Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá

Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá Lewis Carroll




Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Atráves do Espelho e o que Alice Encontrou por lá


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Lorena 02/11/2022

Achei mt bom! Gosto bastante da história eu li novamente para um trabalho na escola e foi muito divertido! ?
Helena 11/01/2023minha estante
Oi gente eu sou nova no app e não sei como ler vcs podem me ajudar?




mona6 01/10/2020

Foi de fato um experiência bem maluca, com certeza irei ler novamente alice no país das maravilhas! Em relaçao a Através do espelho, eu me surpreendi por não ter nada a ver com o filme mas não gostei tanto quanto o 1
comentários(0)comente



Rebeca 14/03/2020

Que mais é viver senão sonhar?
Nunca tinha lido nada sobre Alice mas lembro não gostar muito da animação quando criança. A questão é que li pq a achava várias frases legais vindas dos textos do Carroll que queria entender a história de uma vez... termino pouco menos ignorante do que comecei. Vou procurar algum manual, workshop, palestra ou sei lá pra conseguir entender um pouco mais desse mundo tão lúdico que é o de Alice.
Essa edição que junta os dois sonhos da menina, tradução vencedora do Jabuti e ainda conta com as ilustrações do John Tenniel, fofíssimas!
comentários(0)comente



Monica Quintal 20/04/2023

Impressionante! Um desses livros que, em cada fase da vida que a gente está, é possível ter um aprendizado diferente. São tantas mensagens, lições, significados... Amei a leitura! ??

"'Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?'
'Depende bastante de para onde quer ir', respondeu o Gato.
'Não me importa muito para onde', disse Alice.
'Então não importa que caminho tome', disse o Gato.
'Contanto que eu chegue a algum lugar', Alice acrescentou à guisa de explicação.
'Oh, isso certamente vai conseguir', afirmou o Gato, 'desde que ande o bastante'."

"Somos todos loucos aqui."

"Tudo tem uma moral, é questão de saber encontrá-la."

"Alice riu. 'Não adianta tentar', disse; 'não se pode acreditar em coisas impossíveis.'
'Com certeza não tem muita prática', disse a Rainha. 'Quando eu era da sua idade, sempre praticava meia hora por dia. Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã'."

???
comentários(0)comente



Meir 15/01/2022

Você precisa ler Alice
"Os leitores não sabem que precisam dos livros de Alice até que descobrem e leem a obra de Carrol, percebendo como os seus escritos daí voz às suas próprias experiências nunca pronunciadas antes disso." (Alberto Manguel)

'Alice' é um daqueles clássicos que estão tão popularizados na cultura ocidental que eu me pegava citando frases dele sem nunca tê-lo lido, seja por causa do musical da Disney, seja por apresentações de Ballet, seja por adaptações literárias que eu costumava ler das bibliotecas da escola. Mas, como uma boa história de fadas (embora Tolkien discorde que se trata de uma história de fadas), é uma história para todas as idades. Virginia Woolf dizia que ao ler Alice, nós voltamos a ser criança. Não sei se é bem isso. Mas, certamente, na voz infantil de Alice está muitos dilemas humanos profundos que se expressam por meio dos trocadilhos lógicos e das profundas perguntas do "nonsense" de Carrol.

O primeiro livro é um sonho de verão. O segundo livro é um sonho de inverno. Cada um dos sonhos é genial por si. Mas, Alice Através do Espelho me surpreendeu sobremaneira em sua genialidade, transparecendo claramente a paixão de Carrol pela matemática e pela lógica. O livro é extremamente diferente da adaptação recente da Disney. Na verdade, se trata de um jogo de xadrez durante toda a história, com regras próprias que vão desenrolando a viagem de Alice através daquele espelho. Com certeza, é um livro para se ler várias vezes, tendo em vista que é impossível que em uma leitura eu possa alcançar toda a profundidade dos diálogos previstos.

Em resumo, creio que o "nonsense" de Carrol mostra, em verdade, o nonsense da vida mundana. Nosso mundo, muito embora pareça fazer sentido, muitas vezes não o faz. Há regras bastante inerentes da nossa sociedade que existem apenas porque sim, mas sem um propósito definido.

O questionamento lógico por meio das perguntas dos personagens é uma manifestação dos questionamentos humanos mais naturais. O "por quê?" lógico está ali, porque temos sede de sentido. Temos a necessidade de encontrar sentido nesse mundo "nonsense".

????? - relível demais!

#literaturaclassica #literaturaredimida
comentários(0)comente



yomaeli 27/12/2020

Um clássico que vale a pena ser lido. Tem uma dimensão onírica que traz diversas reflexões envoltas por fantasia e literalidade. Algumas frases dos personagens parecem descabidas à primeira vista, mas analisando o fenômeno fazem muito sentido. Outras são completamente literais e isso me lembrou muito o método fenomenológico, a curiosidade da criança, etc. Ou seja: um fenômeno sendo olhado de modo cru e curioso.

