O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Ariela.Soares 27/02/2020

Fiquei impressionada o quão diferente o livro é do filme. Adoro a saga de Andrea nas duas versões mas a personagem do livro me cativou mais.

Diferente do filme, eu amei a personagem da Lily no livro, apesar de algumas discussões ela é bem menos julgadora. O namorado da Andy continua sendo um mala sem alça, mas me irritou menos.

O livro é uma delicia, principalmente para quem gosta do mundo da moda.

Lici 29/11/2022

Bom, porém...
Apesar de ser uma história boa, em determinados pontos fica desinteressante e arrastada, a narrativa é lenta e requer paciência.
Fora isso a história é boa

Menezes Torres 22/08/2022

Normalmente o livro costuma ser melhor que o filme. No caso dessa obra, gostei mais do filme.
No entanto, o livro é interessante com um tema leve.

Aninha 24/12/2009

É light
Um livro gostoso de ler sem muitas pretensões literárias. Um livro light, engraçado, do tipo ler sem nenhum compromisso. O livro nos depara com o mundo da moda e de como podem existir pessoas intragáveis e esnobes no mundo real exatamente iguais as do livro.

Mas uma coisa a dizer, O Filme é bem melhor =)

Didis 02/02/2023

Eu não queria dizer isso mas o filme é melhor...
Comecei a ler esse livro porque eu sou apaixonada pelo filme,eu sabia que seria diferente mas não esperava tanto.

A Miranda do filme é um anjo comparado com a livro. Juro. A do filme pelo menos mostra que tem sentimentos.

Apesar de algumas partes serem legais e um pouco engraçadas, tinha muita descrição (as vezes desnecessária) e pulei algumas partes chatas do alex.

Enfim,odiei e me revoltei com todo mundo ?
sea.stigma 02/02/2023minha estante
fr!! O filme é muito melhor, odiei o livro também kkkkkkkkk

Bianca1210 11/01/2021

a jornada da Andréa atrás dos seus objetivos é incrível, quando assisti o filme eu achei a Miranda a pior chefe, mas depois de ler o livro percebi que ela era até boazinha em comparação com a original.

jjumping 27/01/2023

Andréa merece um prêmio
O que eu mais gostei nesse livro foi o quão real a história é, em diversos momentos consegui me imaginar como a protagonista e me identificar com vários pensamentos/ações dela. O livro não foca muito nos personagens no geral além então acho que isso acabou impactando a leitura porque foram basicamente 400 páginas da Andréa (e todo mundo que também trabalhava na revista) sendo humilhada pela Miranda, então isso foi meio maçante de ler.
Não é um livro genial, mas recomendo por ser uma leitura bem divertida e também por ser tão boa quanto o filme.

Ielda 26/04/2021

O Diabo veste Prada.
O livro é bom, e engracado, em alguns momentos mas, as longas descrições sobre ambiente proprio e tecnico me desanimaram. Como vi o filme antes há alguns anos, fiquei com a sensação de ter perdido tempo lendo o livro.

Mar.k. 21/03/2019

Bom e fácil de ler
Depois de ver tantas vezes o filme... o livro não empolga tanto.
Uma das poucas vezes que continuo preferindo o filme.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço ― o mínimo que seja ― é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501068033

Eli 14/02/2020

Fiquei impressionada o quão diferente ele é do filme, mas confesso que prefiro o livro. Embora as vezes, a narrativa seja um pouco cansativa, ele conseguiu me prender e me deixar MUITO estressada com aquelas exigências da Miranda, o que faz, para mim, um livro ser bom. Consegui sentir inúmeros sentimentos ao lê-lo.

Helen.Souza 02/11/2022

a leitura desse livro é densa, as vezes cansativa, tenho a sensação de que levei 2 meses pra terminar ele. eu amo o filme, ele é minha escolha nos dias que quero um conforto maior e relaxar assistindo um filme repetido e bom... agora falando de fato do livro: andrea é uma personagem que poderia ter sido mais explorada, o tempo todo a menina só foi humilhada e eu sentia o cansaço dela só lendo, tinha horas que eu só achava ela uma grande otária mesmo, a mona nao reagia em nada só ficava quieta, calada, muda, apenas não reaja. isso era extramamente irritante, eu esperava mais da personalidade dela, em alguns momentos achei ela divertida e engraçada (quando tava com o christian era um pouco diferente e parecia que eu estava lendo um livro com personagens diferentes só pelo modo como ela agia). nao teve muito aprofundamento em nenhum dos personagens do livro, sinceramente nenhum, até a miranda eu esperava que tivesse sido mais explorado.

e falando na vaca da miranda: que mulherzinha insuportável. meu ovo pra quem venera essa velha. gente no livro essa mulher é mil vezes mais INSUPORTÁVEL e DESPREZÍVEL do que no filme, juro! não teve um momento que eu nunca quis que a andrea jogasse tantas verdades na cara dele ou simplesmente ferrasse com ela de tão chata e abusiva que ela é no livro. no filme ela é um doce perto da miranda do livro. sério que ódio!!!

de resto, não tem muito o que declarar. emily é uma empregada que já aceitou trabalhar em um emprego abusivo pra crescer nele e ser promovida, alex é chato e sem graça, parece até com a andrea. a relação deles é péssima, não tem química, não tem nada... gostei da amizade da lily e da andy e etc. ai enfim, não tem muito o que dizer.

eu gostei do livro porque o universo dele é até gostoso e diferente de acompanhar se passando em new york, uma cidade que sonho em conhecer. a escrita também não é tão ruim, eu tô acostumada com livros grandes e eu gosto mas só quando são escritos de uma forma que levam a algum lugar e que nao se torna repetitiva ou cansativa.

AJ 28/12/2020

Insisti na leitura e deu certo!
Nossa, o início foi muuuuuito amarrado, mas em determinado momento a leitura fluiu e eu não larguei mais. Embora conhecesse a história e seu fim, tive a curiosidade de experimentar a leitura e não me decepcionei. Alguns desfechos são diferentes do filme, nem melhores e nem piores, apenas diferentes. Posso dizer que gostei de ambas tramas: a do filme e a do livro.

waatuluuv :) 23/11/2022

Achei o livro bom. A escrita é bem acessível, a história é legal, porém não é o melhor livro que eu já li. Achei que alguns personagens mereciam mais destaque.