The Summer I Turned Pretty

The Summer I Turned Pretty Jenny Han

Resenhas - The Summer I Turned Pretty

Cams 26/12/2023

Eu achava a belly mt insuportavel mas esqueci q ela tem 15 anos no livro então hoje em dia eu entendo mais ela. bem bobinho mas eu ainda acho fofo

nezhasgf 25/12/2023

Doloroso
Eu nunca vi um livro ser PIOR que a adaptação, mas esse aqui por incrível que pareça foi... se eu já tinha achado a Belly burra na série, no livro então ela resolveu desafiar os níveis de QI negativo. ??

e eu senti muita pena, pq todas as ações dela durante a história foram tentativas de provar que ela não era mais criança, mas acabavam com ela sendo cada vez mais infantil.

o fato de que esse livro é panfletado como triângulo amoroso também não faz sentido, pq nunca existiu ninguém além do Conrad pra Belly. O Cam foi uma experiência e o Jeremiah foi rejeitado na rimeira oportunidade, então onde que tava o triângulo?

fiquei decepcionada pq estava esperando muito desse livro e ele não entregou nada?

nick charleaux 25/12/2023

?For whatever we lose (like a you or a me) / it?s always ourselves we find in the sea.?

não tô preparada pro próximo verão.

Lara 22/12/2023

A narração da lola tá perfeita e dá o tom pra essa leitura, completamente diferente da série (que dá de 10 a 0 no livro).

no livro tudo é sobre a belly button e seu centro do mundo em volta do próprio umbigo

Lore 14/12/2023

Adolescentes complicados
Comecei a ler também por causa da série pra ter uma visão mais completa do team Conrad e team Jeremiah, mas que bando de galera problemática ? Belly complica a vida de tudo e todos, honestamente! Mas assim, bem adolescente, bom! Mas acho que só vale a pena pra quem ainda não assistiu, porque se não fica meio chata a leitura!

marina1 13/12/2023

BONRAD
Eu já assisti a série, e como estou de férias decidi dá uma chance para os livros. Na série sou super team connie, e nos livros também. Belly é mais insuportável e a Taylor também, os meninos são praticamente iguais, e a Laurel é um tico diferente, mas tudo até que orna.
Ler esse livro me lembra da praia q eu vou, e eu fico tão nostálgica quanto a belly, sendo quase da idade dela, e isso me deixa muito feliz.
O livro é bom, mas nada se compara a série. Talvez, se eu tivesse lido primeiro e depois assistido, minha opinião seria diferente, mas recomendo a leitura!
team conrad ????????

Giovanna Araujo 12/12/2023

A série é definitivamente muito melhor, porque ela consegue ser fiel ao livro e, ao mesmo tempo, saber melhorar os problema dele. Amo o jeito como a Jenny Han escreve as cenas de flashback, como ela descreve o verão e como narra o sentimento de crescer mas não querer que nada mude, mas história em si foi muito fraquinha, os personagens muitos chatos, tudo muito raso e infantil. A série não é o ápice das séries, mas passa tudo que o livro tentou passar de um jeito muuuuuuuito melhor. Eu li esse livro uns anos antes da série sair, e agora, depois da segunda temporada, resolvi reler, e diminui minha nota porque eu VI o potencial que essa história tem pra ser melhor, vi como a Jenny Han amadureceu como autora e como ela consegue sim entregar algo genuinamente legal, então essa segunda vez lendo TSITP só foi meio broxante haha.

Lorenaabragaa 11/12/2023

Eu sempre prefiro o livro do que as adaptações, sendo filmes ou séries, mas dessa vez preferi a série. Achei o livro muito corrido, sem desenvolvimento das personagens. Gostei do livro sim mas tive mais afinidade com a adaptação.

Brubis 03/12/2023

Verão em forma de livro
A sensação de ler esse livro é boa demais!! Senti como se eu estivesse passando um verão em Cousin's beach junto com a Belly.
O livro me prendeu desde a primeira página. A autora soube escrever de uma forma que tudo parece muito real e você sente as emoções dos personagens e se conecta muito rapidamente com eles.
As páginas passam muito rápido: antes que você perceba, o livro já acabou.
Senti muita coisa diferente lendo esse livro e senti que ele não teve muita enrolação. Amei tbm que teve várias frases bonitinhas pra eu ir grifando conforme ia lendo e acho que o fato de ter capítulos do presente intercalados com outros que contam sobre o passado deixou tudo bem dinâmico e contribuiu pra eu entender melhor o peso dos acontecimentos do presente.
Recomendo muitooo a leitura!

readingwith.an 18/11/2023

Gente ??
Que decepção. Amo a série, mas o livro não tem nada haver. Demorei muito para ler esse livro, e ainda não acredito que não tinha o baile. Que horroooor!

ines 05/11/2023

Super fácil e rápido de ler, demorei apenas uma hora e achei agradável
a história até agora não é nada demais mas como é trilogia acredito que depois melhore e fique mais interessante

Beatriz3345 27/10/2023

?The old pull, the tide drawing me back in.
I kept getting caught in this current-first love, I mean.
First love kept making me come back to this, to him.
He still took my breath away, just being near him.
I had been lying to myself the night before, thinking I was free, thinking I had let him go.
It didn't matter what he said or did, I'd never let him go.?