Culpa Mía

Resenhas - Culpa Mía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniela 11/06/2022

Me cativou!
Nunca anoitei tanto um livro como anotei este. O livro que me fez lembrar os tempos em que ficava acordada até de manhã a ler no wattpad.
Rackelina 26/06/2023minha estante
Imaginei, quando assisti o filme que tava com cara de adaptação. E agora descubro que sim, existe um livro.

Daniela 30/07/2023minha estante
O filme é muito fiel ao livro

Clarasvb 04/12/2023minha estante
Não tenho nem oque falar desse livro incrível, leitura me prendeu do inicio ao fim, comecei a ler ele por conta da adaptação Culpa Mia da Prime Video e não me arrependo nem um pouco, amo enemies to lovers! Tô fascinada pela história e pelos personagens nick e noah.

Isabel 26/07/2023

Opinião sobre o livro
Eu achei o livro bom mas não fiquei prendida na leitura. Ao início eu gostei bastante, revia uns momentos da adaptação em filme descritas no livro e conseguia imaginar bem mas no fim começou a ser confuso e não gostei.

Eu acho que a adaptação em filme foi muito melhor, o livro parecia um de wattpad, com demasiadas informações e foi difícil assimilar tudo. A adaptação do usou alguns momentos e inventaram outros e eu acho que ficou muito melhor assim e deu mais suspens como por exemplo a cena dos carros a fazer 20-60 que aparece no filme, foi importante e não tinha no livro, fiquei decepcionada, no livro eu nem reconhecia o Nick.

Eu acho que o filme supera o livro independentemente de ver depois ou antes do livro.

SAKURA HIRAI 17/07/2023

Surtos
Meu Deus Nick me namora me dá um carro , Deus que homem lindo de verdade.

Noah você se faz de difícil mais é toda 🤬 #$%!& pelo nick no off que eu sei , e seu pai é um merda de verdade .
E noah fala para sua mãe que você ama o nick e o nick te ama .

Mãe da Noah pelo amor de Deus não faça nada com meu casal POR FAVOR ?

KisslerNana 20/08/2023

Gostei muitooo
Descobri esse livro pelo filme.Assim como o filme adorei tbm o livro,mesmo sentindo falta de cenas muito importantes do filme no livro me cativou muito.

Já estou ansiosa para ler os outros dois livros!!

Lirio azul 28/09/2023

Um livro viciante
Comparando esse livro com outros que vieram do Wattpad ou que foram publicados na mesma época posso dizer com toda certeza que essa da de 10 a 0. O livro tem um plot viciante e rápido, cada página vc fica mais vidrada. A química da Noah com seu novo ? irmão? parece sair das páginas.
Tudo nesse livro é bem feito, o diálogo eh interessantíssimo, os flertes são ótimos, e as cenas são quentes.
Pode ser que mais pra frente se torne irritante isso de repetição, já que nesse livro era durante todo ele o ? não podemos ficar mais juntos / logo em seguida estavam se pegando fervorosamente?
Quero só comparar com o livro e falar porque eu dei 4,5 e não 5; eh só por conta do final. No filme senti que a cena entre o pai da Noah e ela é bem mais marcante, a corrida de carro, o Nick atrás dela. No livro é tão rápido que nem dá pra sentir oq acontece, faltou adrenalina
De resto eu amei o livro.

Carolina332 26/07/2023

Depois de ter visto o filme e descoberto que havia um livro por de trás, fiquei com bastante interesse em lê-lo. Embora tenha achado o filme muito mais emocionante, gostei do livro, porque para além de ter aprofundado mais a história, permite-nos conhecer melhor o passado das personagens e entender algumas das suas atitudes e maneiras de pensar. Além disso, o facto de ser narrado tanto pela Noah como pelo Nick, oferece-nos a perspetiva de ambos sobre os acontecimentos, o que, na minha opinião, enriquece a história.

É óbvio que a Noah e o Nick têm imensa química e que o enredo do amor proibido e dos opostos é cativante, no entanto, a certo ponto comecei a ficar um bocado irritada com o facto de a ação se estar a tornar um pouco repetitiva? Eles começavam a dar-se bem, chateavam-se, juravam que nunca mais teriam nada um com o outro e, logo a seguir, já estavam bem outra vez.

Enervou-me que em especial a Noah não conseguisse manter-se fiel ao que decidia e fiquei um pouco reticente em relação ao Nicholas, que apesar de ter tido uma clara evolução ao longo da história, continuou a mostrar algumas red flags no final?

