Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

MariaGrimberg 07/02/2022

Simplesmente amei. Eu praticamente engoli esse livro, me prendeu MUITO, e acredito que vá prender qualquer pessoa que se interesse por cosmos e e curta sci-fi. Não dou 5 estrelas pq tem determinados momentos que tudo é muito conveniente, parece que o universo conspira a favor dos protagonistas, e não pega tão bem em livros do gênero. A Naomi me irritou as vezes, tem aquela síndrome de pick me girl ?Não levo roupas extras na bolsa, levo um microscópio eletrônico??, e a guria é literalmente um gênio de todas áreas da ciência, meio questionável pra uma adolescente de 17 num mundo em colapso. Massss, apesar disso, a história é genial, favoritado com certeza, amei a alternância na narrativa, os protagonistas são maravilhosos. Enfim, leiam, amei muito muito muito.

Ju Manzatti 24/01/2022

Demorou mais foi....
Os primeiros 50% do livro são muitooo lentos, mas depois que passa isso e você consegue enxergar os personagens e ter uma pequena noção de onde essa história vai dar não tem como parar de ler.

Amei os personagens, o jeito que a história foi construída, os detalhes escondidos nas falas dos personagens, tudo faz sentido no final. As últimas páginas tiveram muitas bombas, muita informação nova.

Ainda estou no escuro com 3 personagens, não sei o que pensar sobre eles. Quais são suas intenções? Por que fazer isso? Espero descobrir no próximo livro, mas ainda não sei o que esperar da continuação.

Marina.Ibarra 21/01/2022

Legal mas nada demais
É uma leitura gostosinha de fazer e bem rápida, os protagonistas são bem fofos, mas tem uma série de conveniências que ajuda os protagonistas e por serem várias vezes não é muito interessante para um livro de ficção científica.

Davi.Franzina 19/01/2022

É bom...
Só achei bom mesmo, muitas coisas são previsíveis e teve muitas outras que me irritaram a forma como foi resolvido o problema (ela tinha uma f* microscópio de bolso, fala sério)

Lívia 18/01/2022

O livro é bom, mas algumas coisas me incomodaram
Gostei da premissa, mas fiquei um pouco decepcionada com a execução. A história é rápida, mas acaba sendo tudo meio raso. Os personagens não foram muito bem desenvolvidos, e o treinamento foi meio curto e bobo.
Acho que o treinamento foi o que mais me incomodou. Eles estão preparando adolescentes para colonizar outro planeta sozinhos, uma tarefa que a humanidade nunca chegou nem perto de alcançar, e eles realizam esse treinamento em um mês! Um mês! Na sinopse diz que o treinamento vai testar os limites dos secionados, mas eu não vi nenhum limite sendo testado. É tudo muito simples e repetitivo. Nunca que esses adolescentes vão salvar a humanidade!

Amanda 16/01/2022

Envolvente
Uma história que cativa e faz querer mais. As histórias de cada personagem nos envolve e faz sentir cada página mais próximos da história. Um livro leve, mas com muitos ensinamentos e uma história incrível

mari 10/01/2022

(editado)
eu amei muito o livro, fiquei com medo de não gostar por não ser muito fã de ficção científica mas o plot é muito legal e tem romance misturado. foi uma leitura relativamente rápida so algumas partes que nao me prenderam muito. gostaria que o final fosse de outra maneira e achei algumas partes meio ? mas o livro e bem legal.
também gostaria que tivesse o desenvolvimento dos personagens secundários.

Rocky Noboa 08/01/2022

É bom, mas poderia ser melhor
A história prende. É rápida e gostosinha de ler...
Algumas coisas me irritaram um pouco durante a leitura, principalmente a super inteligência da Naomi que é uma adolescente comum capaz de hackear um robô da NASA!!! E também várias coincidências no enredo que surgem para facilitar a vida dos mocinhos. Por exemplo: (Dar um choque em um robô faz com que ele desligue durante uns 5 minutos pra reiniciar e 'de quebra' ainda apaga a memória dele dos últimos 3 minutos em que ele esteve ligado, convenientemente para ele não se lembrar do que aconteceu kkk).
Além de achar que faltou mais ação, mais profundidade dos personagens, mais tempo de treinamento (1 mês para treinarem 6 adolescentes para uma viagem espacial e colonizarem um novo planeta sozinhos??).
A idéia é interessante, mas acho que poderia ter sido melhor explorada e aprofundada. É um livro simples com uma história simples que cumpre com o que se propõe, ser uma ficção científica para jovens. Vou ler a sequência pois fiquei curioso com esse final (me surpreendeu), e espero que o próximo livro seja melhor.
Nota: 3.0 (Bom).
Joao.Merola 08/01/2022minha estante
Eita, não sabia que tinha continuação..rs. Li ano passado, acho. Lembro que gostei, mas concordo com seus pontos. Agora que sei que continua, um dia vou ler também. ;)

Michele.Dias 07/01/2022

Já começo dizendo que não dou 5 estrelas apenas por algumas falhas na escrita que eu encontrei ao decorrer do livro. Fora isso, o livro é muito bom, a história me prendeu do início ao fim. Uma outra falha, poderia ser a falta de aprofundamento em outros personagens que não ós principais, por exemplo, não consegui ficar triste quando alguns finalistas foram eliminado, fazendo Leo e Naomi ficarem arrasados.
No geral, a história é bem previsível, mas fiquei surpresa na última página, eu jamais imaginaria aquele final. Me deu uma pontinha de esperança, por que eu já estava bem chateada com o final. Enfim, a primeira leitura do ano foi bem legal. Não vai agradar muita gente, isso eu garanto, mas pra mim está ok.

Leeh 04/01/2022

Os seis finalistas
O mundo está se acabando em desastres naturais e apenas 6 jovens com dons e potenciais acima da média poderão embarcar para colonizar uma das luas de Júpiter, a EUROPA.
Esse livro é contado do ponto de vista de Leo de Roma e Naomi da California, ambos possuem qualidades diferentes, Leonardo é um nadador impecável e Naomi uma cientista surreal, assim os dois vão buscando seus espaços dentro da próxima missão, mas algumas dúvidas surgem durante o livro, tais como:
Quais os perigos dessa missão?
O que estão escondendo dos jovens?
Entre outros, por isso cria um ambiente de muita ansiedade pela próxima página e com descobertas muito boas!