Contos Estranhos

Sonho com mãos vermelhas: 4
Cooken Sands: 4

Na Tancredi 05/11/2023

Estranhos
..., mas não necessariamente bons.
Até gostei de um ou dois contos, mas a maioria passou em branco pra mim. Nem lembro direito mais. Em Drácula gostei muito da escrita dele, mas nesses contos...
Talvez seja questão de tradução, acredito que isso tenha uma parcela de culpa, mas as histórias em si também não são muito interessantes.

Fabiola.Muller 04/11/2023

De fato, contos bem estranhos!

Dos 9 contos do livro, meus preferidos foram:

- O hóspede de Drácula (1)
- A casa do juiz (2)
- O segredo do ouro crescente
- A vinda de Abel Behenna (3)
- O enterro dos ratos
- Sonho com mãos vermelhas
- Crooken Sands

Só não dei 5 estrelas, pois em alguns dos contos que favoritei acima, achei que houveram muitos detalhes, e alguns deles desnecessários nas ambientações. Alguns deles foram essenciais para entender o final do conto. Mas amei a experiência de ler Bram Stoker e estou viciada no autor!

Patricia 16/10/2023

Os contos são sensacionais. Todas as histórias prendem muito a atenção do início ao fim. Bram Stoker consegue "meter medo" com muita classe e elegância. Adorei.
@tigloko 16/10/2023minha estante
Gostei bastante dessa coletânea tbm

Meli 17/07/2023

Vale a pena!
Decidi ler os contos antes de ler Drácula para ter uma noção de como é a escrita do autor e eu não me arrependo.
O livro possui 9 contos e aqui vai o que eu achei de cada um:
O hóspede de Drácula: 3/5
Bem detalhado, porém interessante.
A casa do juiz: 4/5
Um dos meus preferidos.
A índia: 4/5
Agonizante e macabro, gostei demais.
O segredo do ouro crescente: 3/5
Achei meio longo e confuso.
A profecia da cigana: 3,5/ 5
É genérico, mas gostei do final.
A vinda de Abel Behenna: 4/5
O Karma, adorei!!!
O enterro dos ratos: 2,5/5
Foi o que menos gostei, muito extenso e detalhado.
Sonho com mãos vermelhas: 3,5/5
Gostei, é curtinho achava que ia ser macabro como os outros contos, mas acabou que foi um conto que bem bonito.
Crooken Sands: 3,5/5
Achei longo, mas gostei da reviravolta no final.

Rodrigo 02/07/2023

Surpreendente
Foi um desafio realizar a leitura desse livro por não ter costume com o terror, mas são contos extremamentes pesados e muito bem escritos.

Miller 18/06/2023

Ok Bram Stoker, você virou meu autor favorito. Como pode histórias tão curtas terem atmosferas tão envolventes, misteriosas e/ou assustadoras?

Alessandra.Dias 17/06/2023

Melhor do que eu esperava...
Um dos melhores livros que já li da categoria de Contos de Terror.
Adorei a escrita do autor e como ele nos prende com o desenrolar dos fatos, muito bom!

Pretendo ler o Drácula em breve...

Mawe 21/04/2023

"Será que sou vaidoso a ponto de ir as raias da loucura?"
Livro SENSACIONAL! Eu não achei que iria gostar tanto de cada conto escrito, mas me surpreendi com a escrita antiga, e que me tanto fascina.
O livro se trata de contos estranhos do escritor Bram Stoker. Diversos contos publicados após a sua morte, por sua esposa Florence Bram Stoker.
Contos que não se tratam apenas de contos do gênero terror, te fazem a acreditar em pensamentos hediondos até da pessoa mais pura e vívida escrita em palavras nas páginas. As histórias são facilmente manipuladas a você não conseguir pensar em um final totalmente dito, com plot twists, em grande parte dos cortos, ótimos. Todo começo de parágrafo de cada conto é sensacional, as palavras parecem ter sido colocadas a dedo. O terror e o mistério atiçam a sua vontade de ler, a trama é ótima!

Lista do melhor ao pior conto:
-A Casa do Juíz.
-Crooken Sands.
-Sonho com Mãos Vermelhas.
-O Hóspede do Drácula.
-O Segredo do Ouro Crescente.
-A Vinda de Abel Behenna.
-A India.
-O Enterro dos Ratos.
-A Profecia da Cigana.

