Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

Fran 31/05/2024

Sim Michael e Stella ganharam meu coração
Livro de uma narrativa fluida e envolvente, com personagens bem desenvolvidos e com uma química absurda. O casal supera seus medos e luta por seus sonhos.
Uma visibilidade para a síndrome de Asperger (autismo). Em fim é um livro maravilhoso faz qualquer leitor devorar a leitura.

Ju 30/05/2024

Surpreendente
Gostei muito mais do que esperava. É uma história bem diferente e super envolvente. Gostei muito dos personagens, fiquei com vontade de colocar eles num potinho e proteger de todo o mal. Foi uma leitura bem fluida e divertida. Amei o conceito de ?uma linda mulher? invertido e de ter uma personagem com autismo. Gostei muita da jornada da Stella, como ela foi se redescobrindo e se aceitando. O Michael é um fofo e merece o mundo. Queria que tivesse tido mais participação do primo dele, gostei mt da dinâmica entre eles

fer.bookstan 29/05/2024

Stella e Michael.?
"stella não queria estrelas. só queria michael."

"- estou obcecada por você, michael. não quero só uma noite ou uma semana. quero você o tempo inteiro. gosto de você mais do que de cálculo algébrico, e olha que matemática é a única coisa capaz de unir o universo. se você se afastar de mim, vou ser aquela cliente louca que fica te seguindo só para poder te ver à distância. vou te comprar um carro de luxo e fazer tudo e qualquer coisa em que puder pensar para continuar me sentindo próxima de você. menti quando prometi que não ia ficar obcecada. é parte da minha natureza.?

"era muito bom tê-la tão perto. ele tinha sido feito para amá-la."

"- você retribuiu o beijo?
- não.
- você gostou? quando ele te beijou?
- nem um pouco
- por quê? o que ele fez de errado? beijava mal?
- eu senti que era errado.
- por quê?
- porque não era você."

?para ela, michael era como sorvete de menta com gotas de chocolate. até podia experimentar outros sabores, mas ele sempre seria seu favorito."

"- dinheiro é melhor que homem. quero uma bolsa hermès."

?abrir mão de uma parte sua para forçar uma relação era uma grande bobagem."

"- isso pode ser interpretado como perseguição, você sabe
- sei.
- então precisa parar.
- não posso ser considerada nem um pouquinho romântico? não tenho muita experiência nessa coisa de correr atrás de uma mulher, então me desculpa se acabei exagerando."

"- é bom que eu seja seu namorado, já que vou pedir você em casamento daqui a três meses
- por que está me dizendo isso?
- porque você não gosta de surpresas, e eu achei que fosse precisar de um tempo para se acostumar com a ideia."

Amanda Ferres 28/05/2024

Amei
Amei muito o livro! No início achei que seria só cenas hot e por isso demorei a engatar mas o desenvolvimento foi me encantando, amei ver a perspectiva de uma personagem com a síndrome de asperger!

Elaine 27/05/2024

Um delicioso romance com clichê invertido
Vou começar com um aviso: esse livro não está classificado como +18 por acaso, tem várias cenas beeem hot. Mas não dá para classificar como um livro erótico porque o foco principal não está nisso, mas, na relação que os personagens constroem e que é muito legal, assim como nos dramas individuais de cada um deles.
No meio da leitura me veio à mente "Uma linda mulher", filme de 1990 que tinha como premissa um executivo rico que contrata uma prostituta para acompanhá-lo em eventos sociais. Talvez por isso não fiquei tão surpresa quando ao ler a nota da autora no final do livro (que recomendo fortemente que todos leiam) a mesma diz que se inspirou exatamente nesse filme. Só que ela queria fazer uma coisa que eu particularmente gosto muito e, que acredito que deu muito certo nesse livro: inverter o clichê. Então aqui, ao contrário do que costuma acontecer nesse tipo de história, Stella, a mocinha é a executiva rica e Michael, o mocinho o garoto de programa contratado por ela. O motivo é que Stella está no aspecto do autismo e por isso tem muitas dificuldades de relacionamento, que se refletem na cama. Por isso decide contratar um profissional do sexo como uma espécie de professor. E ao estabelecer uma boa conexão com Michael decide depois propor que ele a ensine a se relacionar também fora da cama. Além do clichê a autora também subverte os estereótipos profissionais: Stella é econometrista, craque em economia com uma cabeça mais voltada para lógica, enquanto Michael tem um lado mais artístico e voltado para moda. Não vou dizer mais sensível, porque ambos são sensíveis, cada qual ao seu modo.
Além de terem uma química absurda, os protagonistas funcionam muito bem sozinhos, cada qual com sua individualidade e seus dramas particulares. Adorei Stella! É uma mocinha corajosa e decidida, que em vez de ficar se lamuriando, sempre tenta encontrar uma solução para os problemas. Além disso, é muito legal o fato de que ela não tenta "salvar" Michael. Ela apenas o reconhece como um profissional competente e em nenhum momento julga o trabalho dele ou o considera inferior a ela. Também gostei demais de Michael, já entrou na minha galeria de mocinhos favoritos. Ele tem um segredo relacionado ao pai e a questões familiares e em alguns momentos se inferioriza por causa disso, mas, ainda assim não senti como se ele se vitimizasse. O mais legal é que, ao contrário de outras pessoas que não entendem o comportamento de Stella e a sua falta de filtro social, Michael sempre a ouve, a respeita e nunca a julga. Assim como Stella, ele sempre tenta fazer o melhor que pode com o que tem.
A escrita da autora é uma delicia e aqui o conflito causado pela falta de diálogo entre o casal - e que normalmente me irritaria - tem uma justificativa. Até porque não é como se não existisse nenhum diálogo entre os dois. Eles conversam, riem, se divertem e se entendem. O problema é que ambos têm coisas que preferem esconder do outro e os impede de se abrirem. É plausível que ela tenha receio de que as pessoas mudem sua maneira de agir se descobrirem que ela é autista e que por isso não queira contar a Michael. Assim como são plausíveis os motivos dele para querer esconder de Stella coisas de sua família e para acreditar que não teria chance com ela. E a autora escreve de um jeito que desperta nossa curiosidade sobre quais seriam esses segredos que ele esconde.
Gostei demais desse livro, dos mocinhos, da escrita, da abordagem leve mas sensível sobre o autismo e sobre a prostituição, e de conhecer um pouquinho mais da cultura vietnamita através de Michael e sua família. Foi o primeiro livro que favoritei em 2024, com certeza ganhou meu coração.

