Tênis ou Tiaras

Tênis ou Tiaras Grace Dent

Resenhas - Tênis ou Tiaras

Pink 08/01/2023

Super recomendo
Shiraz Bailey Wood que mora em GoodMayes recebe um presente de sua vó, invés de ser um iPod ela recebe um diário, e nele conta a vida dela que é bem animada e engraçada
O livro é bem fluído e a história é sensacional, tem várias tramas e todas bem desenvolvidas , assim como a personalidade da personagem principal que também se desenvolveu bastante desde o início do livro , apesar de ser um livro de comédia ele não é um livro "Tonto" , ele tem partes que são mais sérias e que realmente fazem alguém chorar mais afinal todas fazem parte do desenvolvimento do personagem , a gente fica tão envolvida na vida da Shiraz que temos a impressão de que ela é uma pessoa real , simplesmente incrível
Amei o livro e a saga 5 estrelas sem dúvida

Simonovitch 16/06/2013

Diário de uma Encrenqueira - Tênis ou Tiaras
De todos os livros do gênero, foi com esse que mais ri - original, ácido e sem papas na língua!
Shiraz é uma protagonista que foge dos estereótipos: dramática, de opiniões fortes e claro, encrenqueira. Ao mesmo tempo, ela surpreende quando demonstra ser sensível e totalmente desprovida de jeito com os garotos. Tente imaginar aquela anti-heroína protagonizando. É a Shiraz.
E se você está acostumado com Meg Cabot, saiba que trata-se de um livro extremamente leve, só que mais explícito sobre adolescência.
Além disso, os bizarros dramas de Shiraz são identificáveis - e é cômica a forma como ela lida com eles - mas, se quiser ter mais do que uma comédia em mãos, observe.
É possível tirar dessa estória algumas lições implícitas... personagens que são exagerados, outros que não reconhecem seus próprios potenciais e alguns que são julgados por nós mesmos. Aos pouquinhos, eles começam a se encaminhar na série.
E podemos assistir tudo.
Giovanna 24/03/2012minha estante
Sério, deu mais vontade de ler agora haha'
Adoro suas resenhas! Me inspiram ^^
Shiraz parece com uma menina que eu conheço Kk'

Cibele 20/01/2012

Se eu tivesse que dar minha opinião em apenas uma palavra, seria "legalzinho". O livro não é chato, mas eu não morri de amores por ele. A protagonista tem 15 anos e vive uma vida normal. Nada de mirabolante acontece. Claro, que ela tem uma das famílias mais engraçadas ever e sonha em participar do Big Brother em vez de estudar. Em alguns dias acontecem coisas super legais, mas em outros só problemas básicos da adolescência do tipo "AQUELE cara não gosta de mim", "minha melhor amiga não quer falar comigo" e coisas do gênero.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2011/08/tenis-ou-tiaras-diario-de-uma.html

Lores 14/01/2012

Um Livro Light!
Se você quer discontrair um pouco, o livro certo é O Diário De Uma Encrenqueira! O livro é em formato de diário, mas muito engraçado! A personagem principal (Shiraz) esta literalmente curtindo a vida adoidada ^^ com 15 anos ja sabe o que quer fazer da vida, tem amigos, e se mete em MUITA encrenca!
 Uma coisa que eu achei estranha é que a autora é inglesa e parece que o livro foi escrio por una brasileira. O estilo mesmo parece mais nacional. E alem do mais, Varias vezes ela cita o Orkut e Big Brother (ok, as duas coisas existem na Europa, mas mesmo assim, estranho neh?!) e tem uma polemica com capuzes (?). Pelo que parece, não se pode andar com o capuz do casaco na cabeca que significa que você é traficante (?!?!?!) no livro é claro.
Tirando isso, a leitura é fácil e light e com certeza da para dar umas risadas xP! Recomendoo!!!

AndyinhA 25/02/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quando eu li o nome da série – Diário de uma Encrenqueira – pensei logo que finalmente viria uma personagem engraçada, totalmente sem noção e com muitos mais muitos problemas de comportamento e de coisas que misteriosamente se transformam em encrencas à sua volta.

