O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Kauana 23/12/2011

O diabo veste prada.
Após ter assistido ao filme várias vezes, resolvi ler o livro. É uma coisa que não costumo fazer, já que os filmes nem sempre correspondem ao livro.
Porém, desta vez, cheguei a conclusão que a adaptação é melhor que o livro.
A leitura de O diabo veste Prada, em alguns momentos chega a ser cansativa, devido aos diversos nomes de marcas famosas que aparecem durante a narrativa.

Gabi 10/11/2012

O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger
Quando acabei de ler o livro, fiquei na dúvida entre 3 e 4 estrelas. Mas acabei optando por 4 porque, além de adorar o filme, eu acho que é uma história boa, mesmo que a narrativa acabe se tornando cansativa.
Andrea Sachs acabou de se formar e está em busca de um emprego em uma revista. Seu grande sonho é trabalhar na The New Yorker, e procura oportunidades que lhe abrirão portas para lá. Por bem ou por mal, acaba sendo contratada como assistente de Miranda Priestly, editora-chefe da super revista de moda Runway. Miranda acaba por se tornar um verdadeiro pesadelo na vida de Andy, com os pedidos mais bizarros e impossíveis. Andy, que pretende trabalhar para a revista por somente um ano, com a promessa de que esse é um emprego pelo qual "milhões de garotas dariam a vida" e que lhe proporcionará experiências e aprendizado, acaba se tornando uma pessoa diferente devido ao seu novo ambiente de trabalho.
O livro começa muito bem, e a narrativa flui. Mas, com o passar das páginas, se torna um pouco maçante. Andrea não é a pessoa mais simpática do mundo, e tem atitudes que dão raiva em qualquer um. Além disso, há muitas descrições que, na minha opinião, são desnecessárias, e alguns trechos eu terminaria ou daria continuidade de maneira diferente. Como uma vez me disseram, o livro provavelmente seria melhor com umas 300 paginas. Além disso, o Nigel, que eu tanto adoro no filme, só aparece cerca de 2 vezes no livro - e completamente diferente é pouco para descrevê-lo. Ainda assim, eu gostei do livro, só acho que manterei minhas expectativas mais baixas para os próximos livros da Lauren que lerei.

TCN 16/11/2021

Me permito dizer que o filme é melhor
Eu sou uma das muitas pessoas que é apaixonada pelo filme que se inspirou nesse livro. É o filme que sempre assisto para me sentir motivada. E foi por isso que decidi ler este livro.
Não sei se por saber o filme de cor ou por mérito total do livro, eu não gostei.
A Andy conseguiu me irritar da primeira a última página. A Miranda conseguiu ser ainda mais desumana. E os outros personagens foram tão deixados de lado que se não existissem não faria falta.
Realmente acho que o livro é desnecessário longo, com descrições que não acabam mais. Talvez se você for uma fanática por moda, você goste de ler sobre todas aquelas marcas, mas para uma pessoa que não está nem ai, tudo aquilo vira só chateação.
A História é boa. Uma trama de autoanálise e dificuldades, mas não me agradou.
Não acho que foi uma perda de tempo, mas está muito longe de ser um livro bom que li esse ano.

Helena193 15/03/2022

O diabo, por Andy (:
Obviamente é melhor por ser mais amplo que o filme e abordar as situações que já conhecemos de outra forma. Tem muitas coisas que podem ser ofensivas e bizarras, mas acho que cabe bem no livro, pois é a experiência da Andy com o diabo, não é? Rsrs
A visão de trabalhar com ela e a forma de ver as pessoas tem aquele tom secreto que só os pensamentos têm. O livro é narrado pela Andy, podemos ver a Runway por seus olhos e pensamentos. Vai set irritante e desconcertante como seria se pudéssemos ler os pensamentos uns dos outros e ainda mais se isso se desse em 2003. Vai ser engraçado e pensamentos como "o que ela está fazendo?", mas eu gostei muito! Especialmente porque a emylly é mais do que o filme mostra. A Miranda é certamente louca kkkk. A vida norte-americana nos é estranha, mas fica ainda mais estranha por nos identificarmos com os leitores da runway? Sonhando com algo desenhado para nos iludir...Kkkk leiam o livro 2, eu o li antes desse e a continuação é uma boa narrativa também.

Amanda 17/02/2022

Gostei bastante de ler "O diabo veste Prada". Mas fico na dúvida se prefiro o livro ou o filme.Achei ambos muito bons.

saraiva 02/05/2022

muito bom
foi um livro que achei que iria devorar, mas li em 3 semanas. não que seja ruim ou chato, eu só acho que estou passando por uma ressaca e estou lendo MUITOS calhamaços, então ajudou a leitura mais lenta, mas nem por isso pior.

esse livro é muito bom. me senti dentro do universo da revista, como se eu trabalhasse lá. o mundo cheio de Louis Vuitton, Prada, Manolo e Chanel me encantaram e apavoraram ao mesmo tempo, e a experiência da Andrea foi passada de uma maneira impecável. é IMPOSSÍVEL não sentir um ódio mortal de Miranda em todas as vezes que ela abre a boca. gostei do livro também porque foi real, e não tentou "limpar" a imagem de Andrea do meio pro fim, quando ela virou uma escrotona com Alex e Lily. a única coisa que fiquei um pouco nhé foi o final, virei a página louca para ler mais e me deparo com os agradecimentos logo na parte mais morna do desfecho, então eu até daria 4,5, mas como tô pelo PC e o resto do livro foi uma leitura bem agradável onde nem vi a hora passar nos ônibus que finalizei, vale os 5 sim.

diademaazul 12/10/2012

O DIABO VESTE PRADA
Autora: Lauren Weisberger;
Número de páginas: 387 (versão de bolso)
Editora: Record/ BestBolso

Esse é um dos únicos livros que assisti o filme antes de ler. Quando fiquei sabendo que existia um livro, e ainda por cima, "baseado em fatos reais", não pude resistir.
Andrea Sachs, acabou de sair da faculdade, conseguir um apartamento em NY e conquistar um emprego que milhares de garotas desejam: assistente de Miranda Priestly, editora chefe da revista Runway. Logo no princípio, percebe que vai ter que passar por todo tipo de humilhação e dar o máximo de si para continuar ali, mas continua. Afinal, aquele emprego abriria as portas para sua carreira de jornalista.
No começo, demorei um pouco para me acostumar com a escrita. Falta vírgula, ponto e ao terminar uma frase você fica quase sem fôlego. Mas, com o decorrer das páginas, o leitor se acostuma até chegar a um ponto de satisfação em relação à isso; afinal, essa característica dá uma impressão de pressa, correria e é exatamente isso que acontece. Essa correria não só parece com a vida de Andrea, mas com Nova York, dinheiro, moda, enfim, tudo que está em jogo.
A personagem, Andrea, não é aquela personagem que você vai amar, se indentificar, etc e tal. Andrea é bruta, reclamona e às vezes até chata. Mas uma coisa vocês vão ter em comum: o ódio à Miranda Priestly! Essa sim, é uma B-I-T-C-H! Parece que essa antagonista faz de tudo para acabar com a vida de sua assistente, pedindo coisas impossíveis até para o presidente americano. Mas Andrea vai lá e faz. É um chick-lit muito bom, engraçado e interessante. Você vai se divertir muito com os comentários irônicos de Andrea.
Uma coisa que não gostei foi o final. Parece que chegou a um ponto do livro e autora achava que devia terminar ali e PUF! acaba!
Sobre o livro ser baseados em "fatos reais", é porque a autora já trabalhou com Anna Wintour, editora da Vogue americana. Depois de sair do seu emprego, publicou esse livro. O apelido de Anna no mundo da moda é Rainha do Gelo. Será que tem alguma coisa a ver? ;)

Luana 22/07/2022

Livro do meu filme favorito
Não há dúvidas de que o filme é mil vezes melhor do que o livro, mas talvez seja pelo fato de eu ter visto o filme antes? Pode ser. Não sei.

Emanuelle189 16/01/2023

E a Andy mandou ela ir 🤬 #$%!&
Que leitura densa. Engrenei muito até a metade mas foi ficando um pouco maçante e até desesperador. Eu assistia muito esse filme quando criança mas quase não me lembrava dele, porém várias cenas me despertaram lembranças.

É muito interessante as cenas sobre o mundo da moda e as roupas. Eu senti falta de falarem da Miranda, não sei, falar um pouco da infância dela e de como ela chegou até ali mas senti que faltou mais. É interessante perceber o quando aquele ambiente tóxico tornou a Andy maluquinha, e as decisões que ela tomou me deixou puta da vida, porém é tão fácil desenvolver simpatia por ela, porque ela é humana.