Jubookstan 25/05/2024

Leitura leve
Um livro que superou minhas expectativas, jurei que não ia me prender mas fiquei viciada e vidrada em acompanhar a história dos protagonistas, mostra de maneira explícita as dificuldades que alguém com síndrome de Aspeger tem para se relacionar com pessoas, e dentre o mar de dificuldades que mal imaginamos, esse livro por meio de personagens com histórias fascinantes e diferentes te faz repensar esteriótipos e serve como reflexão para preconceitos enraizados na sociedade.

Iza 22/05/2024

Fofo, rápido de ler e do tipo que faz a gente rir pro nada. ótimo pra passar o tempo e divertir, os protagonistas são adoráveis e tudo mais

TainaMontalvao 20/05/2024

Amei, simplesmente amei!!
Cara, que livro delícia de ver. Quando que se passa na cabeça da gente, que um casal no qual a garota é autista e o cara é garoto de programa??! Nunca, mais é muito bom, amei esse livro!!!!
Lara.Viudes 20/05/2024minha estante
que inusitado KKKKKKKKKKKKK vou lerr

TainaMontalvao 20/05/2024minha estante
leia, muito bom, vale muito a leitura, além de ser engraçado

Iolanda 20/05/2024

Inesquecível e Único: Uma Jornada Romântica Extraordinária
Ameiiiiiiiiiiii, Sabe aquela história que você lê e não esquece mais? sempre que lembrar desse livro, lembra com carinho, para mim, este livro será assim. Me conquistou desde o início, narrativa envolvente, personagens cativantes. A autora, com maestria, tece uma história de amor fora do comum, livre dos clichês batidos que inundam os livros por aí.

É impossível não se apaixonar pela Stela e Michel enquanto acompanhamos sua jornada. A autora os descreve com detalhes ricos e precisos, dando vida a cada um de seus gestos, pensamentos e sentimentos. A trama é intrigante e bem desenvolvida, nos prendendo do início ao fim. A autora consegue dosar com maestria a tensão romântica, criando cenas picantes que apimentam a história sem cair na vulgaridade. Se você busca um romance de verdade, com personagens marcantes e uma história envolvente, é a escolha perfeita. Recomendo fortemente a todos os amantes de um bom romance!

Aleszsandra 20/05/2024

Cute
Esse livro é maravilhoso, confesso que fiquei enrolando pra começar a ler, mas foi uma das melhores leituras deste ano

Mari 15/05/2024

Já tinha ouvido falar bem do livro mas não sabia de praticamente nada do conteúdo dele, então foi bem surpreendente, interessante, fofo e quente. Gostei muito dos personagens ?

Carla.Vaccaro 14/05/2024

Ótimo para curar uma ressaca literária. Leitura gostosa com história fofa. Adorei como a autora abordou o autismo e suas peculiaridades.

Renata.Alves 12/05/2024

Livro leve, fluido, história sem muito drama, só o necessário, michael muito charmoso, carinhoso e compreensivo, ainda tem a coragem de pensar seria igual ao pai sendo que é tudo que ele não é, stella é única, engraçada porém muito sensata, achei o relacionamento deles cheio de química, diversão e tudo que precisa pra dar certo.
Lindinhos!

rebecxg 11/05/2024

"Ela tinha uma síndrome, mas a síndrome não era aquilo que a definia. Ela era Stella. Um indivíduo único."