Ixi...você também pensou assim? Je suis desolée, porque esse livro passa longe, mas muito longe de ser algo divertido, cheio de encrencas e bacana de ler. Foi tenso terminar de ler o livro (sim, sou brasileira e não desisto nunca), e quando eu levo 2 semanas e meia para ler 200 e poucas páginas, a coisa complica.

mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-tenis-ou-tiara-grace-dent.html

Ju 14/05/2010

Shiraz Bailey Wood mora em Essex (condado da Inglaterra), tem 15 anos e tudo o que quer é resolver uma certa confusão...
Depois de ter levado a culpa por uma encrenca enoooorme ocorrida no Festival de Inverno da escola Mayflower, sua professora de inglês estar em seu pé, devido a uma redação "muito boa e emocionante", sua melhor amiga, Carrie ter abandonado-a depois que começou a namorar Bezzie, e sua irmã, Cava-Sue ter saído de casa após uma briga com a mãe, Shiraz quer acabar de vez com toda essa confusão. Como? Ah, só lendo para vocês saberem! hihihi
Procurando saber um pouco mais sobre o livro, descobri que o livro faz parte de uma série, chamado Diário de uma Encrenqueira, composto no total de seis livros. Dá para perceber que quando termina o livro, com certeza terá uma continuação, mas não imaginava que teria mais cinco livros pela frente. Não vejo a hora de todos serem traduzidos logo. Nem sei se vou aguentar espera também, caso eu encontre em inglês, vai ser em inglês mesmo!
O livro é bem curtinho e você acaba lendo de uma vez. Os nomes dos personagens eu achei bem estranhos, principalmente o da irmã de Shiraz, Cava-Sue. Quando iniciei a leitura, achei que era um apelido e tal, mas pior que não, é o nome mesmo! E claro, como na maioria dos livros desse estilo, tem uma pitadinha de romance.
Portanto, livro recomendadissímo, tenho certeza que irão gostar e se divertir com Shiraz (ou não)!

Samyta 13/04/2010

Engraçado!
A divertida história de um ano na vida de Shiraz é bem narrada na forma de seu diário.
Aborda com sutileza temas importantes da adolescência como o relacionamento mâe-filha, irmãs, neta-avó, amigas.. etc.
Leve e bem-humorado, esse livro não é daqueles que vai mudar a vida de ninguém, mas com certeza é um bom entretenimento e ajuda as garotas a ver que os problemas que acontecem com elas quando têm 15, 16 anos são passíveis de solução e não o fim do mundo.

Eu super daria de presente a qualquer garota de 12 a 16 anos!

desireefi 09/03/2010

Como eu disse no histórico de leitura,Diário de uma encrenqueira é com toda certeza,um dos livros mais engraçados que eu já li na vida.
Shiraz Bailey Wood não é como uma das nossas heroínas preferidas de Chick - Lit,ela é melhor.Ela é hilária,com piadas ótimas,com situações que só poderiam acontecer com ela mesmo!.
O livro tem tiradas ótimas e situações engraçadissímas,e o ponto alto - além da protagonista - é a família divertidissíma e maluca dela.
Não sou boa de resenhas,mas só posso dizer que esse é um daqueles livros que dão dor no coração quando acabam!.Nós tornamos melhores amigas da Shiz e não queremos deixá - la de maneira alguma,porque ela parece uma daquelas amigas sem noção e hilárias que a gente sempre acaba tendo em algum ponto da vida.
Eu me sinto assim...muito amiga mesmo da Shiraz.E só posso dizer que estou morrendo de saudade dela e da sua família despirocada!.E que espero que ela volte logo com novas aventuras!.Tipo,logo MESMO.
Simonovitch 24/03/2012minha estante
Adorei sua resenha!, descreve totalmente a Shizz!

Nanda 06/03/2010

uma CHAV também é legal!
amei amei amei! Apesar dos nomes pra lá de estranhos dos personagens, foi legal "conhecer" um pouco sobre uma chav, que botam tanto medo nas pessoas hahahaha (lembra de skins?! algumas bateram no Sid!! :O), dá pra saber que no fundo elas são legais como qualquer um :)
Marcelle73 11/04/2014minha estante
Eu assisti Skins e não sabia que tinha um nome praquelas meninas haha acabei de olhar aqui. Mas a Shiraz não é uma CHAV, nem a Carrie, só as outras meninas. Só acham mesmo que elas são, por isso têm tanto medo que elas fiquem andando de capuz. Acho que ela só se encaixa nas marcas, Mc Donalds essas coisas mesmo, ela não é de brigar com alguém só porque tá encarando ela igual as meninas da série e as amigas lá da Uma fizeram

Marcelle73 11/04/2014minha estante
ah, a lerda aqui não sabia que no título original é Diary of a CHAV. Mas eu continuo achando a mesma coisa kk