O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

tícia. 03/08/2021

lindo lindinho
Amo muito essa série, foi minha primeira saga lida, tenho muito carinho por ela e chorei MUITO com essa bíblia escrita por Colleen Houck. Confesso que não foi do meu agrado 100% do livro, mas eu o amei mesmo assim (porém, acho q deu pra perceber que sou suspeita pra falar sobre kkkkk)

Anna 16/05/2023minha estante
Acabei de terminar de ler ,eu não sei como parar de chorar .A maldição do tigre foi o primeiro livro que li e q me iniciou como leitora ,terminei o 4 e achei q era o final a anos .Esse livro ditou uma nova forma de dizer " adeus"

Renata 17/05/2023minha estante
Sim verdade, eu também pensei que tinha acabado no quatro, por que nunca imaginei que teria estória pra mais um. Mas esse foi o livro que eu não pedi, mas precisava ler. E sim, chorei muito nessa despedida também.

Thef 28/03/2020

Collen definitivamente escreveu 600 páginas totalmente desnecessárias.

Natani Terezani 10/04/2020

Meu livro favorito! Sensacional, foi muito bom ver que o Kishan conseguiu seu final feliz!

Gean 19/04/2020

Livro maravilhoso, perfeito exatamente incrível.
Muitos disseram que foram 600 páginas desnecessários, mas pra mim estão totalmente errados, pois o livro é incrível mostra muitas coisas que me deixou confuso e me fez entender, trouxe um fim para a história que no quarto tinha ficado muito vago. É as viagens no tempo trouxe um Q a mais para história me fazendo lembra da série que tanto senti falta depois que li o quarto e não ter gostado do final. Mas esse fechou a série sensacionalmente...S2

Cat Martins 04/01/2022

Bom... Mas nem tanto....
Não gosto de analisar uma série, livro por livro... Geralmente espero finalizar tudo para ter minha opinião... Esse livro especificamente, eu senti que era um grande "tapa buraco" da saga... Tudo que veio a acontecer de uma maneira misteriosa ou sem explicação anteriormente, foi tratado de ser explicado em "O sonho do Tigre". Sinceramente, chegando em 15% do livro mais ou menos, eu já não aguentava mais... Me parecia um enorme deja vu de toda a história que já conhecíamos, só mudando o ponto de vista... Acredito que esse livro seja voltado mais para os fãs de Kishan, que torciam para o seu final feliz, e quisessem entender mais sobre o seu relacionamento com a Ana. Nesse aspecto especificamente, achei chato um pouco a forma que a autora colocou certa rivalidade feminina na história... Boa parte do livro, ocorre uma comparação entre a Kelsey e Anamika, o que achei levemente depreciativo a ambas.... O passado de Ana até se tornar a Deusa Durga também foi algo pesado e que eu não esperava 100%. Conhecer as motivações dela foi algo que creio que aproximou nós leitores a personagem. Mas oficialmente, o melhor da história foram os capítulos finais, onde realmente fui tocada.... Enfim, o sentimento que ficou em mim é um pouco conflitante kkkkk No geral, é uma saga beeem adolescente, que usa do quesito triângulo amoroso, mas que cria um universo bem complexo e bacana de explorar! Vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões.

maju 03/06/2021

O sonho do tigre é um ótimo livro.
Confesso que no início, eu estava receosa sobre ler esse livro porque não tinha tanto afeto pelo Kishan como tenho com o Ren, porém decidi ler (porque sou apaixonada pela série) e me surpreendi muito. O livro conta a história do Kishan ligado a Anamika, deusa Durga, e no início ele obviamente ainda está desolado por ter ficado no passado, mas isso vai mudando a medida que ele e Ana ficam mais próximos. Depois de segredos revelados, eles vão juntos em aventuras através do tempo, deixando os presentes de Durga em seus respectivos templos. Fiquei surpresa porque tudo foi graças ao Kishan e a Ana, se não fosse por eles a história não existiria.
Em geral, foi um ótimo livro, leitura simples e não cansativa. É ótimo para que não está pronto para se despedir da saga, como eu. Eu amei esse livro e posso dizer que me apeguei ao Kishan.

