Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

Clarisse.Fontenell 23/09/2022

O livro é bem escrito e de fácil leitura, o final foi surpreendente, pelo menos pra mim. Tem um pouco de romance, um pouco de ficção, um pouco de mistério. Eu gostei

Evellyn.Souza 21/08/2022

Minha nossa, que livro bom, que escrita boa, que história intrigante, que obra ...
Eu já imagino com uma adaptação incrível, imagino até os autores e estou louca pra saber se tem continuação pois eu necessito dessa continuação!!!

July 02/08/2022

Os Seis Finalistas, escolhi esse livro somente por conta que sou muito interessada nessas coisas de fim do mundo e me impressionou muito, liga o romance com situações que realmente podem acontecer no futuro.
Quero comprar logo o 2 para saber o que vai acontecer

EDLT 29/07/2022

Uma realidade muito mais perto de ser real do que imaginamos
Pensa em um livro que eu novamente n?o dava NADA por ele e no final acabei como? chorando na pausa almoço do trabalho, olha sinceramente sem condições, comprei as continuações mas slá n?o tive coragem ainda de ir a fundo novamente pq tenho medo do que me espera.
Mas digo com convicç?o, pra quem ama Sci-fi é uma ótima pedida.

Flávia.Heleno 28/07/2022

Fraco
Não é o tipo de leitura que te prende e acaba quando você finalmente vai pra parte interessante. Fiquei super decepcionada ao ver que o livro ia chegando ao fim mas a história em si ia acabar por começar, levando a entender que teria um segundo livro. Decepcionada.

Larissa Trevizan. 17/07/2022

!!!???!!??!
impecável!
que história fascinante, me deixou tensa inúmeras vezes, me senti dentro da situação e desesperada com os personagens
eu AMEI MANO MUITO BOM
não vejo a hora de ler o 2!!!

Cantão 06/07/2022

Mano...
Não dava muita coisa por esse livro, tinha a capa muito fofinha, jurava q séria uma história bem clichêzinha sobre o espaço. Eu não tava esperando essa reviravolta ?
A história é simplesmente maravilhosa, tem o que é esperado de todas as histórias sobre o espaço, mas a forma como a Alexandra conseguiu transformar um clichê em um livro espetacular, me deixou de boca aberta.
Os detalhes das máquinas utilizadas, do local de treinamento e toda a linguagem técnica foram magníficos.
A Naomi e o Leo são personagem maravilhosos, super bem descritos, vc consegue se sentir do lado deles, sentindo a tensão que eles tão sentindo.
Mas o Beckett é um rico, mesquinho, filho [*****]. Inacreditável como essa cara conseguiu me causar ódio do início ao fim do livro. Super bem montado o personagem :).
Eu tô em choque e necessito desesperadamente de um desfecho pra essa história.

Valen 06/07/2022

meio ruimzinho
A ideia em si do livro era muito boa, principalmente porque envolvia ficção cientifica e romance que são alguns dos meus gêneros favoritos, mas acabei achando o livro muito repetitivo, sem muita emoção e muito previsível! Mas acho que talvez se eu tivesse lido ele mais novinha eu teria me encantado mais...

Carina 21/06/2022

Distopia com pitadas de ficção científica
Amo uma boa distopia, e nesse quesito o livro não deixa a desejar.
Uma das maiores reclamações que vi do livro foi devido ao pouco embasamento científico e ao QI elevado da protagonista.
Confesso que essas coisas não me incomodaram, porque eu já sabia se tratar de leitura adolescente.
Na história seguimos Leo e Naomi, dois dos 24 finalistas que concorem a uma vaga num programa missão para povoamento de Europa, uma das Luas de Júpiter.
O romance adolescente com pitadas científicas flui bem, me peguei várias vezes torcendo pelos principais.
Naomi não quer estar ali, já Leo se agarra a oportunidade desta nova vida, ambos desenvolvem uma amizade/namoro, e juntos investigam o que há por traz dessa missão. Achei pouco crível a inteligência de Naomi, bem como achei um pouco forçada demais a vontade do Léo de ir na missão a qualquer custo, mas isso não me impediu a curtir a leitura.

Joyce 07/05/2022

Adorei
Gostei muito da história, achei o final meio acelerado e já tava irritada que não ia saber o que acontece em Europa.. mas já vi que tem continuação e tô doida pra ler hahahah

Marina 22/04/2022

me surpreendeu muito!
esse livro me surpreendeu muito positivamente! gosto bastante de ficção científica, mesmo não lendo tanto e esse foi um dos mais legais que já li. me apeguei muito nos personagens principais e na história. animada para o segundo!

Bellaarsego 20/04/2022

OS SEIS FINALISTAS
Amo livros que se passam no futuro, simplesmente acho incrível. Não consigo imaginar mas eu amo os cenários kkkk. Os personagens super legais, envolventes e divertidos. Vou ler o segundo livro agora.
LuaTeresa 21/05/2022minha estante
Gostou? Na duologia tem gatilhos? Pode me falar quais sao? Tem romance? Tem hot?(não gosto)

lele 29/03/2022

Um planeta revidando td aquilo q fizeram com ele
Nesse livro temos um mundo distópico em que os humanos ultrapassaram tanto os limites com o planeta, que a Terra passa a se tornar cada vez mais inabitável. Oficialmente é proclamada uma guerra entre o Planeta Terra e os humanos, e então que surge a ideia dos Seis Finalistas. 24 alunos são recrutados para um treinamento, no qual vão aprender a sobreviver numa viagem espacial e a como explorar um planeta. A proposta do programa é levar os Seis últimos Finalistas para um outro planeta aparentemente habitável e criar uma nova civilização humana lá. A questão é que a protagonista, Naomi, tem certeza que eles estão escondendo algo nessa missão, algo bem perigoso pra todos.
Eu não me apeguei tanto ao livro não, o casal protagonista me conquistou, mas achei bem ok a leitura. Nada muito empolgante pra mim, mas também não é ruim. O segundo livro parece ser melhor, pela forma como o primeiro terminou.