O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

Breh Lee 20/11/2020

Não tenho palavras para descrever o quão importante essa saga significa para mim e este livro. Comecei minha jornada com A Maldição do Tigre lá em 2014 e havia amado as histórias. Quando terminei o quarto livro, me vi emocionada e empolgada para ler este livro, que ainda não tinha nem sinal de lançamento. No fim, o livro só lançou em 2018 e consegui adquirir ele no ano passado. Fiquei receosa, pois os anos haviam passado e eu tinha amadurecido, não era mais a mesma quando havia lido, mas o que eu não esperava era que este livro também havia amadurecido com seus leitores.
Ri, chorei, fiquei triste, fiquei feliz e ..... fiquei apaixonada.
Eu estaria mentindo se não visse falhas, pois vi, essa supremacia do Kishan em pensar na Kelsey e não ver o óbvio, além das demasiadas cenas de ciúmes são sim discutíveis. Mas mesmos essas cenas não me fizeram achar ruim esse livro. Eu realmente tenho um carinho muito grande por essa história.

Glaucy 05/06/2021

Finalmente o fim que o meu tigre preferido kishan merecia , valeu a pena cada página lida ,muitas coisas que ficaram vagas nos livros anteriores foram explicados nesse ??

Jaque 14/01/2021

Um final digno de um protetor
Nessa história há inúmeros acontecimentos e cada um tem uma explicação! Tudo se entrelaça em uma bela trama...

Gabi 05/02/2020

Irritante
O livro nem parece escrito por uma mulher, todos os pensamentos do personagem principal (kishan) giram em torna da beleza inigualável de uma das personagens até mesmo em cenas sérias e de batalha, o que torna o livro no mínimo irritante, além disso a personagem feminina mais forte, literalmente uma deusa, foi retratada em vários momentos como frágil numa tentativa falha de humanização.

Brenndah 07/05/2021

Mil e uma lágrimas com esse livro
A cada linha me senti ainda mais envolvida na história, os fatos não explicados durante os 5 livros anteriores foram completamente esclarecidos nesse livro. Acho que a única palavra que realmente descreveria cada página dessa história é "aventura".
Durante a leitura pude conhecer todas as fragilidades e sensibilidades lindas de Sohan Kishan Rajaram e Anamika Kalinga ... E meu Deus, esse final acabou completamente com o meu psicológico, há muitos anos não me sentia assim com algum livro, as dores, dúvidas, inseguranças e pensamentos dos personagens se tornaram meus também.

Incrivel, simplesmente incrível, meu livro favorito.

@sara_ranielle 13/12/2020

Com certeza, um dos melhores livros da série.
Há quem diga que este livro foi desnecessário, mas vamos lá: é o ponto de vista de outro personagem, neste caso o Kishan e para quem admirava este personagem como eu e queria respostas então amou o livro. Foi ótimo conhecer a fundo todos os sentimentos do Kishan, tudo que ele pensava a respeito dos outros personagens, sua evolução emocional e amadurecimento, quando ele reconhece que na verdade errou muito na vida e ganhou uma nova chance para melhorar e viver de novo, deixar o passado para trás e fazer seu presente e futuro ao lado de alguém que realmente amava ELE. Muitas aventuras e ação como a Colleen gosta de nos dá, esse livro foi quase perfeito, a narração do Kishan foi maravilhosa, os mistérios desvendados me deixaram de boca aberta, eu gostei bastante e o final??? MEU DEUS, eu derramei algumas lágrimas.
Kishan você é o CARA dessa série, sem mais.

site: Instagram: @escritora.sararanielle

carol 27/01/2022

Melhor livro da minha vida
Pra mim, nada nunca vai superar esse livro?da pra ver claramente o quanto a Colleen evoluiu na escrita dela.
Ela fecha todas as pontas soltas da saga e entregou TUDO com o casal desse livro, é o literalmente ?não prometeu nada e entregou tudo?
CHOREI HORRORES, passei a madrugada chorando, olhos vermelhos, precisei tomar água mas cada página valeu a pena. Esses personagens vão sempre ter um pedaço do meu coração. ??
Thalini.Vieira 27/01/2022minha estante
Me deu vontade de ler. Irei procurar. ?

