altura, você já deve ter percebido que ele não facilitou as coisas pra ninguém.

Além de estragar o verão de todo mundo, Conrad claramente não sabe lidar com o que sente pela Belly. Assim que ela começa a tocar a vida e se envolve com outro garoto, ele começa a ter ataques de ciúmes, mas admitir o que sente que é bom e saudável ele não faz.

Ao contrário de Conrad, Jeremiah sempre tenta melhorar a situação e ele sim é adulto o suficiente nesse quarteto para lidar com o que sente. Apesar de Belly não corresponder os sentimentos dele, ele segue a vida e deixa a garota em paz. Agindo como um bom amigo que é, já que a amizade dos dois vale mais do que qualquer coisa.