Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover

Resenhas - Tarde Demais

becka 03/06/2020

Nojento
não fiz resenha antes porque não me sentia ponta pra falar sobre esse livro. Ele é nojento. Em todos os aspectos ele é nojento.

É ofensivo, irresponsável e desrespeitoso com toda e qualquer vítima de abuso. Romantiza isso até o último fio e ainda hoje como se a vítima fosse badass por ficar em uma relação abusiva pelos seus próprios interesses, a fuga da relação tem um ?salvador? o que é uma narrativa MUITO problemática, tem cena de estupro romantizada e explícita(que ainda consta em um capítulo de flashback, ou seja a autora do colocou por colocar. Pra chocar. Um puta desserviço), cheio de violência gratuita e desnecessária que ela colocou só pra chocar o leitor, desrespeitando muita coisa. Fez parecer que a personagem que foi abusada era manipuladora em alguns momentos e que ela na real é que controlava um pouco as rédeas da relação, já que estava com ele por x interesse e isso é tão desrespeitoso.

Tem múltiplas cenas forcadas, sem sentido e irresponsáveis. É um dos livros mais nojentos e grotescos que já li em toda minha vida. Um desserviço à vítimas de abuso.

Alguns fãs de Coho me acusaram de não ter gostado por não ter estômago pra isso e não, não mesmo. Eu sou fã de fantasia épica e de livros com temáticas pesadas sobre pessoas reais ou só que retratam esse tipo de coisa, já li livros mais descritivos que esse. Mas eles eram responsáveis. Esse não é, ele só é desrespeitoso e escroto até o último nível.

Erika Carmo 07/01/2022

Loucura total!
Gente esse livro ele te enlouquece do início ao fim!
É uma história revoltante e lotada de gatilhos que podem despertar uma revolta imensa!
A história foi muito bem montada, um dos personagens principais é completamente doente, o que me deixou muito indignada diversas vezes!

Boom, ao menos esse livro dela tem um final feliz rsrs! Mas que sofrimento pra chegar nesse final viu!

Opinião final: É um ótimo livro, história que prende, cheia de reviravoltas! Gostei muito!
Cely 07/01/2022minha estante
Vale a pena ler amg???

Erika Carmo 07/01/2022minha estante
Vale sim, mas prepara que os surtos e revoltas vem! Rsrs

Luisa 07/01/2022minha estante
Eu li na base do ódio, mas pelo menos o final salvou haha

Dani 18/10/2021

Sufoco
Conta a história de Sloan, o relacionamento dela com Asa e os problemas que isso lhe causa.
O livro é narrado por 3 personagens: Sloan, Asa e Carter; e mergulha bem na mente de cada um.
Trata de assuntos bem pesados, mas reais. Gostei bastante do enredo.
A escrita é incrível, sinto que essa autora escreve pra mim, gostei de todos os livros dela que li até agora.
O livro em si acaba na página 254 ( a própria autora fala isso no começo) depois disso tem vários epílogos e até um prólogo.
Recomendo o livro, lembrando que não é indicado para menores de 18 anos.
Acho que preciso ressaltar que o livro é MUITO PESADO, sério mesmo.

Maria.Heloísa 18/03/2021

Um livro intrigante, narrado por três personagens, com um triângulo amoroso, gatilhos (violência psicológica e física), que te envolve desde as primeiras páginas. Uma leitura meio pesada que me deu ressaca, uma história emocionante e curiosa...

hojequeroler 28/08/2021

Relacionamentos
Eu tinha muito medo de ler esse livro porque várias vezes me deparei com resenhas ou comentários dizendo que ele era muito pesado, explícito ou que as pessoas não gostaram do enredo. E confesso que nesse livro percebi diferenças na escrita da autora, mas não de uma forma ruim, e depois de uma pesquisa, descobri que esse livro a princípio era só um hobby entre um bloqueio e outro. Ela deixava online e nunca teve intenção de publicar, mas atendendo a fãs mudou de ideia. Depois que terminei a leitura e de refletir, percebi que a intenção não era ser um livro bonito. Aqui ela vai te mostrar a realidade, o que é viver num ambiente tóxico seja por parte da família ou por parte de um relacionamento abusivo. Então espere cenas fortes, e tem muito alerta pra gatilho. Dei uma chance e não me arrependi, acho necessário todos nós sairmos da nossa bolha para aprendermos e ver que todos os dias tem pessoas que passam por situações semelhantes ou piores. As vezes pessoas próximas e até nós mesmos. É triste, doloroso, mas necessário. E nunca esqueça: a culpa NUNCA é da vítima!
Thais.S 29/08/2021minha estante
Eu nao sei pq o livro é tão mal aceito.... eu assim como vc tbm gostei do livro!!!!

