Emissários da Morte

Emissários da Morte R. S. Roddick

Resenhas - Emissários da Morte

Berenice.Thais 12/10/2023

Cinco partes
Essa história acompanhamos algumas personagens que se conectam no final e a personagem principal e a morte

Paty 01/11/2018

Emissários?
Emissários da Morte é um livro surpreendente, único, envolvente e se por Acaso você deseja ter uma conversa com a Morte e conhecer um pouco da Vida eu vos recomendo esse livro.

Dani- @literatusoculto 17/10/2018

Que nacional maravilhoso!!
A história começa com o encontro de nossa personagem principal com a Morte, e por mais estranho que pareça, esse era um encontro a muito aguardado.
E é com esse encontro que a gente conhece as várias faces da Morte e todos os meios possíveis de se chegar a ela.
O livro é dividido em 5 contos, cada conto referente a um dos emissários que são Suícidio, Doença, Assassinato, Falência e Acaso; e unindo cada história temos as conversas da protagonista com a Morte.
Quando vi que o Rodrigo estava selecionando parceiros, imediatamente me candidatei, porque amo histórias que se baseiam na Morte como personagem.
Os primeiros contos são um tanto agitados, muitos mistérios rondando, mortes e digamos que algumas cenas bem Hots- coisa que eu não esperava. ??.
A partir de Falência, começam mesmo as explicações e tudo começa a se encaixar, cada personagem, cada atitude, tudo começa a tomar um sentido e vai se revelando a finalidade das coisas acontecerem do jeito como acontecem.
Sem dúvidas esse foi o ponto máximo para mim, como tudo foi se encaixando de forma que a gente entende que uma simples cena de "sexo" não foi simplesmente jogado ali no contexto. Gosto disso, de ver todas as pontas soltas se unirem.
De todos os emissários o que eu mais gostei foi o Suicídio, e para mim ele é o melhor conto, e acho que ele seja essencial para te prender desde o início.
Gostei muito do Acaso também, de todos os irmãos, ele é o mais melancólico, solitário, e lendo você entende o porquê.
Mas a nossa querida Rainha Morte, ela é a melhor! Ela é aquele personagem que tu ama, mas sabe que não deveria porque corre perigo ao lado dela. (Nesse caso literalmente?)
Meus pontos negativos são apenas por alguns erros de digitação e a idade da Hortencia que achei que não batia muito com as atitudes dela - na minha mente foi dificil de imaginá-la na idade que era.
Mas apenas isso, e nada que desmereceria e que diminuisse essa leitura que é incrível.
Recomendo muito e não é por ser uma parceria não!!
(Mesmo porque, quando não gosto eu não minto.)