Os primeiros contos conseguiriam me conquistar de um jeito inimaginável, e eu gostei tanto, que apenas dois não me satisfazeram.
Crooken Sands e Sonho com Mão vermelhas me inspiraram a diversos pensamentos, a escrita me envolveu, os temas me conquistaram e foi uma sensação incrível a leitura, mas acho que principalmente o tema que retrata esses contos, me fez amar tanto. Crooken Sands principalmente foi o motivo do meu colapso. Foi praticamente uma montanha russa de sentimentos apartir do protagonista e a sua vaidade junto do mistérios que ele vive. A cabeça dos protagonistas nesses dois contos foi animador ler, entender o que eles estavam passando, e sendo facilmente manipulado pela própria mente junto da mente do protagonista, a imaginar que isso tudo seria ficção, e não a realidade.
A Casa do Juíz e o Segredo do Ouro Crescente foram os que me TRAUMATIZARAM! Incrivelmente medonhos e que levam bem o fardo do gênero terror presente no livro. Li a Casa do Juíz 2 vezes, e nas 2 eu quase não consegui terminar de ler, pelo medo no silêncio da madrugada. Já o Segredo do Ouro Crescente eu insisti, e quase me aprofundou no mesmo medo de A Casa do Juíz. Mesmo não tendo me dado exatamente o mesmo medo, me senti extremamente assustado. Os textos retraram de uma forma ótima e não maçante cada cenário e cada momento dramático e assustador.
O Hóspede do Drácula e a Vinda de Abel Behenna foram os que mais me prenderam, mesmo o Hóspede do Drácula tendo mais mistério e terror, eu tive a curiosidade de ler na primeira vez. MAS DEPOIS DE LER UMAS 5 VEZES, EU JA NAO AGUENTAVA MAIS KKKKKKKKK. Mesmo assim, me cativou! A Vinda de Abel Behenna também foi INCRIVELMENTE interessante. Após quebrar o terror que vinha nos contos anteriores, foi o que mais entrou na realidade pra mim. Senti diversos sentimentos, foi maravilhoso. Sarah é incrivelmente difícil de entender, confusa e que se deixa levar facilmente a pressão, na escolha entre os dois homens, foi incrivelmente legal ver essa caminhada confusa.
A Índia foi cruel, somente isso. O desenvolvimento e o desfecho foram de certa forma ótimos ao longo do que vc lê e vê o porquê da crueldade, o que te faz ficar com raiva de quem fez tal feito. O Enterro dos Ratos foi muito maçante, meu deus. Eu adoro a escrita desse livro, eu sempre me encantei com escritas antigas desde que comecei a ler H. P Lovecraft, mas a riqueza de detalhes que são apresentados na nossa cara de uma hora pra outra, fez com que eu demorasse 2 horas pra ler 20 páginas. Acabei não entendendo muito bem do que se tratava, mesmo lendo e relendo diversos parágrafos. Tentarei reler denovo e vejo se mudo de opinião. A Profecia da Cigana só foi totalmente genérico pra mim, não me prendeu em nenhum momento. Também deveria reler pra ver se entendo melhor.

Livro ótimo! Super fascinante pra mim, que curte bastante esse estilo de escrita e contos.

Pretendo ler O Drácula, se o professor Jean não me impedir ?

Escrevi demais. Perdão.

Rinaldo 13/02/2023

Contos Estranhos
Bran Stocker numa excelente coletânea de contos Estranhos que beiram a loucura, o horror onde o homem muitas é o inimigo de si mesmo.

DanielOrige 09/02/2023

Bram Stoker
Conhecei o autor por Drácula (um clássico) e o cara é brabo demais, curto muito contos e a maneira contada por ele é majestosa

Marcal4 07/02/2023

Só 1 conto bom
O único conto bom é A profecia da cigana, apenas pela subversão e quebra de expectativa.
O resto não me agradou

Duda 08/12/2022

São contos legais e ao mesmo tempo estranhos, mas ao decorrer do livro os contos vão ficando um pouco maçantes e acabei dando uma enrolada na leitura.

Luciano 28/09/2022

Alguns contos muito bons, outros nem tanto. Mas vale para conhecer mais o trabalho de Bram Stoker além de Drácula. Vale a leitura.

onlyKaroline 30/08/2022

Médio e só isso.
Como Drácula me prendeu muito quis procurar outras obras do autor e acabei me decepcionando bastante.
Esse livro de contos foi meu terceiro contato com o autor, contando primeiro com Drácula e segundo com outro livro que tem duas histórias juntas, e digo com firmeza que Drácula foi a excessão porque num geral a escrita dele é bem mediana (na minha opinião, claro).
Nenhuma das histórias envolveu como foi com a obra prima, e claro que não espero o mesmo desempenho de um calhamaço em cada conto mas parece que a marca do autor que envolve tanto o grande sucesso não se repete de novo. Os elementos "sobrenaturais" e a realidade extrapolada pro bizarro estão ali mas sem o charme.
Fui indiferente para a maioria das histórias e algumas foram um pouco melhor mas nada que vá ficar na memória. Sinto que já estou esquecendo e terminei o livro agora.

1 | 2 | 3 | 4