Menina Boa Menina Má

Menina Boa Menina Má Ali Land

Resenhas - Menina Boa Menina Má

Aline Anjos 20/05/2024

Achei a história bem interessante e a leitura é fácil.
Porém tem algumas partes maçantes, não senti confiança na narrativa desde o início e achei o final um pouco corrido.

Rayza.Figueiredo 19/05/2024

Fluido e impactante
Gostei bastante deste suspense.
narrado pela vitima/vilã, ?entendemos? como funciona a mente de um psicopata.
Milly cresceu com a mãe psicopata/narcisista, e sofreu as mais diversas atrocidades na mão dela. a linha entre amor e dor, certo e errado, aceitável e inaceitável se tornou tão fina que partiu.
após ver a mãe sequestrar, maltratar e matar 8 crianças, a 9° era um garoto q Milly conhecia, e ela nao pode mais suportar: denunciou a mãe e foi acolhida pela família do seu terapeuta.

alguns plots foram uma surpresa, mas o plot principal foi se tornando bem previsível a medida q a história avançava.
ainda assim é um ótimo livro.

os psicopatas nascem maus, ou se tornam maus?
?o lobo se torna aquilo com o que é mais alimentando?.

Rebecca 15/05/2024

Perturbador, pesado e trágico
É muito perturbador estar na cabeça de uma menina de 15 anos que foi criada por uma serial killer de crianças, ver todos os conflitos dentro da cabeça dela, todos os traumas que ela passou, tudo que ela testemunhou, é muito pesado. O livro é muito bom, eu não conseguia parar de ler, fiquei muito presa do início ao fim. E apesar de eu achar ele um pouco parado em alguns momentos, nesse livro aqui não me incomodou, eu queria por que queria continuar a leitura! Eu amei, é muito bom!

Ana.oliveira21 14/05/2024

Angustiante, eletrizante e frenético
Millie/annie narra a história o tempo todo, o que causa certa empatia com seus pensamentos, já que como leitores estamos expostos diretamente ao horror presenciado pela mesma, ela fica entre o medo de ser igual a mãe (serial killer) pensamentos obsessivos vem a tona o tempo todo na sobre sua mãe era como se fossem lembranças de certa forma "boas", mesmo não sendo, é triste e pesado tudo que aconteceu e as vezes durante a leitura me peguei triste pela personagem, aquilo que aconteceu no final eu esperava que fosse acontecer, pareceu que tudo estava se encaminhando pra aquilo, e eu confesso que dei uma passada de pano pra ela, eu torci para o bem dela, mesmo de fato aquilo não ser o certo, me prendeu do começo ao fim, umas das melhores leituras desse ano!

Amanda.Oliveira 09/05/2024

Gennnteeee
Que livro maluco ..... Tava super chato aí fico bom quando chegou na parte do tribunal, começou a fica bomm

Eu achei que ela ia fazer alguma coisa com a Sr SK..

Mais já esperava que ela ia fazer alguma coisa com a Phoebe..

Muito bom o livro.

Luciana 18/04/2024

Leiam
Leitura muito boa, fluida. A história prende do início ao fim. Me senti como se estivesse na cabeça da protagonista.

lililoza 11/04/2024

Sensação estranha
Não gostei da formatação do texto, é meio confuso, não consegui me conectar com ninguém ali, principalmente com a principal, não gostei muito do fim dela, eu vi gente falando que não teve um plots, mas sim, já era esperado, mas acredito que alguns não esperariam.
A leitura foi extremamente desconfortável para mim do começo ao fim, eu não leria de novo, não agora e não pretendo por enquanto, eu recomendaria, mas a sensação estranha que eu tô sentindo após ler ele, não me deixa contente, enfim, boa leitura.

Nivi 07/04/2024

O livro é ótimo mas a escrita teve seus pecados. Houve momentos que tive que me esforçar para entender se era diálogo ou pensamento, a outra evidencia bem todos os diálogos. Inimiga do travessão...mas sobre o thriller, eu de certa forma não me senti segura com a protagonista: A Milly ou Annie.

Wilza.Mary 04/04/2024

Sensacional
Minha gente? que história sensacional foi essa. Suspense na medida certa. A única coisa que não curto muito são enredos com crianças mas mesmo assim confesso que gostei da leitura. No início foi difícil pela forma como o autor escreve. Mas enfim? É surpreendente.

Paloma 29/03/2024

Deixou a desejar
Esperei MUITO por um plot twist e me iludi. Acredito que a história do livro acabou sendo desperdiçada pois tinha tudo para ser um livro surpreendente mas no fim ficou a impressão de que a história principal se diluiu tanto que não fez mais sentido?

def_moonlight 15/03/2024

Leitura ok.
Já ouvi falarem muito deste livro e, depois de muita relutância, finalmente li.
Sinceramente, achei a história bem fraca, morna.
Como eu estava há um tempo numa ressaca literária enorme, o livro foi bem rápido e não tive vontade de parar de ler.
Não sei como não larguei o livro e permaneci lendo, porque a história não me cativou, teve vários momentos que eu achava uma pura encheção de saco.

Achei todos os personagens bem rasos e mal explorados, parecia que tinha muitas coisas escondidas sobre cada um e eu criei uma certa expectativa querendo mais sobre eles.

Achei que a história teria uma boa reviravolta, um plot twist aceitável, mas novamente me decepcionei.

Não foi o pior livro que li, e certamente ele me prendeu, já que eu não queria abandonar, mas a história deixa a desejar.
É uma leitura ok.

comamorjoyce 12/03/2024

Que livro bommmm, suspense e crime, não tem erro, o tipo de assunto que mais me atrai, li em 4 dias?

Não tem muito o que dizer, sei que não vou me esquecer deste livro, várias sensações, não tive tanto medo mas obviamente me dá alguns gatilhos enfim surpreendente, eu amei muito!

Jés 29/02/2024

Tinha totalmente outra visão sobre esse livro, achei q seria um suspense incrível com um plot genial,enfim, história fraquinha em todos os sentidos, não me prendeu e só fui até o fim pq já tinha começado o livro kkkk não é um dos piores, mas está longe de ser um livro que recomendaria! No final ela é igualzinha a mãe dela.

behindsaura 18/02/2024

Você vai acreditando e no final..
Que leitura BOA! eu amo livros que falam sobre relação materna nas mais diversas formas e sobre sua complexidade, esse livro levou isso ao extremo e ainda trouxe um questionamento que dura o livro inteiro: ela vai ser má igual a mãe?
muito bom mesmo, cinco de cinco pq o plot é bom demais.
Gessyka.Loyola 24/02/2024minha estante
Livro sensacional mesmo!

Erica 14/02/2024

Menina boa, menina má
A premissa do livro gira em torno de Annie e sua mãe, que é uma assina em série de crianças. E em um ato de coragem Annie denuncia a mãe a polícia. Logo ela é presa, e Annie passa a viver com uma família adotiva, por ainda ser menor de idade.

Toda a narrativa é feita por Annie, como se ela estivesse conversando com a sua mãe.

Podemos notar, pelo decorrer da história que Annie é uma pessoa muito traumatizada, uma criança que sofreu inúmeros maus tratos, que refletem em sua vida até os dias atuais.

O questionamento do livro é se Annie é uma menina boa ou uma menina má.

Essa leitura pode trazer gatilhos sobre violência ou maus tratos. E o tema já torna o livro pesado, mas ao mesmo tempo a história se constrói em uma narrativa muito óbvia e previsível.