Deu pra entender o motivo de Alice causar tantas análises e ser até hoje alvo de diversas obras que se inspiram em sua premissa, mas vendo de um contexto mais individual, achei Alice uma criança MUITO CHATA, as criaturas são extremamente arrogantes em sua maioria, mesmo que seja isso uma simplicidade e uma forma de existir fora dos costumes e condutas sociais que somos acostumados. Eu entendi isso e valido todo o peso analítico da obra mas a opinião pessoal também faz parte do tom do que foi lido.

Enfim, achei que Através do Espelho não é tão bom quanto o seu antecessor, mas no geral foi uma leitura super prazerosa e mágica.
comentários(0)comente



Pâm 24/04/2020

Um clássico lúdico infantil cheio de histórias curiosas e divertidas.
comentários(0)comente



lucas.pinheiro.5815 28/09/2015

No país das maravilhas e Através do espelho
É um clássico dos contos infantis, por isso, como não podia deixar de ser, tem como característica o fato de ser bem escrito. A história é dinâmica (até demais, por sinal) e os diálogos das personagens são permeados de uma sutil ironia e trocadilhos arrancam algum sorriso do leitor. Por outro lado, é um livro demasiadamente surreal e aparentemente muito simbólico (ou pode ser apenas louco mesmo). O segundo livro é ligeiramente melhor que o primeiro. Por fim, me decepcionei um pouco, embora tenha valido a pena conhecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pris_ 29/06/2020

"Ora, algumas vezes cheguei a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã."
Com certeza um clássico que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Anderson 17/06/2015

Aventuras De Alice No País Das Maravilhas – Lewis Carrol – Zahar
Eu já li Peter Pan e O Mágico De Oz, todos eles clássicos e todos lançados pela editora Zahar. Eu poderia muito bem fazer um comparativo entre eles, mas não vou fazê-lo. Eu vou simplesmente dizer: Oz é o melhor, Pan no meio e Alice em último lugar. Você pode estar se perguntando o por quê, mas vou explicar isso mais adiante. Alice é uma garotinha cheia de ideias e conclusões sobre tudo/todos. Quando ela conhece um Coelho que usa colete, uma Tartaruga Falsa, um Grifo, um Rei, uma Rainha, uma Duquesa, um Chapeleiro, uma Lebre, um Camundongo e uma Cozinheira que exagera na pimenta, as coisas parecem ser diferentes.

O livro da Zahar tem dois contos, nessa resenha vou falar do primeiro. O livro conta uma história que, de certa forma, é diferente. É totalmente “viajada”. Nada faz sentido, tudo é absurdamente estúpido e fora da realidade. Isso é bom. Com tantos livros de não-ficção, uma fantasia de vez em quando faz bem para a mente. Agora, vou explicar por que O Mágico De Oz e Pan são melhores. Se pensarmos, os três livros se passam com personagens femininas, em época diferente, em que as personagens tem uma vida sem aventuras (principalmente Dorothy). Depois de conhecer Peter, a vida de Wendy muda (e de toda sua família). Depois de viajar para Oz, a vida de Dorothy muda. E a de Alice? Depois de “voltar” do País Das Maravilhas, Alice é a mesma.

Dou 4,5 estrelas, só não dou 5 estrelas pois gostei mais da história de Peter Pan e O Mágico de OZ

site: comandoliterario1.blogspot.com
comentários(0)comente



Daniella.DAfonseca 13/02/2021

Não faz meu estilo
Vai muito do gosto para leitura de cada um. Para mim foi bem dificil de terminar o livro, chegou um momento em que já nao fluia mais, nonsense demais para o meu gosto.
comentários(0)comente



Alanni 17/06/2020

Eu que gostava tanto de Alice...
Após ler os dois livros, a achei insuportável, além de grossa e incoveniente. Não sei por que tinha como referência os filmes da Disney... No mais, acredito que todos os demais personagens têm seu quê de importância e agregam valores, mesmo ela mantendo uma postura mimada na maioria das vezes.
comentários(0)comente



Flávia Clemente 25/11/2020

Gostei bem mais da primeira história (Alice no País das Maravilhas) do que da segunda (Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá).
A história toda é fofa e gostosa e super leve de ler! Mas quando chega no meio da segunda história começa a ficar repetitivo demais, tudo muito parecido, e acaba sendo meio cansativo.
Mas é um livro fofo, e um super clássico, vale a leitura!
comentários(0)comente



Karen 20/07/2020

Um clássico que não combinou comigo
A escrita é boa, fluida, mas que não deu certo para mim, é nonsense demais. Gosto da Alice, uma criança muito esperta e com alguns pensamentos divertidos, mas da narrativa mesmo eu não gostei. Parece que as coisas vão acontecendo de forma aleatória e sem conexão. Não lembro se no desenho também é assim, só lembro que foi um desenho que gostei na infância, e por isso esperava gostar do livro também.
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR