A Cidade de Bronze

A Cidade de Bronze S.A. Chakraborty

Resenhas - A Cidade de Bronze

_ju1c 24/05/2024

Que livro!!!
Superou todas as minhas expectativas. Eu nem sei o que escrever aqui, sério. Estava tão acostumada com o óbvio em fantasias, mas esse livro aqui tomou um rumo que eu não esperava.

É super bem escrito, a política é maravilhosa, as explicações, a construção do mundo, os personagens são riquíssimos pro enredo, é tudo maravilhoso do começo ao fim!

Sei que está cedo pq é o primeiro volume da trilogia, mas favoritei com gosto, não tinha como.

Mari 23/05/2024

Puro suco de tudo que há de bom na alta fantasia. Gente, como essa série não é extremamente famosa e todo mundo conhece e fala dela? Enquanto isso estão aí falando de acotar (não me leve a mal, amo acotar, mas em nível de qualidade de escrita e de construção de mundo não tem comparação aqui)

Se vc gosta minimamente de fantasia, POR FAVOR LEIA ESSE LIVRO

vamos sair um pouco do mundinho dos féericos e da mitologia grega pq tem muitas pérolas fora dessa bolha

Tay18 22/05/2024

Amei
É um livro meio complicado no começo, principalmente nos capítulos do Ali. Me senti como a coitada da Nahri em boa parte, mas quuando fui me acostumando mais, peguei familiaridade. Fiquei presa pela narrativa por não saber pra onde que tudo ia acabar indo, e isso é muito bom pq a autora não dá brecha pra gente deduzir tanta coisa pq não é óbvio.
Todos os personagens me cativaram, até mesmo aqueles que eu ficava sem saber o que pensar sobre.

A construção de universo me encantou muito, principalmente pq fica bem claro que houve muita pesquisa.

Maybeinabook 19/05/2024

A cidade de bronze - S. A. Chakraborty
Esta foi uma releitura, mas, como não escrevi uma resenha da primeira vez, estou fazendo isso agora.

É uma fantasia incrível, muito bem construída, com uma ambientação e mitologia que não vemos por aí todo dia.

Gosto da escrita da autora; é fluida e com um bom equilíbrio entre construção de mundo e desenvolvimento dos personagens. Encontrei alguns erros de digitação e letras faltando, mas isso é competente responsabilidade da editora brasileira, então obviamente não influenciou na minha nota, mas acho importante pontuar para quem pretende ler.

Este livro tem uma das melhores explorações de intrigas políticas e sociais que eu já li. A autora construiu uma sociedade muitíssimo complexa, com uma história brutal, e fervilhando de conflitos que poderiam muito bem ser reais. A autora apresenta os plots sem tornar muito complexo para muitos leitores, mas também não tem medo de subverter as expectativas e destruir tudo aquilo que, aparentemente, estava sendo construído.

Não há mocinhos e vilões, tudo nessa sociedade tem tons de cinza, e eu simplesmente AMO isso.

O que me leva ao ponto que, pelo menos para mim, deixou a desejar: o romance.

Talvez tenha sido algo fora do controle da autora, talvez não, mas simplesmente não acho que o romance esteja no mesmo nível dos outros aspectos do livro. Longe disso, na verdade. O romance teve um início muito repentino, não vi uma boa justificativa para toda aquela atração, e, por mais que não fosse o aspecto principal da história, quando aparecia, a narrativa parecia muito mais um YA do que uma fantasia adulta. Esse vai e vem no tom da narrativa me fez revirar os olhos algumas vezes.

Espero que o romance melhore nos próximos livros, mas tenho que admitir que minhas expectativas não estão tão altas.

Enfim, recomendo fortemente a leitura, especialmente para quem está acostumado com YA e quer tentar ler uma fantasia adulta.

natalha17 13/05/2024

Entre tapetes, Dava e pequenos surtos
O mundo é fantástico e tem uma trama bem trabalhada. A Nahri não é uma protagonista frágil e a forma que ela pensa não se distancia muito da realidade.

Completamente propensa a cometer pequenos furtos, nossa Nahri conhece os fortes laços que possui com os 'deuses' que tanto ouviu nas histórias.

Os demais personagens são bem construídos e apaixonantes. A história não se prende a clichês.

Ruby 08/05/2024

Eu ameeeeei, estou doida para ler os próximos logo, histórias envolvente e personagens muito bons leitura incrível

Ma.Castro 05/05/2024

Gente comecei amando o livro mas depois tudo virou uma bagunça? pode ser que continuo ?? vou ler a sinopse do próximo toa ver se animo comprar!!! Tá com cara de bom não em ??

Erika.Reis 05/05/2024

Esse livro é um acontecimento

Não existe um momento de tédio, tudo é muito acelerado e a história flui rapidamente. Eu amei o fato de aqui não existir certo e errado, apenas pontos de vista diferentes. Eu, particularmente, não me apaguei muito a outros personagens, apenas ao Dara. Isso inclusive é algo interessante pq ele é um personagem tão complexo que chega a ser fascinante. A nossa protagonista também é fascinante e o senso dela de sobrevivência é algo que eu admiro muito e sinto falta em personagens de fantasia, ela faz o que é preciso para sobreviver. Eu acho interessante o fato da história sair do óbvio e ir além das expectativas. Mal posso esperar pra ler o segundo livro, vou começar hoje mesmo.

P.s. sou curiosa e fui procurar spoiler na internet antes der terminar a leitura e fiquei TÃO triste

Marcela 05/05/2024

Amei.
Uma das melhores fantasias que já li. Os elementos são diferenciados, os temas são importantes e os personagens são carismáticos. Não vejo a hora de ler o próximo.

@lendocomjulian 28/04/2024

Esse livro me surpreendeu positivamente. Um universo diferente, baseado em uma cultura que não li muito até o momento.

Acampanhamos a história, a protagonista Nahri que vai acabar no mundo dos Djins.

Esse mundo tem um plano de fundo imenso, que vamos colhendo conforme a leitura.

A politicagem de Daevabad é cruel e boa de acompanhar.

Final é aberto, e bem curioso, pretendo engatar no livro 2

Cris Peixoto 24/04/2024

Saindo do ocidente
Uma das melhores fantasias que já li. Trata de temas que gosto muito: política, preconceito, violência, traição, romance, luta de classes e se passa no Egito que sempre mostra leva a lembrar que os personagens são pretos e o autor sempre encontra um jeito de lembrar o leitor do tom da pele dos personagens e eu pude perceber o quanto eu sempre imagino os personagens com a pele branca (foi muito desconfortável pra mim). A história é boa, mas não consegui me envolver com os personagens, apenas o príncipe boêmio mexia com minha curiosidade. Estou curiosa para ler os outros livros da trilogia.

Patricia Kessler 20/04/2024

Esperava mais
Gente, cadê a trapaceira? Cadê o romance, cadê as reviravoltas?
Eu escutei falar tão bem desse livro, e me decepcionei. Final em aberto para o próximo livro que eu não vou ler. Pq é caro e não estou a fim.