Star Wars: O Arquivo Rebelde

Star Wars: O Arquivo Rebelde Daniel Wallace

Resenhas - Star Wars: O arquivo rebelde

Marisa137 16/01/2024

O Diário da Rebelião
Um livro sobre inúmeros eventos que ocorreram desde a formação da Aliança Rebelde até momentos antes da Batalha de Endor. Em formato de arquivos e páginas de diário, contém relatos de vários personagens icônicos e detalhes de momentos importantes da saga, não só dos filmes, mas da série animada Rebels e até dos quadrinhos.
À julgar pelos nomes que são citados, esse livro deve fazer parte do cânone oficial. Gostei bem mais desse do que O Manual do Império, principalmente porque cita Rebels e Rogue One.
Mais um complemento interessante para os fãs de Star Wars.

Jards 05/08/2023

Lute contra o Império
Um guia novo, que traz diversas referências do novo cânone e mistura com as referências clássicas, como Rebels, filmes e séries.

Danilo224 04/08/2023

Da fagulha a explosão
O arquivo rebelde é um livro com uma pegada bem diferente dos outros manuais. Em grande parte narrada entre transcrições de conversa, é provavelmente um dos mais imersivos de se ler. Contando os bastidores desde da queda da república até a batalha de endor, é um material obrigatório pra todo fã.

Nando.Costa 01/02/2023

O ARQUIVO REBELDE.
Assim como os outros dessa série de livros, é belíssimo, a forma como é escrito, os comentários em meio às páginas, uma forma de diário, aqui conta a história do passado, mas com anotações recentes, já lutando contra o novo império galático.

xLeoSaraiva 06/05/2022

"A Aliança Rebelde está comprometida a restaurar os ideais da República e dar voz ao povo. Em nossas fileiras, vocês serão valorizados. Juntem-se a nós e lutem".
O Arquivo Rebelde é o quinto e último de uma sequência de livros da saga Star Wars escrita por Daniel Wallace. Depois de O Manual do Império, o presente volume encerra uma coletânea de inúmeras curiosidades da franquia e entrega, na mesma qualidade dos demais livros, uma imersão incrível numa "galáxia muito, muito distante".
Escrito após a Batalha de Yavin, a qual culminou na destruição da primeira Estrela da Morte, O Arquivo Rebelde reúne informações que vão desde o vazamento dos arquivos secretos do Império até a preparação para a Batalha de Endor.
Além das famosas ilustrações e notas de rodapé, há uma série de referências aos filmes mais recentes da saga, tanto aos da nova trilogia, quanto aos de "uma História Star Wars", como "Solo" e "Rogue One".
Tal como fiz nas demais resenhas que compilam as avaliações dos livros dessa "Semana Star Wars 2022", faço esta recomendação somente aos fãs interessados pelo universo expandido da saga. Sem dúvidas, foi um ótimo encerramento!
Viva a Aliança Rebelde!

SARAIVA, L

"Semana Star Wars 2022" #05 - O Arquivo Rebelde: Inteligência Reunida da Aliança
May the 4th be with you

Ana.luisa.campos 27/02/2022

Desculpa mas qualquer livro de Star Wars eu vou gostar kk. Gostei que mostra mais sobre a parte política da saga.

Apenas um Sobrevivente 18/04/2021

O NASCIMENTO DA REBELIÃO
Desta edição o meu favorito é o Arquivo rebelde, o livro fielmente é um arquivo de anotações de diversas missões e ideias da rebelião contra o novo Império Galático.

Aqui podemos ver que o livro segue uma ordem cronológica de desenhos,filmes e até quadrinhos do universo de Star Wars.
Se você gosta de Star wars este é um livro perfeito para ter em sua estante.

FlaviosParanhos 22/03/2021

Tirando as partes que falam da primeira ordem é ótimo.
O Aquivo Rebelde.

