Culpa Nuestra

Culpa Nuestra Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Nuestra

ourdaes 26/06/2023

Personagens um pouco diferentes do primeiro livro
É um livro razoável. Achei o Nick muito diferente do primeiro livro, como se ele tivesse perdido a essência. Esse livro foi só uma coisa pra encher porque não precisava poderia ter parado só no primeiro livro e tava ótimo. O epílogo foi bom, eles superaram todos os problemas, tiveram filhos e foram felizes. (Se forem ler, já tenham em mente que não é nada parecido com "Culpa mia")

Rebeca1048 20/12/2023

Que começo terrível e final perfeito
Sofri que nem uma 🤬 #$%!& véi, é um tal de fica junto, não fica, nick se achando o cara mais certinho do mundo e sempre desprezando a noah por conta do que ela fez no final do livro anterior e ela só fez aquela cagada porque o imbecil praticamente fez primeiro. as coisas que ele falou da sofia pra ela ??? depois ela ficando grávida e comecei a achar que os dois só voltaram mesmo por causa disso, mais depois ficou claro que eles se amam demais SÓ Q FOI MT INJUSTOOO
e a parte que fizeram um complô contra eles então ?

final foi perfeito do jeito que deveria ser, ignorei os ocorridos e ficou td bem

Lara 15/08/2023

Conforto literário
Confesso que sou apaixonada por esses romances criados a partir de fanfic, e a trilogia "Minha Culpa" não foge da ideia de um garoto popular, pegador, que se apaixona pela meia-irmã. Noah, apesar da idade, é muito madura por tudo que já passou na infância e sempre está preparada para enfrentar o que vier. A leitura é surpreendente, com muitas surpresas como: segredos, paixão, mentiras, exame de DNA, sequestros, enfim, todos os conflitos juntos em um único romance. Não sou a favor de muitas atitudes do Nick e que ele precisou amadurecer muito para merecer Noah, além disso, deveria ter sido mais descrito o quanto Noah é incrível e desejada como Nick, que é exaltado no livro, mostrando um pouco de superioridade. Por fim, tudo fica bem, com um excelente desfecho e impossível não chorar.

mabiresenhando 30/06/2023

Apego sem fim
Eu amo a trilogia culpados e me apaguei demais aos personagens, as vezes, quando vou dormir me pego pensando neles, loucura né. Esse livro me deixou de ressaca literária por semanas e se tornou uma das minhas trilogias favoritas. Sou apaixonada por Nick e Noah e me senti muito realizada com o desenvolvimento deles e em como eles amadurem ao decorrer dos livros. Agradeço a autora por ter dado um final descente a cada um deles. Eu simplesmente amo de paixão.??

Nur 12/06/2023

Perdeu um pouco a essência
Comecei esta saga a achar que não tinha como um livro baixar de 4 estrelas (tanto que o primeiro não foi 5 por teimosia minha na época) mas infelizmente este baixou.

Acho que as personagens (principalmente o Nick) perdeu um pouco a essência do primeiro livro. Amo o Nick e amei a evolução mas em alguns momentos parecia outra pessoa?não sei até que ponto isso foi bom.

Aí teve a questão da Sophia e nossa?pensa no ODIOOOO!! Ele sabia do livro anterior a insegurança dela e pega e faz isto?enfim.

Gostava que o perdão dele tivesse vindo antes do momento em que veio pq apesar de eu saber que o motivo não foi aquele, pareceu um pouco é isso me deixou tristinha.

Enfim achei este livro mais para encher do que um livro necessário?acho que este, e o final do outro só veio pq a autora quis escrever mais um e não por fazer 100% de sentido. Ja para não falar que deviam ter pegado mais na questão dos pais deles terem feito tudo contra e só ignoraram os dois neste.

O epílogo foi lindo, eles superaram, se amam e não foi coisa do momento como muitos pensaram.

