Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie

Resenhas -

LisboaPB 18/04/2024

Mais um suspense que se passou, tendo tantas qualidades como ser bem direto, não dar voltas e muito progressivo.

Cristiane190 10/03/2024

Ágatha sempre nos dá mais do que esperávamos, mesmo o leitor mais exigente há de reconhecer, a melhor é sensacional.

PedroSF 05/07/2023

Finalmente sai da ressaca literária ?
Depois de lutar por bons tempos contra a ressaca literária, consegui terminar esse livro. Não é um dos melhores da autora, afinal não fiquei instigado para descobrir os motivos e possíveis responsáveis dos assassinatos durante a trama. Os personagens, tirando a grande Miss Marple, são caricatos demais em minha concepção. Porém, cumpre o que promete: um livro tranquilo de ser lido e com um mistério difícil de ser solucionado.

Sara277 24/06/2023

Miss Marple e o seu talento
Não irei mentir, nunca simpatizei com a Miss Marple, mas esse livro mudou tudo.
Sinceramente, o livro realmente só me prendeu nos 50%, que foi quando ela apareceu e deu uma ajudinha ao inspetor (e essa pista virou um triplex na minha cabeça e na do detetive). A trama não é ruim, só o começo que achei fraco.

Fui enganada sim.
A gata triste, você querendo ou não, é boa em escrever tramas, talvez o começo fraco tenha sido de proposito para você não perceber certas coisas e assim ser surpreendido no final... ou não né.
Mas com certeza a estrutura dessa história foi um pouco diferente, não é que nem Morte no Nilo que joga várias pistas na sua cara e você se vira, aqui foi tudo mais devagar.

Apesar de tudo, gostei muito do livro, vai demorar um tempo para esquecer o que aconteceu com o único personagem que "me apeguei".

Bem, teoricamente essa edição dos livros da Agatha foi retirado as frases preconceituosas, mas de vez em quando ainda tem algumas falas que me deixam desconfortável.

Lewrites 05/06/2023

Agatha sempre surpreendendo
Eu nunca sei o que dizer sobre os livros da Agatha, mas uma coisa é certa: ela sempre te engana em certo nível. Você pode até acertar uma parte, mas nunca chega no verdadeiro resultado. A mulher era perspicaz.

gabriela tintin 23/05/2023

O livro mantém entretido por toda a extensão, achei o desenrolar zero parado e sempre recebemos novas informações, mas o final não me chocou tanto, errei o assassino mas também não me surpreendeu.

uma boa história, um beijo pra miss marple.

Amanda 19/04/2023

"A gente não deve por rótulos em ninguém. [...] Existe uma tendência a acreditar que aqueles que são bons também são burros."

Marja 18/04/2023

No início parece um mistério totalmente sem pé nem cabeça. Pq alguém teria 100g de centeio no bolso? Mas depois da metade do livro, miss marple chega e as coisas começam a se encaixar. Na cabeça dela né, pq na nossa, só quando ela conta o que aconteceu

Beatriz 22/03/2023

Cem gramas no campo de centeio
Não adivinhei o final (como sempre) porém gostei do livro achei ele normal não é maravilhoso nas não é ruim eu diria que é um bom livro.

Isabela.Tonial 02/03/2023

Após a morte de Sr Fortescue, em seguida sua esposa e logo após a uma empregada de sua casa, Miss Marple se dirige a casa para saber o que aconteceu com a moça que anteriormente foi sua empregada.

Patricia.Rosa 21/02/2023

Agatha Christie sempre surpreendendo!!!!
Sr Fortescue, presidente da Consolidated Investiments Trust, morre após cumprir sua rotina e tomar seu chá matinal.
O inspetor Neele foi chamado para investigar o caso que foi confirmado pela perícia se tratar de assassinato.
Durante a investigação, acontece mais dois assassinatos e Neele se vê diante de um grande quebra- cabeça onde todos são suspeitos.
Até que a maravilhosa Miss Marple entra em cena e com seu jeitinho de quem não quer nada encontra o verdadeiro criminoso.

Isabela 19/02/2023

O livro me prendeu do início ao fim. Errei tantos os palpites que ao final do livro estava desconfiando até mesmo do inspetor KKKKK