A Lilly é muito gracinha e eu queria saber mais dela também. O Alex é meio sem graça e fiquei satisfeita com o final dele. Achei o final da Andy sem graça porém apropriado pra ela. E Miranda, eu te odeio

Vanessa 08/01/2023

Não é meu gênero literário preferido ,achei um preferido
Achei um pouco afetado, o fato de todo mundo a julgar por querer alcança seu objetivo
O namorado era um fraco
Amiga uma inresponssavel alcoólatra
E difícil alguém larga sua carreira p
pessoas que te julgam egoista ,quanto acham que vc tem obrigações com ela ,quando não se esforçam p só menos te entender
Dudinha.linda 09/01/2023minha estante
AMIGA ME AJUDA ENTREU AGORA COMO QHE LE ALGO AAUI

Vanessa 11/01/2023minha estante
Vc gostaria de ler o livro?

Rodrigo Fardim 23/03/2013

Muito bom o livro. Tive horas que deu vontade de matar Miranda mais ri muito com ela também

Catharina.Mattavel 30/05/2013

O Diabo Veste Prada
Como eu sou extremamente apaixonada pelo filme, por estreiar com Anne Hathaway, não pude deixar de ler o livro que deu origem ao filme, e confesso que cheguei a abandonar uma vez, por ter achado meio cansativo por focar totalmente em moda e roupas famosas e caras, mas depois eu resolvi voltar a ler.
O livro é muito diferente do filme. São milhares de coisas que aparecem no livro e não mostram no filme, assim como são muitas cenas no filme que não são citadas no livro. Isso foi bem inesperado, pois tornou uma história bem diferente da outras, pelo menos eu achei, não sei a opinião de outras pessoas.
Apesar de tudo, gostei muito do livro, principalmente nas partes em que Andy não está só falando de Miranda, de roupas e do seu trabalho insuportável. As melhores partes do livro, na minha opinião é quando fala mais sobre sua amiga Lily e seu namorado Alex, sobre sua vida pessoal. Pois quando Andy começa a falar sobre a Runway, fica muito repetitivo, pelo fato de ser sempre a mesma história "eu odeio minha chefe".
Bom, o livro assim como o filme é muito bom, um filme que eu assisti milhares de vezes e pretendo assistir mais milhares, mas apesar de o livro também ter sido muito bom, não é um que eu voltaria a ler.

Tha Ferreira 16/06/2013

Anh-dre-ah?!?
Quando peguei esse livro para ler, uma das coisas que decidi foi: Desligar completamente a memória do filme, que já fazia muito tempo que não via, e tentar não comparar o livro com o filme.

E como faz um bom tempo que vi esse filme( e deve ter sido poucas vezes), não foi difícil me concentrar só no livro e evitar comparações.
Claro, que os personagens vieram na cabeça, mas isso não tem como mudar.

A personagem que sempre soube que iria odiar foi a Miranda. Desde a primeira palavra até a última eu a odiei. É difícil admitir, mas cheguei a ter pena dela em algumas partes do livro, principalmente no final com pequenas revelações e palavras ditas por ela.

E a Andy, Meu Deus, como ela sofre nesse livro! Sinceramente, não sei como ela aguenta isso tudo por quase 1 ano. Cheguei a odiar, assim como a Andy, coisas como:
*´´Vá pegar meu café Anh-dre-ah!´´
*´´Cadê minhas revistas Anh-dre-ah?´´
*´´Que tipo de sapato é esse Anh-dre-ah?´´
*Triim! Triiim! Triiiim!! - O coração para.
*Anh-dre-ah! Anh-dre-ah! Anh-dre-ah!

Meu Deus, como isso tudo me irritava! Então eu sinceramente AMEI o final do livro. Acho que a vida dela, depois dessa grande reviravolta não poderia ter sido melhor!

É realmente revoltante saber que existi pessoas como a Miranda por esse mundo. E pessoas que são tratadas, assim como a Andrea, com tanto desprezo e indiferença.

E eu acho que nunca li um livro que fala tanto de roupas e sapatos de marcas caras e famosas quanto esse. Chega a ser entediante. Mas, quanto mais você lê, mais você acostuma com tudo isso.

Recomendo Muito esse livro, pois se aprende muito com ele já que é uma impressionante história de vida!

P.S: Todas as garotas podem morrer por esse emprego, mas Eu não morreria por esse emprego! Não mesmo! Hahahah

P.S²: No final das contas, eu acabei não lembrando de nada do filme!