A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

Jhessycka 24/03/2024

Maravilhoso
Gostei muito dessa leitura, no início não sabia muito o que esperar.
Mas ao longo da leitura além da paixão dos dois um pelo outro, a gente vê o amadurecimento dos dois, e depois o caminho que precisaram percorrer para ficarem juntos de novo.
Gostei muito de acompanhar Daisy. Achei ela uma mulher maravilhosa.

Thaís 23/03/2024

Livro leve e adorável. Bem romântico, cenas delicadas e que prendem a atenção. Gostei da escrita da autora e pretendo ler outros livros dela.

juhmlz 11/03/2024

Li algumas resenhas negativas e outras positivas sobre esse livro e acabei concordando com os dois lados. Tanto o James quando a Theo têm as suas inseguranças que não conseguem resolver (talvez por serem imaturos), o que deixa a gente com raiva ao longo do livro. Mas no geral essa foi uma boa leitura.

Aniele 02/03/2024

Recomendo a leitura
A história me deixou totalmente presa, eu resolvi ler um capítulo antes de dormir, quando vi havia lido todo o livro.
É interessante ver como ela se transforma de patinho feio para o cisne, a mais autêntica e referência de moda da alta sociedade.
Ver o retorno de um nobre que viveu como pirata por um tempo

Foi o primeiro livro da autora e dessa série que li, mas gostei bastante, pretendo ler outros

Jeisiane.Bragantine 29/02/2024

Olá, um livro 3 estrelas e meia hahah

Eu achei romance não desenvolvido, pois casamento durou 2 dias, e por mentiras cavou ela mandou o marido embora depois quando ele volta fica brava pq ele sumiu e final tudo se resolve com uma conversa que eles devida ter tudo no início mais não foi de todos ruim falta de alto estima da personagem principal e ela viver cheias de regras

Lara 04/02/2024

Foi o primeiro livro dessa autora que li, e lembro de ter amado. Gostei da relação dos protagonistas, da forma como se desenvolveu. O romance é baseado no conto o patinho feio, e já dá pra imaginar o vai se tratar, a relação dos dois é boa, eu iria amar mais ainda se a conexão com eles fossem maior. Obs: existe uma parte que acho que é spoiler, mas vou tentar descrever, o homem da história muda completamente de ambiente e eu acho taooo legal essa parte da história, ele se envolve em coisas novas e conhece um primo. Enfim o livro e a relação dos dois é boa. Recomendo o livro pra quem gosta de romance de época.

Wilza.Mary 17/01/2024

Perfeito
Será que posso pedir um Duque/Pirata desse pra mim???

Que leitura mais gostosa e maravilhosa de se lê. Dayse é tão irresistível quanto James. Sofri com eles e torci na mesma proporção.

carvalho73 15/01/2024

Tudo de bom
Eu amo romances de época com redenção, apesar desse ser um pouco diferente de tudo que já li. Os personagens principais são jovens e imaturos, e James era fraco frente seu pai na sua juventude, por isso arruinou sua própria felicidade (mas ele talvez nunca fosse ficar com Theo se não houvesse essa interferência). Os anos se passaram e adorei o amadurecimento de Theo, ver como ela se impôs na sociedade mesmo sendo ridicularizada por sua aparência. James teve inúmeras falhas, mas sempre amou Theo e lutou para tê-la, mesmo achando não merecer. E os capítulos finais... Perfeitos.

Alvaro51 06/01/2024

Encontrei esse livro nas Lojas Americanas em uma daquelas promoções em que os livros passam de R$29,90 para R$9,90. Levei.
Não sou o maior fã de livros com hot, mas também não tenho problema nenhum em lê-los. Porém kkk acho que seria bom dar um aviso prévio sobre isso em alguma parte da capa ou contracapa ou até mesmo deixar clara a classificação indicativa do livro no próprio livro. As cenas intímas foram um choque pra mim em diversos momentos...

Sobre a história, pensei que fosse ser algo tipo "Girl Power p@rra!", mas não. Tem isso sim, é claro, mas imaginei que Theo seria um pouco mais persistente em relação à indiferença que sentia pelo James depois de tudo que aconteceu. Mas em poucas páginas ela já se rende e volta para ele.
Não é um livro ruim, mas eu esperava um pouco mais...

@minhasleiturices 04/01/2024

O livro é envolvente ao abordar temas como autoaceitação, amor genuíno e superação de estereótipos. A protagonista, frequentemente julgada por sua aparência, demonstra uma notável força interior. A trama, conduzida de maneira hábil, explora a jornada de Theo, confrontando preconceitos e revelando a verdadeira beleza interior. A narrativa, que mescla romance e crítica social, convida à reflexão sobre valores e preconceitos na época retratada.

Dudaci 30/12/2023

Esse livro foi o que mais gostei da coleção, até agora. Não tem nada haver com o conto "patinho feio", é apenas um trocadilho. Porém o desenvolvimento da história é bom, dividido em antes de depois de certo episódio, o amadurecer das personagens, romance, que as coisas aconteceram conforme deveriam acontecer. Adorei!

Licinha 29/12/2023

Minha segunda leitura da Eloísa e acho que talvez eu tenha ido com muita expectativa por ter gostado tanto do primeiro, (esse duque é meu) essa coleção de fato é muito interessante e a forma como ela faz com que alguns mínimos detalhes se encaixem é lindo.
Aos personagens não tenho nada a reclamar, amo a contrução e como muitas vezes o casal é inesperado e até opostos mas com uma química indescritível.
O meu ponto com a leitura foi a falta de envolvimento do passado, é citado várias vezes eles quando crianças mas em nenhum momento temos memórias detalhadas pra entender melhor como a relação deles quando crianças reflete na relação deles adulto.
Recomendo o livro sim!! E com certeza estarei comprando o resto da coleção pra ler