Máscaras FML Pepper

Resenhas - Máscaras

Biggie 21/11/2023

Achei melhor que a trilogia principal
Livro que conta um pouco do passado e atualidade dos personagens da saga Não Pare. Vale a pena para quem leu a saga.
"Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard. Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel. Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael. Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha. Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller. Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir. Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess. Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina. Máscaras... Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades. Para encantar a vida e, talvez... Enganar a Morte!

Sabrina758 03/10/2023

Para tudo!
O que foi esse livro? Esclareceu tudo! Me deixou emocionada...e frustada...como assim? A Nina me dá uma notícia dessas e é o FIM????
FML me ajudaaaaa não pode terminar assim!
?????
Amei a escrita e já engatei mais livros da escritora na minha biblioteca do Kindle ?.

Fabiana.Marques 22/09/2023

Sabia q ela ia ficar grávida.
Pensei q seria um livro único mas não é, provavelmente terá continuação.
O q eu achei bacana este livro é que retratou bem o passado do Rick e como tudo se encaixou.

Thalita 22/09/2023

O que foi esse final
Eu pensei que terminaria de uma forma fofa mas da forma como acabou? Nem pensar, eu só to pensando na última frase e to AAAAAA fiquei feliz pelo final dos dois, era o que eles mereciam desde o início e me deu um quentinho no coração

Fernanda631 31/07/2023

Máscaras
Máscaras (Não Pare!) foi escrito por FML Pepper.
Após o final de Não Fuja! eu estava feliz com a conclusão, mas querendo saber mais. Algumas pontas ficaram soltas e FML Pepper prometeu respostas aos leitores.
Diferente de vários livros escritos após o fechamento da história, Máscaras é mais do que necessário, é especial e um presente aos leitores. Porque nele fica explicado a verdade por trás das atitudes e também das escolhas que vários personagens fizeram e tiveram ao longo das histórias.
Com capítulos alternados entre vários personagens, as perguntas que surgiram ao longo da série são mais que respondidas, são explicadas e esclarecidas e ganham um novo significado diante das situações nos livros anteriores. E claro, aquelas questões, que ganharam foco em uma determinada passagem, expandem num grau que fica impossível não compreender estando surpresos.
Nesse livro acaba provando o ditado que diz que a verdade está entre dois pontos de vista. É ainda mais interessante ver por outros pontos de vista além do da Nina. E assim, a cada capítulo, Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess, Nina e, claro, Richard — em especial ele — revelam e escondem suas verdades sob as circunstâncias na busca da sobrevivência na morte. E o que pode parecer confuso, na realidade é tão bem escrito que fica fluido e super bem elaborado entre um personagem e outro com as mudanças de narrativa e passagens de tempo.
Em Máscaras teremos diversas histórias narradas pelos mais diversos personagens. Vamos conhecer um pouco mais sobre o passado de Ismael e como ele se tornou o homem temido por todos; também teremos um pouco mais sobre Guimlel e todas as suas artimanhas em busca de um salvador para Zyrk.
O que mais gostei no livro foi de desbravar o passado de Richard e ter a perspectiva dele dos acontecimentos que se deram após a entrada de Nina em sua vida. Toda a trilogia é narrada pela visão da garota e eu sempre me perguntei o que Richard realmente sentia e pensava. Ter algumas das cenas mais importantes dos livros anteriores narradas por ele foi um sonho realizado.
Pepper também nos deu uma continuação. Após o reencontro de Nina e Richard, quatro anos depois em Amsterdã, a autora encerrou a história.

Tamiris Durigan 31/07/2023

Bom mas desnecessário
Foi interessante conhecer a infância de Richard e confirmei umas suspeitas sobre Ismael (informação que foi tristemente perdida ai, mas seria bom ver sendo contada). Triste que outros dois personagens também não tem um fim decente, sério para que fazer isso? Nossa, cada vez que penso fico com mais raiva desse livro e a autora. Um desrespeito esse final.

O livro pode até ser bom mas acho ridículo da parte da autora escrever um livro que teoricamente seria um spin-off de antes-durante-após e que do nada termina com um final que abre para uma possível continuação de um plot importante da trilogia principal que ficou para trás? E que ela não pretende continuar? Para que esse final então? Para que uma profecia a ser cumprida? Não entendi, sinceramente acho um ultraje com o leitor. Podia ser só um spin-off que traz detalhes mas que seja apenas um apêndice e nos deixa feliz. Eu estou fula da vida. Sinto que perdi meu tempo lendo isso já que fiquei na mão.

Bia 30/07/2023

Muita enrolação pra pouco livro.
Mas em compensação o que foi o final? Preciso da continuação pra ontem!!!
Aí fui ler os comentários e descobri que acaba assim mesmo.
Meu coração não aguenta!!! To desesperada aqui!!
Autora, corre aqui e dá um jeito. Nem que seja só mais um conto pra poder tirar essas dúvidas que ficaram e que a minha imaginação não vai dar conta...

Holda 09/06/2023

Máscaras
O livro conta a história de vida dos personagens e trás algumas explicações sobre algumas pontas soltas dos livros anteriores, foi muito boa a leitura e conhecer mais a fundo a história de Richard, outra personagem que ganha destaque e que gostei muito foi Samantha, pelo final do livro tudo levava a crer que haveria uma continuação, mas pelo li este será o final mesmo, uma pena a autora não ter continuado acho que seria uma excelente finalização para a saga fazer o livro aí vem um :

SPOILER ?

Com o herdeiro do Richard, o modo como a história estava sendo desenvolvida me deu a impressão que o herdeiro ou herdeira da Samantha seria "parceiro" do herdeiro do Richard e da Nina pelo menos foi essa ideia que ficou na minha cabeça e acho que seria sensacional se acontecesse, mas enfim ficou um gostinho de quero mais.

Manu 20/05/2023

UAU, inegavelmente esse é o melhor livro da coleção!! Mas, gente, onde está o final?!?! Muitas vezes a autora teve a chance de terminar, de forma fofa, tensa ou comum, mas ela preferiu só continuar e dar brecha para uma próxima coleção ou para mais uns dois livros com potencial gigantesco! As vezes, gosto de final aberto, mas sinceramente não chamaria esse último livro de final...

Thais.Queiroz 02/04/2023

Introdução para uma continuação.
No começo, foi bacana saber a história que antecedeu os personagens. Eu já desconfiava do plot twist, mas a revelação foi muito boa. Estou na torcida que Richard tome conhecimento disso. Foi sofrido pensar que quem sabia do segredo morreu, mas acho que tem mais uma pessoa que possa saber.

Ele merece saber a verdade.

No meio, fica um pouco parado, mas então a história volta nos dias atuais e com nossos personagens mais maduros.

E toda a história se reabre novamente? agora é aguardar o(s) próximo(s) livro(s). Fiquei curiosa e se chegou até o final da coleção, indico ler esse livro, porque vai ter continuação.

PS: já me disseram que a autora parece que não pretende fazer continuação kkkkk então o final desse livro fica aberto kkkkk
gabriela.carnei 02/04/2023minha estante
A Autora em nenhum momento falou que ia ter uma continuação, então provavelmente a história vai ficar com esse final em aberto aí mesmo. Ela já tá escreveu outro Livro:Deusa de Sangue, mas ainda não lançou. Mal posso esperar pra ler

Thais.Queiroz 03/04/2023minha estante
Sério? Kkkkkk então tá neh?! Kkkkkk

gabriela.carnei 03/04/2023minha estante
Sim, mas queria uma continuação também

Jo Ferreira 07/02/2023

Preciso de uma lista de nomes
Não faz tantoooo tempo assim que li a trilogia, mas quando descobri que tinha esse outro livro da série e comecei a ler me dei conta que não lembro mais de alguns personagens.
O livro é dividido em capítulos de personagens diferentes e estou preocupada de não aproveitar bem essa leitura por conta da minha memória.
O prólogo é do Richard, mas dps só vejo novos no capítulos que não me recordo de nada: Guimlel, Isreal, Kaller...
Socorrooo... Não tenho condições de reler a série toda pra voltar nesse livro.

Assis 05/02/2023

A autora fechou algumas pontas soltas nesse livro. Foi incrível conhecer mais o passado do Richard e contar mais sobre a vida a dois do casal.
O final foi muito bom, apesar de achar repetitiva a escrita q as vezes me perguntava se já tinha lido aquele trecho. Teve um pouco de encheção de linguiça e meio forçado a parte q Richard começa a de questionar sobre os sentimentos por Nina. Apesar disso o final dá abertura para mais um livro e deixa aquele gostinho de quero mais.