Wayward Son

Wayward Son Rainbow Rowell

Resenhas - Wayward Son

Guilherme.Campos 09/06/2024

A rainbow finaliza a saga de uma forma a deixar caminhos abertos, o que me frustrou um pouco como leitor. Baz vc sempre será meu personagem favorito.

olivzv 01/06/2024

wayward son:
não teve a mesma qualidade que o primeiro livro.
eu esperava mais desenvolvimento dos personagens e a história em si não foi grande coisa.

Thimothee 24/05/2024

Melhor do que o esperado
Depois do fim do primeiro livro minhas espectativas estavam 0 para o resto da saga mas esse livro trás uma aventura legal e desenvolve mais os personagens

NathAlia1007 09/05/2024

SIMON+BAZ=<3
Pra mim, esse livro traz o meio termo necessário para o segundo livro de uma saga, isso porque consegue desenvolver o que foi proposto no primeiro e ao mesmo tempo te faz querer saber o que vai acontecer no próximo, sabe?
Algumas partes do livro são paradas e provavelmente só por isso eu parei de ler e voltei agora. Mas, uma vez que você empenha nele pra ler, acaba muito rápido porque é uma leitura que desenvolve bastante, acredito que por ter os capítulos curtos e deixarem sempre com um ?gostinho de quero mais?.
Os personagens são uns queridos desde sempre e sério ver o Simon com ciúmes (No primeiro livro ele tinha era inveja/ódio) é impagável.

thehoneyz 04/02/2024

EUA, seitas e couch.
Esse é o típico livro de continuação que não precisava existir, mas que não é ruim, só não é incrível. Demora um pouco para as coisas realmente começarem a acontecer, mas acredito que o terceiro livro já vai começar com muita ação. Eu gostei do universo de Carry On então foi uma leitura boa.

Fiquei um pouco irritada com o Simon porque ele é o tipo de pessoa que eu não conseguiria lidar na vida real, e aparentemente nem Penelope e Baz estão conseguindo lidar tãaao bem durante a trama. Continuo achando a escrita muito engraçada e fluida. Penelope e Baz são de fato uma dupla que precisava acontecer e aconteceu, quero mais cenas deles sendo amigos e colegas de luta.

Esse papo de couch e seita é muito coisa de doido mas infelizmente existe, achei interessante um livro de fantasia falar sobre isso. Me faltava paciência quando a Ginger (amiga da Agatha) começava com esses papos tortos de se elevar e não sei o que, como pode existir tanta gente cega no mundo????

Vi.Suzuki 30/01/2024

Wayward Son
Achei esse livro mais lento se comparado ao primeiro, senti que demorou para o plot começar de verdade. Ele é bem mais introspectivo do que o primeiro também, mas isso não é um ponto negativo em si, porém muitos dessas questões internas dos personagens não foram resolvidas, o que é esperado por esse ser um segundo livro. Gostei da entrada de um personagem que seja humano, acho que ajudará muito o Simon em questões futuras ou também não, não sei. Gostaria de pontuar também o crescimento da Penelope e da Agatha, eu senti que no final elas desenvolveram suas ideias de uma maneira que eu gostei. Finalizando é um livro de transição que cumpre o prometido, na minha opinião.

3.5/5??

kie. 28/01/2024

Um filler muito bom e totalmente anti-estadunidense!
De certo, no que diz respeito à fluidez e conteúdo da narrativa e enredo, nem se compara com o primeiro livro! mas não deixa de ser uma boa história.

Ao mesmo tempo que se parece com um grande filler, wayward son serve também para explorar um lado mais cru e humano de cada um dos personagens, mostrando que nem mesmo as maiores criaturas mágicas estão isentas de defeitos. Ele se propõe a ser um livro ponte, que reabre a história de simon como uma trilogia e deixa o gancho para o grande final. E, honestamente, ele cumpre bem o seu papel.

Apesar de ainda achar a agatha uma chata ingrata com uma narrativa ? quase que ? totalmente descartável, foi por esse livro que personagens secundários, como a penny e até mesmo o recente shepard, ganharam um espaço no meu coração.

Apesar de pouco explorado, gostei de ver baz descobrindo mais sobre o seu lado vampiresco. Foi bom conhecer mais sobre tudo do ponto de vista dele, já que a maior parte do primeiro livro é narrado pelo simon.

É a primeira vez que eu releio simon snow e fico ansiosa pra ler o último livro (até o momento, nunca consegui terminá-lo de fato). Acho que algo nessa última releitura me fez ficar verdadeiramente preso na história e ansiosa por mais!

justrunnexz 20/01/2024

Carry on é um livro incrível mas o que falar dessa continuação AAAAAAAAA!!! eu estou sem palavras
Simon sempre sendo o centro das atenções(não que isso seja um problema afinal)
Baz continua sendo o vampiro mago gostosão de sempre
penny a dona dos feitíços de salvação

Essa continuação me fez pensar que tudo acontece APENAS PARA SALVAR AGATHA QUE NO FINAL NEM UM OBRIGADO DISSE, snow e baz quase morreram por simplesmente tentar salvar alguém que no final só queria ir pra casa pegar sua varinha (não que eu odei agatha só fiquei meio chocada com o fato de que nem um obrigada teve). Eles conheceram um cara que fingia saber de tudo e esse cara é shepard, ele é legalzinho mas como diz baz "não da nem pra beber o sangue dele"
Essa continuação é tudo que carry on precisava, é tudo que eu precisava para ter certeza que Baz ama Simon e Simon ama Baz

Simon e Baz = melhor casal literário envolvendo fantasia
LOVE U CARRY ON ALWAYS

Cris.-. 17/01/2024

Que final foi esse????
O livro é ótimo e adorei a mudança de ambiente e os novos personagens, claro, não chega a ser tão bom quanto o primeiro mas ainda é uma ótima continuação.
É bom ver os conflitos dos personagens e ver o Simon voando livre e feliz?
Eu chorei em algumas partes, e descobrir mais sobre os vampiros foi bem interessante e ver o Baz se descobrindo e ficando bêbado coitado skdkdkdk e é um ótimo gancho pro próximo livro por conta do final, empolgado pro próximo livro ?

Mateus 11/01/2024

Blé
O livro é bom, mas é só isso.

Que chatice uns personagens. A Agatha insuportável no início. Penélope insuportável. Simon chatinho também. O único que escapa é o Baz, que inclusive esperei alguma coisa, saber mais sobre os vampiros e nada, só uma enrolação.

Vi umas pessoas falando que tinha desenvolvimento do casal (????) Pelo amor de Deus! Isso é desenvolvimento? Pois imagine se não tivesse desenvolvido...

Eu quase parei de ler quando tava na página 100 porque, sinceramente, não aguentava mais enrolação. Porém começou a desenvolver algumas coisinhas sobre vampiros e foi ficando um pouco melhor.

Confesso que esperava muito mais desse desenvolvimento do Baz. O personagem tem tanto potencial. Não sei qual o objetivo, porém parece que nada é esclarecido. Não sei se tá sendo deixado tudo para o terceiro livro (que inclusive não sei se vou ler).

Pedro leitor 04/01/2024

Esse livro me estressou do início ao fim a sequência é ótima mas toda vez que aquela loira aparecia eu tinha vontade morrer a relação Simon e do Baz com problemas reais totalmente identificáveis uma das melhores coisas do livro são só problemas do snow pq você sabe que aquilo poderia facilmente acontecer consigo o único defeito do livro foi não dá mais foco na Penélope acho que ela tinha muito a acrescentar e foi meio apagada