Enfim finalmente li o último dos livros de star wars focados na estrutura do universo em si. Explicando melhor,existem uma série de 5 livros com este sendo o último que são lançados como se fossem livros reais do universo star Wars. Livros que realmente existiriam e seriam compilados e analisados por diversos personagens da obra. Um dos jedi, um dos sith,um dos caçadores de recompensa,um do império e este. Estruturalmente todos são perfeitos e,este não fica para trás,capa dura,papel de qualidade incrível, importado inclusive e colorido.
O conteúdo do livro. Este é baseado na estrutura da aliança,desde um ano antes da formação do império,aqui temos poderio militar,agentes rebeldes,principais vitórias e derrotas,e bastidores da aliança. Não é o melhor dos cinco livros, temos que seja o mais fraco,senti um forçar de barra constante nas notas de roda pé para incluir a primeira ordem em tudo. Toda a ameaça do império vinha logo um comentário "a primeira ordem faz isso maior e melhor" também achei os comentários do Poe chatos e pretensiosos. Ele sempre exalta as próprias habilidades e diz que conseguiria fazer basicamente tudo que os outros pilotos fizeram. É irritante, principalmente pq para mim no lugar dele deveriam ter comentários de Wedge Antilles o único homem que sobreviveu contra as duas estrelas da morte. Porém não é um livro ruim, só me irrita essa constante tentativa de legitimar essa trilogia nova não por mérito e sim por insistência. O melhor de star Wars vem naturalmente "alô Mandaloriano" e não forçando o tempo todo. Recomendo o livro,mas não podia deixar de salientar essa crítica. Resolvi reler todos e fazer meus comentários sobre eles por aqui.

melnoliteraverso 09/12/2020

Todo fã deve ler
O Arquivo Rebelde é um daqueles livros que todo fã de Star Wars tem que ler! É incrível acompanhar a trajetória da Aliança Rebelde

Keell 24/04/2020

Não sou capaz de opinar. Um livro realmente para colecionador, para quem é fã.

Lantsov1 09/02/2020

may the force be with us
"Hoje, estamos prontos pra lutar por liberdade. Hoje, estamos perante nosso maior triunfo." MAIS UM LIVRO FINALIZADO ? O ARQUIVO REBELDE reúne vários registros a cerca do surgimento da aliança rebelde, desde documentos oficiais, até conversas entres os membros da aliança, em um período em que o império crescia cada vez mais. O livro nos da o ponto de vista do que aconteceu desde os primórdios até acontecimentos que se passam durante os filmes, e não tinja ideia de como tinha sido o background kkkkk. por ser um livro que contem anotações de alguns personagens, podemos ver uma sutileza na mudança de alguns, como a própria Princesa Leia, que com o tempo e experiências que passou se tornou menos impulsiva ( a própria cita isto). Enfim é uma leitura leve, muitas vezes divertida por causa dos comentários doa personagens, e contém artes incríveis, tão lindas que doem kkkkk. Agora aguardo ansiosamente pelo dia que vou comprar o Manual do Império e concluir minha coleção.

Que a Força esteja conosco ! ?

Suka - Pensamentos & Opiniões 06/01/2019

É fã de Star Wars? Ou não sabe por onde começar a gostar dessa saga? Pois saiba que esse livro é uma boa pedida para as duas perguntas. O livro trás alguns arquivos de Rebeldes, que são forças do bem que reagiam contra as ordens do local.
Nessa edição vamos encontrar conversas, imagens, dados e depoimentos das tentativas de derrubada do império, dentre esses depoimentos encontramos também o da princesa Leia, que durante uma de suas missões, foi capturada pelo Império e presa em sua estação espacial, a Estrela da Morte, personagem essa que muitos admiram.
Essa edição é dividida da seguinte maneira: nos primeiros capítulos seremos apresentados a organização da rebelião, quem acompanha a saga identificará vários personagens durante a leitura, mas quem não acompanha é uma bela introdução. Depois o reagrupamento e o contra-ataque, a leitura trás táticas de combate, planos dos rebeldes, tudo com detalhes que nos insere de maneira fantástica na leitura. Como disse se você é fã irá amar esse livro, pois é uma bela edição recheada de detalhes e se você que quer começar a conhecer é um bom livro para se iniciar.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Debyh 12/12/2018

Diferente de outros muitos livros de Star Wars os quais já resenhei, este aqui não é uma história linear. De certa forma até temos uma história, mas nada com começo e fim. Aqui temos arquivos dos quais a Aliança Rebelde adquiriu e é muito legal por parecer um documento de verdade.
Incluído no livro estão desenhos, esquemas, gráficos, mensagens entre os rebeldes e ótimos comentários. O arquivo rebelde tem muitas informações que os fãs de Star Wars precisam ter na coleção já que esta edição é realmente linda e colorida do começo ao fim.
continua: http://euinsisto.com.br/star-wars-o-arquivo-rebelde-daniel-wallace/

site: http://euinsisto.com.br/star-wars-o-arquivo-rebelde-daniel-wallace/