A Lei do Triunfo Napoleon Hill

Resenhas - A Lei do Triunfo

1 | 2 | 3 | 4

Bruno 11/06/2017

Triunfo
A aplicação e compreensão destas leis é a maior garantia de sucesso que possa existir. Eu diria uma garantia vitalícia, a qual assegura certamente o triunfo em qualquer área, carreira ou projeto.

Paulo jr 15/04/2018

O melhor livro já escrito.
Um livro que tem como "co-autores" Ford,Thomas Edison ,Andrew carnegie,Rockfeller, nao poderia deixar de ser o melhor pra sucesso pessoal.se você seguir as regras do livro, você não precisará de mais nenhum livro de autoajuda na vida, está tudo nessa obra magnífica.aquele livro que todos os pais deveriam obrigar os filhos a lerem.

Adriano 01/05/2018

O melhor livro que já li
Para quem deseja aprender sobre como alcançar seus objetivos, e no processo se tornar uma pessoa melhor para si e para o mundo, este é o guia definitivo!

Vinícius 13/06/2018

Proposta boa,porem um pouco cansativo
O livro tem uma proposta ótima, nos motivando e dando dicas que se aplicadas será inevitável nosso sucesso,porem a leitura é um pouco cansativa,vez por outra se torna repetitiva, a ponto de parecer que estamos relendo o mesmo trecho. Porem se tratando de um antigo do gênero, é uma leitura boa para quem quer um estimulo para o crescimento profissional e ter uma visão o período pós-guerra, porem a livros mais atuais que aborda o tema de forma mais leve,gerando assim melhor absorção dos assuntos tratados. Resumindo: Para mim foi de grande proveito a leitura, pois tive uma visão da de um autor antigo sobre o crescimento profissional,e ele sita outras obras para aprimorarmos mais nossos conhecimentos. Porem se a pessoas procura uma leitura leve e de fácil entendimento melhor optar por outro livro.

Auridebson0 13/11/2022

Abridor de mente
Bom, expansão de mente é a frase para esse livro.

Conceitos antigos e as vezes não tão eficientes mas, sempre positivos com promessa de mexer com o conforto de uma mente acomodada e plantam a vontade de fazer acontecer.

Luiza.Thereza 27/12/2015

A Lei do Triunfo
A Lei do Triunfo é o resultado de uma pesquisa encomendada por ninguém menos que Andrew Carnegie (magnata do aço industrial e, ainda hoje considerado o segundo homem mais rico de toda a história, e que, por sinal, foi uma personalidades que abordei em meu TCC).

Em mais de 20 anos de pesquisa, Hill entrevistou mais de 16.000 pessoas e, entre elas, os 500 milionários mais importantes da época. Lista esta que incluiu os outros dois personagens cujo trabalho pesquisei: Jonh J. Rockefeller (grande nome do setor petrolífero mundial e ainda hoje considerado o homem mais rico de todos os tempos, com uma fortuna avaliada em US$ 336 BIlhões de dólares), e Henry Ford (inventor e empreendedor do setor automobilístico estadunidense, fundador da Ford Motor Company e primeiro empresário do setor a aplicar a linha de montagem na produção de carros).

As entrevistas levaram a um resultado interessante: Sim, existem características que fazem uma pessoa triunfar. E elas podem ser resumidas em 16 atitudes, que, no livro, foram transformadas em 16 "lições": o Master Mind (um grupo limitado de pessoas unidas de maneira harmoniosa em prol de um único objetivo), o objetivo definido, a confiança em si mesmo, o hábito da econimoa, a iniciativa e liderança, a imaginação, o entusiasmo, o autocontrole, o hábito de fazer mais que a obrigação, uma personalidade atraente, o pensar com exatidão, a concentração, a cooperação, (lidar corretamente com) a derrota, a tolerância e a Regra de Ouro (fazer aos outros apenas aquilo que desejaríamos que os outros fizessem, se estivessem em nossa situação).

Em A Lei do triunfo, cada uma dessas características recebeu um capitulo próprio, onde é desenvolvida, comentada, exemplificada e, enfim, ensinada.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/12/a-lei-do-triunfo-napoleon-hill.html

Roberto Petrúcio 04/09/2014

Livro prolixo, mas muito bom
Este é um livro prolixo, cheio de detalhes, mas um bom livro.
O autor reforça a importância da mente aliada ao trabalho duro para vencermos os desafios.

Sidney.Muniz 18/09/2023

O livro é muito bom, traz muitas dicas para ter sucesso em qualquer setor que a pessoa quiser ser bem sucedido.

Diógenes Gimenes 23/01/2022

A Lei do Triunfo
Um grande clássico. O livro contém lições atemporais. O autor relata testemunhos se superação de sua própria história e de outros grandes homens que chegaram ao triunfo. A fonte de todo poder é resultado de esforço reunido.

Sarja 05/12/2021

Necessário
Creio que este livro seja a inspiração para basicamente todos os livros de auto desenvolvimento após sua publicação. Não é uma leitura das mais fáceis e dinâmicas, porém é inegável o valor de cada capítulo, de cada parágrafo neste livro. É incrível também a forma que o autor consegue transmitir a importância de cada lição, sendo que ao final você termina o livro entendendo que precisa empregar da melhor forma todas as lições sugeridas na obra. Com certeza é um livro que deve ser lido ao menos uma vez por ano até que todas as lições estejam enraizadas no íntimo do leitor. E então será praticamente impossível não obter uma mudança significativa de vida. Grande Obra

Alan 04/04/2024

Vale releitura
Já havia lido Napoleon Hill, mas essa obra é sem dúvida a melhor.
No início achei o texto um tanto quanto prolixo, mas com o decorrer da leitura e o avançar dos capítulos pude perceber o quão proveitoso poderia ser entender as entrelinhas.
As 16 lições, apesar de terem sido estruturadas por ele na década de 20, ainda se encontram muito atualizadas porém pouco utilizada por muitas pessoas da idade moderna, o que torna a leitura da obra ainda mais interessante.

Marquinhos 16/11/2021

Fonte para diversos autores
Napoleon Hill e seus escritos são a base, o ponto de partida de diversos autores contemporâneos. A lei do Triunfo traz 16 lições que hoje continuam relevantes e tem o poder de mudar nossa vida. O triunfo é possível e alcançável pela prática de cada uma das lições apresentadas, claro também, por em prática é nosso grande desafio. É necessário que se apresente os pontos de atenção. Em alguns momentos o texto tem que ser lido com distanciamento, respeitando-se o momento em que foi escrito, sua época. O autor também dedica tempo significativo, e diversas linhas, na tentativa de justificar e validar seu curso. Isso acaba deixando a leitura mais longa, e repetitiva em alguns trechos. Trata-se de uma leitura importante, com lições valiosas e deve ser lida ainda nos dias de hoje, e sobretudo nos dias de hoje.

Iva 22/10/2021

Demais!!
Napoleon Hill é fora da curva! Seus livros são sempre um chamado para a reflexão. Porém com muito ensinamento.

Ensinamentos esses que se colocados em prática, podem nos render excelentes frutos. E o melhor de tudo é que, na maioria das vezes, são coisas muito simples de se fazer.

Vale a pena a leitura! E com certeza esse será um livro que irei reler!

1 | 2 | 3 | 4