Amei a saga? Amei!! O primeiro livro é o mais PERFEITO do mundo, sem dúvida um dos meus preferidos, os outros dois li mais por amar o casal e não tanto pela história então leiam sabendo disso, não é no nível do ?culpa mia? mas se realmente amarem o Nick e a Noah vale a pena para verem como os dois acabam.
alessandra496 19/06/2023minha estante
Sofri muito com o segundo e o terceiro livro! Mesmo eles superando tudo no final senti que o calor e a paixão que existia no primeiro ficou um pouco apagada, mesmo assim esses dois me fizeram ficar completamente imersa na história! Uma das melhores trilogias que li

Carolina1947 22/06/2023minha estante
Eu gostei do terceiro livro, porém senti falta das conquistas da Noah. A única foi que ela conseguiu terminar a faculdade. A questão deles reatarem e etc..eu n conto. Tava mto claro durante o livro que eles se gostavam. Por puto orgulho Nick escolheu n perdoar, mas poderia ter o feito bem antes. Então eu concordo com você que ele n voltando antes e somente qdo sabe da gravidez, fica parecendo que foi pelo filho msm. Até pq qdo ela foi ver o Charlie, ele desconfiou que ela tivesse se encontrando com o Michel. Devido a escolha dele por Sophia e por tudo que ele fala dela (inúmeros elogios), com admiração, senti falta da evolução da Noah.

Carolina1947 22/06/2023minha estante
O fato do Nick ter vacilado inúmeras vezes com a Noah, inclusive mentindo e ela relevando e qdo ela erra ele tem aquela atitude mto extrema, fez com que eu ficasse um pouco com ranço do Nick.

KisslerNana 14/10/2023

Fanfiqueiras de plantão...
Na ideia fanfic tá incrível, mas não acho q estou mais nessa vibe. Achei mega tóxico, a relação deles é maluca ksksks.

Mariana Matias 09/08/2023

O melhor livro da saga!!!
O final feliz que todos queríamos.
Estou à espera que saía em português para reler!!

bilocaa 25/07/2023

?Porque se fosse um crime amar loucamente um ao outro? nós nos declararíamos culpados.?

Sim, essa frase só aparece no último livro.
Não, o livro não tem nada a ver com o primeiro, talvez só o final.
Sim, a Mercedes conseguiu consertar toda a merda que aconteceu no segundo livro e realmente foi preciso acontecer.

Adorei o livro, especialmente o final, porque se eu disser que não passei raiva lendo estaria mentindo (e muito), mas nos últimos 30% me veio um mix enorme de emoções e as coisas que eu mais fiz foi chorar, sorrir e chorar rindo. No final inteiro você fica pensando que tá tudo muito lindo pra ser verdade e quando as merdas acontecem só dá medo de não dar pra resolver a tempo (mas dá, ufa).
Enfim, eu amei o final que a Noah e o Nick tiveram e nunca fiquei tão grata por uma personagem desaparecer quanto como foi quando a Sophia desapareceu, que ódio dessa mulher, sério, só bagunçou tudo.
Senti sim muita raiva do Nick e da Noah no decorrer da leitura mas nunca vou deixar de amar os dois, obrigada prime video por me apresentar a esses dois e toda a trilogia, me apaixonei mesmo.

Frase bônus: ?- Te disse que te devia uma Ferrari, não esqueço minhas promessas. - Nicholas me olhou incrédulo e soltou uma gargalhada que encheu meu peito de alegria. Ele veio até mim e me levantou em seus braços, me girando.?

Tem muitas outras frases que eu marquei e queria colocar aqui, mas se fizer vou digitar até amanhã, então peguei as que mais me fizeram chorar por causa do primeiro livro.

readbymandi 07/09/2023

CULPA NUESTRA
?Chorei pelo que tínhamos sido, chorei pelo que poderíamos ter nos tornado? Chorei por ele, por ter conseguido decepcioná-lo, por ter partido seu coração, por fazê-lo se abrir para o amor só pra mostrar a ele que o amor não existia, pelo menos não sem dor, e essa dor era capaz de te marcar pelo resto da vida.?

xwxw.eve 01/08/2023

Eu amei o livro pelo fato da Noah no começo tá sofrendo horrores por algo que ela mesmo caçou
Mas o bom é que tudo se resolveu
Uma gravidez inesperada fez o bloqueio que Nick estava tendo se destravar
A todo momento eu nunca confiei em Michael e Briar tinha problemas com depressao e bipolaridade
Michael entrou na vida delas pra acabar com tudo que Noah tinha pelo fato dela o te rejeitado
Por um triz ele conseguiria tudo,mas Noah não era tão burra e conseguiu da um jeito porque nick mesmo de longe ainda cuidava dela
E tudo deu certo cada um com sua vida e os baby?s lindos que eles tiveram

Kelly_kastro 04/05/2024

A escrita da autora é muito boa e te prende do início ao fim do livro, apesar de ser mais um romance clichê improvável de se tornar real é uma ótima leitura