Andrelise0 21/10/2022minha estante
Eu estou terminando de ler É Assim Que Começa, só pela sua postagem vai ser o próximo livro da CoHo que eu vou ler amei todos os que eu já li até agora e não me arrependi de nenhum

Leticia 30/04/2021

AaaAAaAaaA não aguentava mais ver a Sloan sofrendo assim... As cenas onde mostrava que Asa nem fazia ideia do que tava fazendo, mds, ele não sentia que fazia mal a ela, ele achava q tava fazendo o bem, mas porra, que cara doentio, ele claramente precisava de ajuda e não aceitava que dissessem isso a ele.

Caia.Monti 08/04/2021

Era pra ser yma leitura coletiva, mas o tiro saiu pela culatra e novamente eu devorei esse livro kkkk.

Amo demais essa história, tanto que é a segunda vez que leio e tenho o mesmo nivel de odio pelo Asa.

iamdudis 23/09/2021

"O amor encontra você... nas tragédias."
Eu não sei qual é o mel que a CoHo tem, pois os dois livros que eu li até agora eu praticamente engoli kkk.

Então, essa estória não tenho nem palavras. As pessoas não tem ideia do quanto é realista. Eu mesma já estive em uma relação tão abusiva e tóxica quanto a Sloan, inclusive o Asa lembra muito meu ex.

Sloan é uma personagem que vive um relacionamento abusivo e destrutivo com Asa. Ela está com eles por 2 anos, apenas por sobrevivência e para ajudar seu irmão que precisa de cuidados especiais. Ela sofre muito nas mãos do Asa. Ela é estuprada várias vezes, agredida fisicamente e psicologicamente.

Asa Jackson é o traficante da Universidade e um psicopata. Ele tem um passado horrível na qual eu gostaria de abraçar o Asa criança, mas o adulto desejava sua morte desde o primeiro capítulo. Ele é misógino, homofóbico, manipulador, violento, possessivo e estuprador.

Luke/Carter é o policial que está disfarçado de traficante para prender o maior traficante no ramo universitário. Ele acaba se envolvendo com Sloan.

A estória do livro não é romantizada e não passa pano na violência. O final é condizente com que se esperava. Somente não foi 5 estrelas e favoritado, pois gostaria de ter tido mais sobre o Luke/Carter e também por conta do envolvimento rápido dele com a Sloan.

Infelizmente no mundo real não temos Luke's para nós salvar e ajudar, encontramos mais Jon's e Kelvin's que fecham os olhos ou compactuam com a violência contra a mulher.
Bruna 21/09/2022minha estante
Concordo com o último parágrafo

Larissa 02/12/2022minha estante
Eu amei esse livro gente!! Tinha q ter o segundo: ?nunca é tarde demais p ser feliz!? ?

Cami 15/07/2021

Necessário
Como sempre CoHo arrasando... fantástica a maneira como tudo foi abordado nesse livro.
Em alguns momentos foi difícil de ler e digerir... consegui sentir nojo e pena do Asa em questão de minutos!
A Sloan é uma personagem muito forte e é incrível como nas suas tragédias ela encontrou o amor de Luke!
Achei o final lindo!

Mari 24/06/2021

Resenha, tá ligado, sangue bom? Morô, já é!
?? Avisos de gatinho!
Esse livro tem vários gatilhos, então leia ciente disso.

Por onde começar? Bem, esse é o quarto livro da Colleen que eu li, e de longe, foi o pior. Vou comentar por tópicos.

- História:
Tinha absolutamente tudo para que fosse O LIVRO, o desenvolvimento era bom, a ambientação era boa, estava tudo indo muito bem. Então só não dei zero estrelas porque me envolvi e não queria largar mais o livro. Porém, que finalzinho ruim, hein?

- Personagens:
Depois que eu olhei uma resenha que falava que Colleen usava como plot o passado dos personagens, li esse livro com outro olhar, e realmente, ela faz isso. Então, o personagem mau (Asa), ganhou capítulos narrados por ele, o que serviu para justificar tudo que ele fazia com Sloan. A autora focou mais no Asa que qualquer outro personagem, ou seja, ela REALMENTE queria que o leitor tivesse compaixão com ele (Tentou e falhou miseravelmente), e isso me deixou P da vida. Eu poderia escrever linhas e linhas de como Asa é péssimo, que não fez sentido esse plot-passado e é cansativo.

- Palavrões:
Será que ela tinha um dicionário de palavrões ao seu lado enquanto escrevia esse livro? Ou só saiu escrevendo pois o Asa era traficante (Todos sabem que traficante só fala palavrão e gírias, tá ligado meu chapa)? Eu não levei o livro a sério porque PLMR olha o tanto de palavrão que tinha, acho que era uma tentativa de deixar o livro mais adulto (A que custo). Simplesmente não tem muito o que falar sobre isso, apenas não, Colleen, não.