HJ 30/05/2020

Lindo, lindo
Gente, Kishan é um dos meus grandes amores literários. Apesar de ser imaturo, acompanhar o crescimento do personagem no decorrer da obra, foi maravilhoso.

O Sonho do Tigre finalizou a obra de maneira perfeita, entrelaçando todos os buracos e arrematando um final complexo e incrível.

Com certeza, vai para os preferidos.

chaseverso 21/07/2021

Um desfecho emocionante.
Ao longo dos anos, a saga ?A Maldição do Tigre? se tornou a minha sequência de livros favorita. Os personagens, tanto os mocinhos quanto os vilões, a mitologia, os locais aonde a história se passa. Tudo nessa franquia me encanta. Sou apaixonada pela forma como C.H. escreveu sobre diversos assuntos, conectando cada pedacinho da história ao livro final.

Em ?O Sonho do Tigre? pude ver todos os acontecimentos se juntarem e serem devidamente explicados, de uma forma calma e emocionante. Me surpreende a esperteza necessária para que Houck não se perdesse entre os fios que teceu enquanto desenvolvia todos os pontos relacionados aos tigres.

Nessa incrível conclusão, os leitores são capazes de entender o destino e como ele se desenrola nas vidas de Kishan, Dhiren e Kelsey, além de todos os outros personagens, cujos Colleen soube desenvolver muito bem.

Toda ação tem uma consequência, e esse livro nos traz tal lição de uma maneira explícita. Acompanhar a trajetória dos irmãos foi uma experiência deliciosa.

?Seu na vida, Kishan.? ?Seu na morte, Dhiren.?

Leticia.Monalisa 31/05/2020

Surpreendente, mas cansativo.
Colleen Houck trouxe uma nova visão sobre a maldição do tigre. Mostrou algo complexo e explorou a jornada de Kishan e de Ana nesse livro, dando um novo sentido para toda a saga.

Apesar da memória afetiva que tenho da saga e de ter sentido uma nostalgia boa, muitas vezes pensei em abandonar o livro. Os capítulos são longos demais, o livro é denso e até se torna maçante quando a escrita se prolonga nos pensamentos do Kishan ou na descrição exagerada do ambiente. Há trechos desnecessários e confesso que foi uma luta terminar a leitura.

Contudo, consegui aproveitar algumas mensagens bonitas presentes na história e me envolvi em algumas cenas. As vezes eu lia em disparada, bastante envolvida, até parar por ficar cansativo. Também gostei de ver os personagens como Kishan, Kadam e Ana ganhando aprofundamento. Tem muitos momentos bonitos.

Tenho minhas reclamações, mas no geral foi uma leitura que me fez companhia durante esse mês e achei que valeu a pena para encerrar a saga do tigre definitivamente dessa vez. Depois desse livro, pretendo encerrar minha relação com a autora kkkk acho que já li bastante dela. Não gostei tanto assim da trilogia deuses do egito, então acho que realmente já deu para mim.

Mayana.Lourdes 03/06/2020

Já sinto saudade
Começar a maldição do tigre foi intenso, terminar agora com o sonho do tigre e o vê o final de kishan foi emocionante, ele merecia um final feliz, assim como Ren!!

Preciso dizer que collen Houck é uma das minhas leitoras preferidas, fico imaginando o que passa na cabeça dela para escrever essas histórias!!

Juliana Carli 07/06/2020

Esta foi a minha primeira leitura do ano. Estava cheia de expectativas por conta do livro ser do meu personagem preferido da série, o Kishan. O enredo em si foi um pouco repetitivo, já que os personagens revivem os acontecimentos dos livros anteriores mostrando como foram desenvolvidos e como tiveram a interferência do casal principal.
O mais interessante continuou sendo a cultura e os fatos históricos.
O final me decepcionou um pouco... esperava mais.

Thay 25/06/2020

Livro incrível!!! Kishan merecia um final feliz e amei o que a autora fez.