Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

JAlia.Stadler 21/05/2024

Bom, mas um bom meio morno
O livro é divertido e leve de ler, a Billie é uma protagonista realmente fora dos padrões e é isso que faz dela especial. Mas o livro não aprofunda muito nos assuntos que toca, o que faz com que pareça meio raso. Também não tem uma problemática clara e tudo é resolvido de maneira muito fácil. Contudo, o casal principal tem uma química incontestável, que faz com que vale a pena ler o livro.

Thayla110 21/05/2024

Uma dama fora dos padrões
Esse livro é perfeito, eu me apaixonei pelos personagens, pela forma como eles foram construídos. O romance é perfeito. A Billie é a minha personagem preferida de toda a tetralogia (ou quadrilogia); ela é super carismática e forte, e o fato de ela baixar as barreiras para o George foi muito fofo. Conseguimos ver também que o George, por ser o futuro conde, tinha sonhos frustrados e mostrava a "inveja" e a que tinha dos irmãos por eles poderem fazer certas coisas tipo: servir a rainha, ou fazer coisas "perigosas" (para a época). Adorei todos os personagens.

10/10

Vivian.Jensen 21/05/2024

Meu primeiro livro do universo da Julia Quinn e devo dizer que foi uma história interessante. Não acontece muita coisa de fato mas é um livro rápido e divertido pra ler de uma vez só. Os personagens são um pouco rasos e o romance acontece meio rápido, mas creio ser uma característica de romance de época.

Marianafernandes 21/05/2024

Uma dama fora dos padrões
Tinha ouvido opiniões ruins em relação a esse livro, confesso que comecei a ler com expectativas baixíssimas. Porém, após a leitura diria que não foi um livro ruim. É um romance clichê de "inimigos" que se apaixonam, adoro romances assim kkkk.

isabela rodrigues 20/05/2024

Uma DAMA fora dos padrões
Eu posso afirmar que no começo estava com um certo receio de ler esse livro e não gostar. Porém, vamos falar a verdade, é a Julia Quinn, um autora com uma escrita maravilhosa e um desenvolvimento impecável.
Esse livro foi um dos mais rápidos que eu já li, e estar junto com a Billie e o George nesse romance foi maravilhoso.
O desenvolvimento de ambos os personagens foi muito gratificante de ler.
Recomendo esse livro para quem ama a Julia e quer um clichê com aquele romance que todo mundo ama. ?

Booksmeuescape 20/05/2024

Muito bom de ler!
Julia Quinn não erra mesmo, é sempre uma maravilha acompanhar a escrita dela. Neste primeiro livro da série Os Rokesbys vamos conhecer o George e a Billie Bridgerton, as histórias se passam anos antes de conhecermos a famosa família Bridgerton dos 8 irmãos. É um romance cão e gato com protagonistas que se conhecem desde a infância e isso já vai nos fazendo criar um laço com os protagonistas. A narrativa flui muito bem, os capítulos vão passando super rápido, perfeito para quem ama um slow burn também e é uma delícia acompanhar o desenrolar na época. Única coisa que me incomodou foi o desenvolvimento mais para o final, achei que foi um pouco confuso e algumas partes não encaixaram tanto, parece que foi apenas para poder criar o final, mas achei que foi uma leitura que super valeu a pena, ansiosa para ler os próximos livros!!

Camys7 19/05/2024

Aaaaa é meu primeiro contato com a autora e com romance de época, nunca tinha lido e resolvi tentar e foi maravilhoso, a leitura fluiu muito bem, eu amei demais, com certeza irei ler mais tanto de romance de época quanto da autora.

Juliana2403 16/05/2024

Inimizade & Amor
É ?enemies to lovers? uma história completamente envolvente, é muito interessante ler esse tipo de livro, facilmente lemos as cenas de ?ódio? e ficamos pensando quando eles vão perceber que se amam? E aí ao longo da história vemos isso acontecer e nos apaixonamos juntos.

Uma dama fora dos padrões mostra como a força de uma mulher é encantadora e atraente, capaz de fazer qualquer um se apaixonar.
Saber mais da história dos Bridgertons é encantador, entender como tudo começou e chegou até nossos queridos 8 irmãos.

Como um todo é um livro cativante do início ao fim.

Dai 15/05/2024

Aiai, esse gatinho sarnento ??
Eu to muito na vibe de ler os livros da Julinha, e amo como ela desenvolve os enredos.
George é um homem incrível, que tem uma boa dose de sarcasmo, porém não tem aquelas características de macho que a Julia geralmente coloca, e eu amei isso.
Billie é a típica moça fora dos padrões da época: sagaz, aventureira e "solteirona", mas tem ótimas tiradas.
Os diálogos deles são muito bons.
Favoritei ??

Adriana 13/05/2024

Só a capa me encantou
Pessoal, só fez ratificar minhas suspeitas. Realmente Julia Quinn não é pra mim.
A história é muito melosa, por demais descritiva, o que dá uma sensação de lentidão ao enredo. Eu sei que se trata de um romance de época, mas a forma de condução da narrativa a meu ver, é muito irritante.
Sinto que alguns momentos, a autora “força” uma ou outra cena engraçada, mas me pareceu mais uma comédia pastelão do que qualquer outra coisa.
E o resumo da história é esse: uma mocinha que se faz de difícil pro mocinho, que por sua vez finge que não está interessado pela mocinha. As famílias de ambos se conhecem e para dar um toque de confusão ao enredo, aparece sempre um fura-olho pra causar ciúmes na relação.
Este é o segundo livro de Quinn que leio e em ambos, tive a mesma sensação de pieguice.
Recomendado pra quem gosta desse tipo de romance: época, super clichê, com plot previsível.

Olguinha 12/05/2024

É meu livro favorito da saga, sou suspeita pra falar, adoro enimers to lovers. E o tanto que ri com esses dois na ta escrito. Bilie tem uma sagacidade incrível.

ttorturepoet 10/05/2024

??. uma dama fora dos padrões - julia quinn

? ? ? ? ?

?já ouvira billie rir antes, milhares de vezes, mas daquela vez era diferente, soava exatamente igual, mas, quando a risada descontraída chegou aos seus ouvidos... foi o som mais lindo que ele já tinha ouvido.?

Alice 07/05/2024

É um ótimo livro. Julia Quinn é uma escritora perfeita, com a leitura fluída e que abre espaço para imaginação. George e Billie, em minha cabeça, são o casal perfeito, o clássico opostos que se atraem.