Do Átomo ao Buraco Negro

Do Átomo ao Buraco Negro Schwarza

Resenhas -

Gabriel Renato 30/04/2024

Uma ótima obra literária para a introdução do estudo da astronomia, feita de forma didática e intrigante.

Júlia Fortuna 31/01/2024

Para descomplicar a astronomia.
Publicado em 2018, Alexandre Shwarza oferece uma jornada fascinante pela astronomia, desde as minúsculas partículas subatômicas até as grandiosas estruturas cósmicas. Com uma linguagem acessível ao público leigo, o autor utiliza analogias e doses apropriadas de humor para abordar temas complexos como buracos negros, o sistema solar, ciclo de vida das estrelas, nebulosas e outros fenômenos celestes impressionantes.

Em resumo, se você possui um conhecimento limitado sobre astronomia e busca uma visão abrangente sobre o assunto sem se aprofundar em conceitos científicos e métodos complexos, este livro é ideal para você. Para aqueles que já possuem algum conhecimento prévio, é possível que existam outras obras mais enriquecedoras em termos de detalhes técnicos e científicos.
pietrarebeca 31/01/2024minha estante
Ameiii ?

P3te3rr 04/12/2023

Um livro legal, porém chato!?
Ok, o livro é até interessante no começo, mas depois fica MUITO repetitivo. O Schwarza segue uma estrutura básica que é: objeto, vários tipos de objetos parecidos, nomes e números.

Ele não traz nada de inovador depois de um tempo. O livro tem mais encheção de linguiça do que informações de extrema relevância, propriamente dito.

Enfim, esse livro é um dicionário astronômico e não é terrível. Mas está longe de ser fantástico.

wade.watts 12/06/2023

Não sei descrever em um título.
Fantástico. de fato descomplica a astronomia. pra quem é curioso de entender o universo e seus segredos, mas exita por medo da complicação das ciências exatas e naturais, esse é um bom livro pra quebrar esse medo. é rico em detalhes, o autor te explica termos como se estivesse batendo um papo no banco da praça e o mais interessante de tudo são as ilustrações do cosmos. parabéns pelo trabalho, Schwarza. Nós cientistas deveríamos agradecer e aprender com você a como passar conhecimento científico descomplicado para todos, quem sabe assim começamos a ser mais valorizados, principalmente aqui no Brasil.

Rey 29/01/2022

Do Átomo ao Buraco Negro
Livro simples e interessante. Em sua maioria puramente informativo, sem grandes reflexões, mas extremamente cativante para quem se interessa e quer saber mais sobre o Universo e os corpos celestes que estão ao nosso redor.

Mateus 28/12/2020

Extremamente simples, o schwarza apresenta de forma bastante didática conceitos fundamentais da astronomia que estão em alta no momento, o livro tem muitas imagens oque facilita o entendimento de temas que são muitas vezes abstratos ao passo que deixa a leitura leve.

capanema 01/11/2020

Livro bem introdutório
De fácil leitura, o livro é bem introdutório para quem é leigo em astronomia, como eu. Schwarza resume com um humor leve diversos assuntos da astronomia. Porém, às vezes eu sentia que faltava mais elaboração sobre um determinado tópico, mas não deixa de ser um ótimo livro pra quem está começando.

(aliás, na verdade, o livro vai do átomo até o BOSS Great Wall, rs)

Eddy Souza 23/03/2020

É um livro bem basicão, mas tem seu charme. De maneira didática e bem atraente para os leigos, Schwarza procura apresentar os principais corpos do Universo ao leitor.

Rayan GQR 12/07/2019

Ótimo como introdução
O livro é bem resumido, com linguagem simples e clara, ótimo para alcançar mais pessoas e interessar um público geral, faz os olhos brilharem para saber mais sobre nosso universo.
Às vezes não explica tão a fundo quanto eu gostaria, porém isso não é ruim, é exatamente a ideia, ser mais simples e abrangir um público mais geral, muito bom no que se propõe.

WellGyn 10/08/2018

Uma boa introdução ao tema
Tem os temas mais novos na Astronomia e simplificado para quem quer começar a entender ou entender um pouco mais.