A Lei do Triunfo

Resenhas - A Lei do Triunfo

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda.Torres 28/11/2020

Napoleon, pai do coaching
O livro é bom e te anima a melhorar certos hábitos de vida!
Achei a descrição e metodologia propostas por ele muito parecido com o que se ver em coaching atualmente!

Maysa Helena 23/02/2021

Todos deveriam ter o conhecimento da existência deste livro . Ele sem dúvida é a Bíblia para o sucesso .
É um livro para ser lido , relido quantas vezes achar necessário , até que faça parte da sua personalidade tudo o que nele está escrito

Juli 08/04/2024

LEI?!
Me parece bem pertinente esta obra, embora muito extensamente desnecessária. De qualquer forma as leis apresentadas fazem sentido. Algumas como entusiasmo ou fazer mais do que é obrigado me parecem inspiradoras.

No entanto, por um momento tive o seguinte pensamento: "este livro não seria um manual de como os trabalhadores deveriam se comportar para não darem trabalho para seus patrões e consequentemente produzirem mais e proporcionarem maiores lucros, uma espécie doutrinação em benefício mais do capitalista do que do trabalhador empregado?" E se todos fossem tal qual Henry Ford que para tomar decisões bastava apertar um botão na mesa que surgia o melhor engenheiro ou advogado, teríamos que ter milhões botões e quem viria nos atender?. Confesso que fiquei meio confuso se estas leis são para forjar Henrys Fords ou para doutrinar trabalhadores, afinal seria excelente ter uma empresa com funcionários trabalhando mais do que o necessário, super entusiasmados, economizando seus salários, concentrados, e encarando o fracasso de não ter sido promovido como uma oportunidade, ao invés, de pedir a conta ou iniciar uma greve na empresa. Enfim, não querendo ofender os defensores desta obra, foi mais um pensamento mesmo.

De qualquer forma, como prega o autor, se você tiver um objetivo na vida - e esse é um dos primeiros atos antes de você navegar pelas outras leis, me parece bem útil entender e botar em prática e ver no que vai dar.

Para muitos outros autores, cujo indicaram-me esta leitura, parece ter funcionado, pois creditam muito de seus sucessos à aplicação destas leis.

Bom, vou criar um projeto para me inserir nestas leis e ver no que vai dar.

Brasileiro 29/12/2022

Mudou minha vida *(LER COM CUIDADO)
Esse é um livro que deve ser lido com muito cuidado. Primeiro por se tratar de ser um livro escrito a uns 100 anos em um contexto totalmente diferente de hoje e uma linguagem rebuscada, complexa e de difícil compreensão.

Segundo, ele apresenta ideias desatualizadas, por causa da época de sua escrita é possível ver dados científicos que NÃO SÃO REAIS pois foram atualizados pela ciência posteriormente.

Tendo isso em mente, eu demorei meses para terminar a leitura, mas valeu a pena, a leitura realmente mudou minha vida. Sou gerente de uma empresa, e aprendi lições que com certeza vão me poupar muito tempo no futuro.

Porém, para absorver os grandes ensinamentos desse livro, é preciso ter a mente aberta e com o máximo de tolerância, compreendendo o contexto e as partes desatualizadas e filtrando as informações boas no meio do turbilhão de ideias que o livro apresenta.

Carlos 07/03/2020

É a base para o triunfo na sua melhor forma possível.
"Aquele que seguir este curso com um espírito aberto e que se esforçar para que esse espírito persista até a última lição será amplamente recompensado, adquirindo uma visão mais larga e real da vida como um todo."

Demorei quase 3 meses para terminar a "Lei do Triunfo", mas isso teve um motivo pois nesse livro tudo é importante, não existe nada nele que passe despercebido e, por mais que uma ou outra coisa possa ser dita várias vezes, foi necessário pois é apenas o método da repetição para fixarmos na nossa mente o conceito.

Pessoalmente nunca imaginei que um livro como esse poderia me ensinar tantas coisas: o poder do pensamento, os 6 medos básicos, a regra de ouro e como ter uma personalidade agradável são lições que, particularmente, vou carregar pela minha vida, sendo também o capítulo sobre fracassos como um dos melhores, senão a melhor parte desse livro.

O autor pede para que, no final de cada lição, fazermos um resumo do que acabamos de ler e isso foi bastante importante para fixar o que aprendemos.

Vale ressaltar que por mais que ele tenha escrito em uma época diferente da nossa, as suas lições, ou melhor, leis, são atuais e super aplicáveis hoje em dia.

"O homem de decisão não pode ser detido. O homem indeciso não pode iniciar."

Fábio Perrucci 07/06/2020

Uma obra prima
O livro é uma verdadeira injeção de ânimo para aqueles que estão entregues ao destino, se contentam com o nada e vivem reclamando de tudo. Nele, o autor traz 16 lições que formam um verdadeiro manual para o sucesso. Para ler, refletir e colocar em prática. Um aprendizado para a vida!

Erika 02/05/2022

Neoliberalista demais pro meu paladar
A meu ver, um livro datado, cheio de conceitos (e preconceitos) difíceis de abstrair (é preciso entender o contexto, a época, a whatever ... não deu pra mim).
Neoliberalista demais pro meu paladar.
Ainda é enfadonho, cheio de repetições desnecessárias. O 1o capítulo sobre mindset parece que não terminará jamais (isso porque já tinha dito o essencial).
Resisti bravamente e avancei, mas o 2o ainda não me moveu. Então desisti; pelo menos por hoje, não faz sentido insistir.