(Spoiler)
- Plot (Se é que podemos chamar assim):
Mal planejando isso, viu? Ela apenas cansou de Asa e decidiu acabar com ele (????). Esse foi o pior final que já li (Pior até mesmo que "O Ano da Graça"), Colleen deve ter ficado sem criatividade depois de gastar tudo em palavrões e repetidas cenas de sexo (Ok, já entendemos que ele traí ela, já está claro). E a gravidez? DO NADA! Geralmente eu sou fã desse tipo de plot, porque qualquer migalha de romance eu aceito de bom grado, mas isso? Sério? E ela não se deu o trabalho de dizer quem é o pai (Lamentável, de verdade).

- Conclusão:
Talvez eu tenha lido (E estou escrevendo) essa resenha muito amargurada, o que é uma possibilidade pois esse livro me deixou realmente birutinha, eu não sabia que nota dar, porque era tanto erro, tanta coisas negativas que realmente, merecia um 0. Mas como eu gostei do romance (Como eu disse, aceito qualquer migalha) e da história, acabou somando incríveis 2?.

Então foi isso, leiam e tirem suas próprias conclusões, pois o que pode ter sido um desperdício de tempo para mim, pode ser a leitura do ano para vocês.

Gabrielle 29/11/2022

Confesso que no início não gostei tanto, achei meio chato até, por conta de está bem repetitiva a história dos personagens mas foi ai, a partir da pág 170 que fiquei boquiaberta até o fim do livro, a história é bem interessante, é aquele tipo que você não sabe o que vai acontecer, recomendo muito.
Anespaules 29/11/2022minha estante
Man fiquei muito em choque na parte dos policiais fake

Renata1004 27/08/2022

Inquietante..
Definitivamente me deixou desconfortável várias vezes. É um livros com temas bem pesados como relacionamentos abusivos, estupro e consumo de drogas.

Camilass 14/10/2022

Pedaço de trauma
A história é completamente pesada, do início ao fim não acontece nada de bom e 60% do livro é hot, não gostei muito.
Não tem enredo parece fanfic.
As cenas de estupr0 são tratadas com uma normalidade q me deixou indignada.
Eu odeio o Asa com todas as minhas forças, a morte é pouco pra ele.
Kaynara 14/10/2022minha estante
Livro péssimo

Camilass 14/10/2022minha estante
Só não foi pior q novembro 9

Priscila 27/11/2022

Tarde demais
Horrível a história que se passa com a personagem principal. Mas.. infelizmente existe na realidade de muitas mulheres.

CoHo trouxe muitos detalhes que foram muito difíceis ler e imaginar que existe mulheres que vivem dessa forma.
Confesso que não gostei de muitos problemas que foram abordados nesse livro. Uma leitura bem pesada.
Ives2 27/11/2022minha estante
O pior de tudo é que a CoHo, não satisfeita com tanta desgraça, criou um prólogo, epílogo e epílogo do epílogo com MAIS desgraças. Poderia ter parado no final mesmo

Priscila 27/11/2022minha estante
Verdade, quando eu vi não acreditei. Indaguei:" Que tanto de epílogo é esse doida?

Bia 15/04/2022

Não sei nem oq falar
Não sei como começar essa resenha. Quando as pessoas falavam "não tem um capítulo que seja leve" eu não acreditava, mas puta merda! É um livro EXTREMAMENTE pesado que faz sentir um misto de sentimentos indesejados... Sente pena, raiva, muito NOJO, medo por ela.
Essa é nitidamente desequilibrado, e eu juro que não consigo entender de várias pessoas justificando ele ser assim por causa dos pais, Shalon sofreu o pão que o diabo amassou e sempre foi muito cuidadosa com quem estava ao seu redor. Luke, tão bonzinho que parecia uma miragem...
O livro em si prende a pessoa, mas são tantas partes pesadas que é impossível ler ele rapidamente. O livro não precisava do prólogo e muito menos do epílogo do epílogo, foi só pra encher linguiça!
Colleen Hoover me decepcionou real!
Mari 16/04/2022minha estante
esse livro é uma bomba do começo ao fim

Bia 16/04/2022minha estante
Simmmmmmmmmm

Letruska.Farias 20/04/2022minha estante
Não gostasse do livro? Realmente como eu tinha te falado as pessoas dizem que é o pior livro dela.

Bia 20/04/2022minha estante
Em termos de emoção e sensações que eles nos trás é ótimo! Mas o enredo dele eu achei péssimo. É muito muito muito muito muito muito delicado pq pode gerar MUITOS gatilhos