Então

Então Morris Gleitzman

Resenhas - Então

THALEX 18/03/2024

Você não sabe de nada mesmo, não é?
O autor reforça ao final do livro em uma mensagem aos leitores que isto é uma obra criada pela sua imaginação, mas baseada em uma situação real.

A maestria de Morris ao trazer um tema tão importante e com um ponto de vista o tão puro me encantou desde o primeiro livro.
A autenticidade de Zelda, a maturidade e o cuidado do Felix deveriam inspirar pessoas a serem melhores a cada dia.

Esse livro mostra, de forma lúdica, as dores de pessoas que viveram um dos piores (se não o pior) momentos da história da humanidade e nos faz refletir sobre o amor ao próximo em todas as suas vertentes, sobre a sede por poder e ao que esta pode levar.

Samyra33 29/05/2023

Esse livro chega a ser traumatizante, não que você espere muita coisa da segunda guerra mundial, mas putz... Um soco no estômago.
Mesmo que seja contado por uma criança não é uma leitura leve e tô até agora sem acreditar em tudo que li. Preferia que não tivesse tido essa continuação, e olhe que o final do primeiro foi triste da mesma forma

thecia 19/02/2023

O livro é tão incrível quanto o primeiro. Mais uma vez o autor traz emoção e ternura ao narrar, do ponto de vista infantil, as dificuldades de quem lutou para sobreviver ao Holocausto.

É lindo de se ver, mais uma vez, um exemplo realmente notável: a história de pessoas dispostas a arriscar tudo para oferecer amizade e proteção a um estranho.

Felix é um daqueles personagens que ficam na memória e nos traz muito sobre o que pensar!

História triste mas necessária!

manub 19/11/2022

final meio confuso e vago (última frase principalmente) mas não deixou de ser uma continuação muito boa de "uma vez" ?

Luccx14 02/11/2022

Resenha
Livro muito bom. Fala sobre o holocausto e como era difícil a vida dos judeus naquela época. Enfim, a escrita me prendeu bastante.

Dominoni 17/10/2022

Aos valentes e salvadores
Apesar de ser uma história de ficção ela se baseia nas histórias de inúmeras pessoas que passaram pela guerra e resolveram ajudar os judeus. Cheio de empatia e amor, merece ser lido esse livro.

sthef 28/06/2021

Então segue os passos de Uma Vez e continua a história de Zelda e Félix. Nesse livro a história amadurece assim como Félix e se torna ainda mais sombria. Acho que é impossível retratar todo o sofrimento dos judeus sem ser uma história sombria, mas o que eu quero dizer aqui é que Félix está crescendo e com isso perdendo a inocência que tinha para observar o mundo ao seu redor.

maria 18/01/2021

??? resenha: "Então"
Li o primeiro livro a uns anos e descobri a pouco tempo q tinha continuação. Esse livro é muito bom, além de ser super rápido de ler (li em um dia). Apesar de ter seus momentos tristes, não chega a ser trágico, porque é narrado por um menino de dez anos.

- Amei o livro e concerteza vou indicar sempre!

Paula Aono 25/04/2020

Coração em frangalhos
Então, é a continuação da história de Félix, um garoto judeu, que foge do orfanato em que vive, em plena guerra, para ir atrás dos pais. Nesse segundo volume Felix está bem mais maduro, a história continua num ritmo bem fluente e com uma carga dramática bem maior. O protagonista tem apenas dez anos e parece que carrega o mundo nas costas. Como esse garoto sofre e mesmo assim mantém a esperança por dias melhores! Só quero saber agora quem vai Catar os caquinhos do meu coração que se partiu em um milhão de pedaços.

Alysson - @alyssonhp 20/03/2020

Então...
Então, li a continuação do livro Uma Vez assim que o terminei. Esse segundo segue uma linha mais dramática e, de certo ponto, mais esperançosa na questão de que existe humanidade naquelas pessoas que você só pensa o pior. O final foi triste e eu não esperava por aqueles desdobramentos. Achei superior ao primeiro, já que Felix não é mais tão inocente, e as reviravoltas na história deixam o livro bem mais fluido a ponto de vc ler ele em menos de 24 horas.

FabyTedrus 29/07/2018

Então - Morris Gleitzman
Continuação do livro 'Uma Vez', no pique continuação mesmo, começa no mesmo cenário da ultima frase do livro anterior. Achei esse livro mais maduro, até porque o Felix está menos ingênuo em relação ao que está acontecendo, segunda guerra mundial/nazistas/judeus, até a Elza está um pouco menos birrenta. Tem partes bem fortes que emocionam e dão muita raiva de saber de isso tudo de fato aconteceu. Ufa que, como em quase toda história assim, sempre tem alguém que vai contra a maré e não deixa a empatia de lado. Curtinho, ritmo bom e fácil de ler. Recomendo! (Jul/18)