Palavras em Azul Profundo

Palavras em Azul Profundo Cath Crowley

Resenhas - Palavras em Azul Profundo

Debs 23/05/2024

Sem palavras
Vocês não tem noção do quanto eu amo esse livro! Li pela primeira vez acho que uns 3 anos atrás e fui destruída. Decidi ler de novo esse ano e novamente acabei devastada no final, mas sempre vale a pena. Se você gosta de livros que vão tirar seu chão, esse é pra você.

vinipqz 07/05/2024

Eu, o mar e ela
Eu encontrei esse livro em uma lista de ?A Reading List For People Who Loved Normal People? e, apesar de ter gostado do livro, ele não me lembrou normal people em quase nenhum aspecto :/
queria bastante que meu pai fosse dono de um sebo e que eu pudesse trocar cartas com alguém por meio de livros
foi uma boa leitura

Josy 18/04/2024

Sobre luto e livros
Rachel é uma estudante entusiasmada e inteligente, cheia de planos; Entretanto, uma grande perda familiar faz com que tudo perca o sentido, seu futuro, suas relações, nada mais é o mesmo e nem ela.

Existe uma livraria, e nesta livraria, existe um garoto de quem Rachel gosta muito, mas fatores externos os mantém separados.

Esse é um livro sobre luto, muito bonito, delicado, sutil. A personagem redescobre sua própria força e é uma jornada que deixa o leitor comovido a acompanhar. Além disso, todas as referências literárias e a ambientação na livraria também são muito agradáveis.

Um romance pra ler numa tarde chuvosa acompanhada de um delicioso chocolate quente, docinho assim.

Isabella250 13/04/2024

Ruimmm
Odiei os personagens, eu tenho um pouco mais de simpatia pela Rachel,mas o Henry é INSUPORTÁVEL, achei eles sem química e não aguentava mais ler esse livro.

Laura 11/04/2024

Fui ler sem expectativa e me surpreendeu
Li em um dia, não conseguia parar de ler!
Gostei dos persongens, só achei que não teve muito aprofundamento sobre alguns deles
É um livro que fala sobre segunda chance, o processo do luto.

sabrina 03/04/2024

?O mundo é complexo, ele me disse. E as pessoas também?.
É um livro muito lindo, e mostra realmente como se sentem as pessoas apaixonadas pela leitura, pelas palavras, em como elas te fazem sentir bem e mudar as coisas do mundo, mesmo que não impacte diretamente nos acontecimentos reais.

O livro engloba tantas emoções de uma vez só. Fala abertamente do luto e não romantiza ele, pelo contrário, mostra todas as fases e te faz acompanhar com a Rachel como ela se sente e tenta superar tudo isso sem palavras bonitinhas.

Fiquei triste pelo Cal e a George se corresponderem tanto, sem ela saber quem ele era, por medo de ambos acabarem não se gostando pessoalmente e perder o que eles tinham pelas cartas, enquanto eles poderiam ter vivido uma história linda.

No geral é um livro bem reflexivo, e é disso que gosto nele! Não conta simplesmente uma história, mas me fez pensar nela e relacionar a minha própria vida, e talvez até me incentivado a falar mais do que sinto porque pode ser que seja tarde.

Não vou dizer que amei o livro num todo, mas de grande parte dele eu gostei e vou levar pra vida!!

alex563 13/03/2024

Várias histórias dentro de uma e no final nem todas são realmente felizes, achei mt legal o jeito que abordaram a solidão e o luto no livro

Aline Dino 27/02/2024

Azul Profundo ????
Bom, esse de fato é um dos livros q nós não esperamos nada rsrsrs. Mas, a história é bem legal e leve.
Ele inicia de forma muito tranquila e segue assim até o final.
Alguns acontecimentos nos deixam um pouco tristes e chorosos, mas é suportável ?.
O famoso "friends to lovers" q acham q não é friends to lovers kkkk
Os personagens são amantes do livros ? e estão sempre trazendo alguma citação de algum autor/livro.
E tem cartas, livros q têm cartas são incríveis
????