Madeira 10/04/2022

Demorou mas acabou!
Era pra ter terminado em junho do ano passado. Rs. Em suma, deMorou mas acabou! É um ótimo livro ? mas pra quem já leu obras como Os segredos da mente milionária, Mais esperto que O diabo, Os segredos que vão mudar sua vida, acaba sendo um livro que representa um compilado das lições ?pagas? nessas obras retromencionadas. Vale a pena sim. Porém com essa ressalva. Pra mim, soou bem cansativo em vários trechos justamente por isso!

Magui 18/06/2020

O grande mestre que cura as feridas das derrotas temporárias é o TEMPO e pra ele, NADA É IMPOSSÍVEL.

Cristiano 28/04/2020

Leia o quanto antes
Recomendo muito a todos que desejam prosperar em qualquer que seja sua área de atuação. Sua leitura, juntamente com uma boa reflexão e auto avaliação sobre cada uma das 16 leis abordadas, certamente provocará uma mudança de atitude que o levará em direção ao triunfo.

08/07/2019

Essencial!

Lendo este livro, tenho a impressão de que todos os livros de autoajuda que surgiram posteriormente beberam dessa fonte. Já li muitas obras que tratam de assuntos tratados nesse livro, com roupagem diferente.

O livro é longo, recheados de exemplos (às vezes até cansativo) de casos que ele estudou para elaborar a obra. Sendo assim é um livro que deve ser lido sem pressa.

Outra coisa que deve ser levada em conta é a época em que foi escrito - início do século passado, período entre as Grandes Guerras. Sendo assim, os avanços tecnológicos à época, valores monetários e visão de sociedade da época (incluindo aqui o papel da mulher na sociedade) são bem marcantes e devem ser relevados.

Enfim, levando isso em conta, o livro não deixa de ser atual e totalmente aplicável hoje. É uma obra completa!

Vinicius Borges Martins 30/07/2018

O triunfo é muito mais que o monetário.
É natural nos dias de hoje, como as pessoas se alimentando de vitimismo. A TV expressa os pensamentos de uma sociedade doente.

A Lei do Triunfo é destinada às pessoas que desejam andar nesse contra-fluxo. Pessoas que querem ser protagonistas, vencer na vida, crescer em plenitude.

É um livro longo, e, como sempre leio nas resenhas aqui no Skoob, repetitivo. Mas o que separa o homem bem sucedido do mau sucedido? A repetição daquilo que é valioso. Essa é uma excelente forma de adentrar a mente do leitor que está em busca de progresso. Ao meu ver, é muito proveitoso seja nesse ou em qualquer outro bom livro.

16 Leis, que se seguidas com atenção, darão rumo ao tão sonhado sucesso que apenas 1% da população alcança (e olhe lá!).

O Master Mind, um objetivo principal definido, confiança em si mesmo, o hábito da economia, iniciativa e liderança, imaginação, o entusiasmo, autocontrole, o hábito de fazer mais do que a obrigação, uma personalidade atraente, pensar com exatidão, concentração, cooperação, fracasso, tolerância e a regra do ouro.

Achei o livro quase perfeito para formação de um indivíduo intrinsecamente bem-sucedido. Desenvolve caráter, inteligência financeira, empatia dentre varios outros aspectos. O autor parece estar muito além da época que o escreveu. Aprendi lições de química, de física incríveis. Me tornei uma pessoa melhor.

Apenas uma crítica ao autor. Em alguns momentos do livro, suas críticas ao protestantismo da época são massantes e não possuem proveito algum. Ao meu ver há uma boa quantidade de contradição. Diversas vezes ele cita termos originários Bíblicos, exemplos de pastores e ora ele repudia a igreja da época. O que me parece é que a fé cristã do autor se oscila conforme épocas em que escreveu o livro.
Quem leu o livro ?Mais Esperto Que o Diabo? me compreenderá perante esta confusão do autor. Mas isso não tira o mérito de mestre da Inteligência Financeira.

Recomendo a leitura, porém recomendo na forma que o autor exorta: que não faça uma leitura passiva sem ação das leis apresentadas.

Ana Negherbon 22/04/2022

Eu adorei o livro, realmente vale muito a pena a leitura, principalmente se vc deseja vencer na vida, e se vc for autônomo, como é o meu caso. Todo mundo que se dispõe a lutar por um futuro que não apenas te traga dinheiro, mas traga também felicidade, deve saber que esse caminho não é exatamente fácil, vc vai encontrar muitos obstáculos e será necessário aprender a lidar com eles, em vez de apenas ignorar. Eu só não dou 5 estrelas pq acho que o autor coloca alguns trechos desnecessários que fazem vc se desprender da leitura, e em alguns pontos onde tem muita repetição do mesmo argumento.

Bruna.Dietrich 11/02/2022

Confesso que eu esperava muito mais dessa leitura! O livro possui muitas repetições, e as vezes eu sentia como se o autor só estivesse querendo deixar o livro maior..

1 | 2 | 3 | 4