Carolina2788 06/01/2021

Sonho do Tigre
" 'Quero que você aprenda a lição do Lótus' disse ela a Kelsey. Ana adorava todas as flores, e a flor de Lótus não era excessão. Não me surpreendeu que ela soubesse como elas cresciam. ' Esta flor surge em águas enlameadas. Ergue suas pétalas delicadas ao sol e perfuma o mundo, enquanto, ao mesmo tempo suas raízes se prendem ao húmus elementar, à própria essência da experiência mortal. Sem esse solo a flor murcharia e morreria. Cave fundo e fortaleça suas raízes, minha filha, pois você vai se estender para cima, irromper da água e encontrar a paz na superfície calma no final. Irá descobrir que, se não tivesse se estendido, teria se afogado no fundo, sem florescer nem compartilhar seu dom com os outros' ". Deusa Durga.

Confesso que iniciei essa leitura com os dois pés atrás, por ser um extra e a saga do tigre ter tido um desfecho que "talvez, só talvez" não necessitasse de mais nada. Mas, gostei muito de acompanhar as aventuras da Deusa Durga e seu tigre ébano "Damon/Kishan".
Esse livro não faz diferença para quem não ler, porém amarra algumas pontas que ficaram soltas nos 4 volumes da saga. Por exemplo, nada acontecia tão magicamente, não é mesmo? Vemos os atores secundários dar aquela super mãozinha.

Enfim, foi um volume mais extenso ( talvez isso, não venha a ser um ponto a favorecer, por ser um extra). Mas valeu a leitura! ??

Diih 19/08/2020

O Sonho do Tigre
"Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo.
Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.
Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro."

Eis aqui o fim que eu esperava para meu amado Kishan, livro sem defeitos.
Eu amei cada momento em que ele teve a oportunidade de interferir no futuro e não o fez, porque no final das contas ele encontrou o amor que sempre desejou. Uma vida com uma mulher que ele amava e que o amava da mesma forma, um futuro (ou passado) que ele sempre desejou.

Sami 27/12/2021

O sonho do tigre
" -Até logo, meu filho - falei, pressionando a mão sobre o coração e deixando as lágrimas fluírem. -Logo irei ao seu encontro.
Envolvendo o amuleto com a mão, saltei através do tempo e do espaço, tentando encontrar consolo no dever e no conhecimento de que logo eu estaria novamente entre aqueles que amei e perdi."

Aline 03/02/2020

Desfecho emocionante!
Pude finalmente comprovar minhas suspeitas sobre o personagem de Kadam, que se tornou muito querido por mim durante a saga. Sempre tive a impressão de que ele aparentava ser muito mais do que demonstrava e confesso que no início, cheguei a pensar que era antagonista travestido de mocinho, mas no decorrer da história ele foi me ganhando e hoje, tem um lugarzinho especial no meu coração!
E claro que ver o desenrolar da história entre Kishan e Durga e tudo o que eles realizaram ao longo do tempo foi super legal de acompanhar. Finalmente o meu Tigre Negro conseguiu o que tanto queria!

Cat Martins 04/01/2022

Bom... Mas nem tanto....
Não gosto de analisar uma série, livro por livro... Geralmente espero finalizar tudo para ter minha opinião... Esse livro especificamente, eu senti que era um grande "tapa buraco" da saga... Tudo que veio a acontecer de uma maneira misteriosa ou sem explicação anteriormente, foi tratado de ser explicado em "O sonho do Tigre". Sinceramente, chegando em 15% do livro mais ou menos, eu já não aguentava mais... Me parecia um enorme deja vu de toda a história que já conhecíamos, só mudando o ponto de vista... Acredito que esse livro seja voltado mais para os fãs de Kishan, que torciam para o seu final feliz, e quisessem entender mais sobre o seu relacionamento com a Ana. Nesse aspecto especificamente, achei chato um pouco a forma que a autora colocou certa rivalidade feminina na história... Boa parte do livro, ocorre uma comparação entre a Kelsey e Anamika, o que achei levemente depreciativo a ambas.... O passado de Ana até se tornar a Deusa Durga também foi algo pesado e que eu não esperava 100%. Conhecer as motivações dela foi algo que creio que aproximou nós leitores a personagem. Mas oficialmente, o melhor da história foram os capítulos finais, onde realmente fui tocada.... Enfim, o sentimento que ficou em mim é um pouco conflitante kkkkk No geral, é uma saga beeem adolescente, que usa do quesito triângulo amoroso, mas que cria um universo bem complexo e bacana de explorar! Vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões.

Max Kevin 16/07/2020

Simplesmente incrível e emocionante, não tenho palavras para conseguir contar, essa é uma das séries de livre mais amo.