Ainda não sei se vou ler o seguinte, mas apesar de tudo, acho que quem gostou do filme e estiver interessado deve ler este livro (só aconselho a não criar muitas expectativas).

laianex 18/08/2023

Esse livro fala sobre uma menina que se mudou para a casa do padrasto que ele era milionário, e teria que viver com sua mãe o seu padrasto e seu meio irmão que apois um tempo começou a gosta dele mais seus pais não aceitariam essa relação
eu recomendo para várias pessoas ler.

Beatriz3345 24/10/2023

Culpa Mía
Ler este livro, deu-me uma nostalgia, pois quando tinha 14/15 anos ficava a noite toda a ler no wattpad, várias fanfics e este livro me fez sentir assim, por ser uma fanfic.
As personagens são bem construídas.
A história não é má, até é bem mediana, o que é bom, para ser uma fanfic.
As partes hot são mal escritas, é tudo muito “superficial” e chega a dar vergonha.

Millena 16/06/2023

Google tradutor que lute
A experiência não é uma das melhores quando você tem que ficar traduzindo o livro por horas e lê corrigindo erros na tradução. Mas foi bom, pois o objetivo era ler para passar o tempo mesmo.

O livro é cheio de tramas colocadas em sequência, não deixando espaço para a leitura ficar entediante. Temos protagonistas com personalidades muito fortes, com direito a traumas no passado e todo clichê que podem imaginar. Vale ressaltar que ambos os protagonistas tem momentos tóxicos e problemáticos, mas não vou focar nisso pois, sem isso, não teria história. Mas leiam com responsabilidade.

O que me incomodou, é que os personagens derrubam os muros e ficam rendidos um pelo outro muito rápido e muito intensamente. Acho que faltou ver mais conflito interno por parte deles.

A coisa se torna mais controversa quando a protagonista, em teoria forte, precisa do mocinho para salvá-la durante todo o livro e se machuca mais que a Bela do Crepúsculo. Mas passo pano, porque quero ler o drama.

Entretanto, gostei que no filme colocaram a Noah com mais garra e de explorarem melhor a narrativa das corridas que, no livro, são retratadas de forma muito vaga. Deu um tom velozes e furiosos maravilhoso que, inclusive, foi o que me motivou a ver o filme.

Estou realmente curiosa para ler o segundo livro e torcendo por um segundo filme. Principalmente porque acho que a autora esgotou todos os clichês no primeiro livro, não sei o que sobrou para os próximos dois livros da trilogia.

Camili.Starosky 17/06/2023

Gosteiii
O livro é bom, é bem fanfic (veio do Wattpad entkkkkkk) a escrita prende bastante, a história é muito boa amei muito eles

maria eduarda 21/06/2023minha estante
Realmente os outros dois livros, são dor sofrimento, pq o Nick do filme e do livro são bem diferentes.ele é bem mais tóxico no livro

cristina21 29/06/2023

???????
Minha gente, não né..
Li por causa do filme, que por incrível que pareça não achei ruim e me deu vontade de ler os livros, mas serio, o filme é melhor. Nem vale a pena.. to lendo o segundo e sinceramente, nã consigo ver algo de bom no Nick, não tem trauma na via que jutifique a sua toxicidade.. porfavor, né.

MANDYLEITORA 20/06/2023

Chato
As melhores partes são as de tensão, os dois são bem horríveis um com outro, tóxicos o tempo inteiro, o filme foi bem melhor em muitas coisas, me decepcionei bastante, não vou ler as continuações...

Giovana.Mocellin 14/08/2023

Pelo menos no filme não mostra o quanto o Nick é tóxico, mas mesmo assim vou prosseguir com a saga pq meu instinto de curiosa fala mais alto!

Uarmymadu 17/06/2023

Acabou graças a Deus!!! Que livro chato, assim a temática é boa, porém não gostei da escrita da autora, achei meio bleh, enfim, me interessei pelo livro por causa do filme, e como o filme é maravilhoso, achei que o livro tbm seria. Comecei com tanta expectativa e elas não foram atendidas, apesar das cenas serem parecidas entre o filme e o livro, ficou faltando alguma coisa e olhe que eu sou uma pessoa que adora um clichê, mais se você quer passar um tempo lendo um livro bem fanfic, recomendo esse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6