@leituras_da_yuli 15/02/2024

Foi uma leitura um pouco arrastada pra mim, já que não curto muito chiches oque tem um pouco nesse livro. Mas apesar disso gostei muito da história. E também fiquei muito triste em alguns momentos.

jujuabelc 01/02/2024

Eu gostei desse livro não pelo romance (o que vou ser bem sincera, é bem pouco) mas sim pelo jeito que mostra a Rachel lidando com o luto.

Todas as frases, a importância das palavras, o passado o presente e o futuro, tudo isso me fez pensar mais sobre lidar com a perda de um jeito mais simples.

Eu realmente achei o Henry um babaca em 90% do livro, ele é beemmm iludido e lerdo. Eu fiquei com raiva na maioria das vezes por ele fazer com que a Rachel se sentisse ?usada?.

Enfim, eu dei 4,5?? por causa dos bons aprendizados do livro, e da forma que ele me fez refletir, não pelo romance em si.

Tekapatti 22/01/2024

Esse livro me mostrou como a sua vibe no momento da leitura influencia completamente no andamento da história, pois a primeira vez que tentei ler esse livro, de fato não estava indo, mas após uma segunda tentativa esse livro se tornou um dos meus favoritos.
Gostei muito da escrita e do desenvolver da história e fico feliz em dizer que esse livro não se trata exclusivamente do casal principal, mas sim sobre seus sentimentos e suas aflições e o que eles estão fazendo para entendê-los. Diversos momentos me emocionaram durante a leitura e em diversos momento eu me identifiquei com a personagem principal, e por tudo que ela está sentindo. Foi uma leitura fluida e de certa maneira, muito prazerosa.
Eu gostei muito dos personagens secundários, em como o foco do livro são os protagonistas, mas como a dor dos outros também importa, cada um com a sua dificuldade.
E por fim, minha parte favorita dessa história com certeza foi a biblioteca de cartas e cada uma das cartas deixadas naqueles livros, foi simplesmente perfeito e levemente trágico na medida certa.

gabvelvwt 20/01/2024

Palavras em azul profundo
é um livro muito sensível e tranquilo de ler.
Eu amei os personagens, as analogias sobre os livros e a delicadeza para falar sobre o assunto do luto, os persongens são extremamente cativantes e cheios de vida e histórias pessoais.
Eu achei linda a forma como falaram sobre os livros e o amor que eles tem pelos mesmos, a sensação e o amor que os personagens tem ao entrar na livraria, é incrível porque eles tem um amor e um carinho muito grande é uma coisa que transmite para nós.

Na biblioteca de cartas podemos ver que o livro faz jus a capa, o amor está nas entrelinhas, e vemos esse amor de mostrando com diversos personagens.

Achei linda a história da Rachel e realmente entramos no mundo da Howling Books, envolve vários romances lindos e cativantes, e mostra como o amor pode partir de onde, e de quem menos esperamos.

Livros são pessoas, e elas estão completamente vivas nesse.

ymestb 18/01/2024

Oceano com azul profundo
Quando comecei a ler esperava um clichê normalzinho e mesmo que seja clichê em alguns momentos, não é sobre isso a história. Não fala só sobre o romance principal, mas fala sobre a vida, sobre pessoas e sobre recomeços depois de uma perda.

Fala sobre amar os livros e a forma como os livros são colocados aqui neste livro é lindo, me identifiquei muito com o amor que os personagens tinham com os livros e me indentifiquei muito com a personagem Rachel e como ela lidou com o luto, também amei as analogias sobre os livros com os seres humanos, incrível!

É lindo como a autora conseguiu fazer um livro com um romance clichê com tanto assunto importante e sobre sentimentos de cada personagem, a escrita é leve e consegui ler rapidinho. Ainda não me decepcionei com nenhum livro esse ano.

Gleizi.Dias 11/01/2024

Uma história sensível
Esse livro está bem longe de ser um romance clichê. Esta mais para uma história de recomeços, recomeçar depois  de uma grande perda, aprender a lidar com a dor e com a saudade. É uma história sobre perdão e que esquenta o coração e nos deixa com vontade de conhecer essa maravilhosa biblioteca de cartas.