Antes Que as Luzes Se Apaguem

Antes Que as Luzes Se Apaguem Jay Asher

Resenhas - Antes Que as Luzes Se Apaguem

Dear.Manoel.Neto 13/01/2021

Um romance natalino misterioso e diferente
Procurando aleatoriamente livros com temática de natal, encontrei este título chamativo e vindo do autor de 13 reasons why, não sabia nem o que esperar. Pela introdução, sabemos que Sierra é uma adolescente que todo período de dezembro, retorna à um negócio de família em outra cidade, para venda de árvores de natal, e até aí tudo normal.

Mas em meio à incertezas se este será seu último ano na cidade, ela só quer aproveitar este período com seus pais e sua melhor amiga Heather, e até faz piada de ?um caso de amor natalino?, porém isso começa a mudar quando conhece um certo alguém.

E é aqui que as coisas ficam misteriosas, já que Caleb aparenta ser um cara bondoso, que doa árvores de natal, mas esconde um passado sombrio, ou seria tudo boato? Coisa que aos poucos vai se esclarecendo ao longo dos capítulos, mas que ao mesmo tempo, nos deixando divido entre torcer ou não pelo casal.

O livro também sabe ter seus momentos de descontração, bem como momentos emocionantes, além de abordar sobre dar segundas chances àqueles que já erraram, não julgar sem ter conhecimento e principalmente não propagar boatos de ninguém.
Isabela Comenta 13/01/2021minha estante
O final pode se dizer feliz?

Dear.Manoel.Neto 13/01/2021minha estante
Com certeza feliz Isabela??

Livros e Ivaílton 14/05/2021minha estante
Aí que perfeição de resenha ?

júlia 23/01/2022

O melhor romance para ler em um dia
É um livro que você tranquilamente lê em um dia. A leitura flui muito, e a história eu não preciso nem dizer que é incrível!
Enquanto eu lia, parecia estar dentro de um filme, com todo aquele cenário que se passa na Califórnia e durante a época de Natal.
Nunca li um romance nesse estilo, e tenho que admitir que me surpreendi.
O melhor personagem do livro, DE LONGEEE, é o Caleb, ele é todo perfeito e tem aquela pegada de "passado sombrio" kkk
Com certeza, um livro que eu recomendo todo mundo ler?, porque ganhou um espacinho no meu ?

Cinara... 21/12/2020

Bobinho... Bobinho....
"As pessoas pensam o que querem. Eu tive que aceitar isso - diz ele - Posso lutar contra, mas é cansativo. Posso me sentir magoado, mas isso é tortura. Ou posso decidir que eles é que estão perdendo. "

Olha de tão bobinho nem quentinho no coração deu?
Você com certeza não leu mas já sabe o final, tudo bobinho e previsível, tudo clichê, acho que só o clima do Natal que salvou o livro! ?

Estelaa 22/02/2023

Muito bom!
Só não valeu as 5 estrelinhas pelo final, que ficou em aberto se ela volta ou não. Eu adorei! Um romance juvenil muito bom. Confesso q esse final deu um gostinho de quero mais, queria saber oq ia acontecer com a Sierra e o Caleb, mas tirando isso, muito bom, recomendo!

Ludy 05/01/2023

A família de Sierra é proprietária de uma fazenda de árvores de Natal, vivem de tradições e amam essa época do ano. No final do ano a família monta uma tenda na Califórnia e vendem as suas árvores, Sierra ama tudo isso, mas, o negócio está em risco, talvez este será o último ano dos mesmo na Califórnia.

Durante a venda de árvores, Sierra se depara com Caleb um garoto de cabelo bagunçado e com as covinhas mais lindas que ela já viu. Toda via, um balde de água é jogado na garota, quando ela escuta os boatos que rolam na cidade sobre o passado de Caleb. Será que Sierra irá dar uma chance para esse romance Natalino? E a sua família voltará no próximo ano?

Já conhecia a escrita do autor em "os 13 porquês", mas confesso que essa leitura diferiu para mim, a escrita é fluido, o romance é fofo, posso dizer que ao terminar o livro o leitor fica com o coração quentinho. Entretanto, senti falta de um epílogo depois do fim, queria muito saber o que aconteceu em seguida e isso foi frustrante, porém, não tirou a magia da leitura.

Shirley.Oliveira 14/01/2023

Um romance de adolescentes, livro de leitura fácil e rápida.

Sienna e Calebe, dois adolescentes que descobrem o amor e enfrentam os seus medos.

Na melhor época do ano, que é Natal, tudo pode acontecer entre amizades e amores.

Grazielli.desdeval 21/12/2022

Antes que as luzes se apaguem
Sério no começo me deu ressaca literária, pq não gostei muito não tava fluindo a leitura, mais quando chegou na metade adorei, é um livro que é sobre amor, perdão e tudo isso acontece na magia do natal é um livro leve sem nada demais mais é super fofo ??.

Sarah 24/12/2022

?Mas você vale a pena. Eu sei disso.?
Eu AMEI esse livro, eu achei super fofo e pra melhorar ainda tem uma temática natalina.
Achei que fluiu super bem pra mim, o tempo passava e eu nem percebia. Sierra e Caleb conseguiram me conquistar e fazer eu torcer pra eles.

Mas como nem tudo são flores, teve algumas coisas que não gostei.
O Caleb tem um passado "misterioso" e "sombrio", por isso muitas pessoas evitavam ele, mas quando a Sierra descobre a verdade, ela defende ele DE TUDO E TODOS. Quando alguém fala um A dele ela surta, ela até acaba enfrentando os pais por causa disso. Ela ficava dizendo que "conhecia ele de verdade", sendo que ela conheceu ele em uma semana? Eu achei isso estranho. Tirando isso, o livro é muito bom.

É bem provável que eu tenha dado 5 estrelas na emoção, porque eu ia dar 4/4,5 estrelas, mas hoje é véspera de natal e esse livro me ajudou a entrar no clima, e é um romance clichê que eu tava precisando. Talvez depois eu mude pra 4/4,5 estrelas ?

Recomendo se quiser ler um romance clichê natalino, mas não recomendo se você estiver esperando algum plot twist, porque esse livro é só romance fofo bobinho mesmo.

Francisca55 04/01/2022

Livro chato
Quando eu comecei esse livro tudo o que eu queria era uma leitura natalina leve e divertida e não esse sonífero.

Não tenho nem a vontade de escrever um comentário sobre essa leitura. Eu achei um tédio. E estou feliz por poder dizer: Ainda bem que terminou.

Não acontece nada de relevante durante umas 50 páginas desse livro, absolutamente NADA que prenda. E quando finalmente aparece algo com o potencial de melhorar a história, é trabalhado de uma maneira não desinteressante quanto o início dela.

O único motivo pelo qual eu li esse livro até o final foi por que eu paguei por ele e odeio a ideia de pagar por um livro que eu não vou ler
clara 04/01/2022minha estante
eu n consegui passar das primeiras paginas!! concordo demais com vc

Francisca55 04/01/2022minha estante
Então, amiga, esse livro é muito tedioso

Com amor, Livro 27/03/2021

Leia este livro e saia da ressaca literária
A história desses dois é muito fofinha e linda. Mesmo com a pouca idade eles superaram tudo e aprenderam a confiar. Fala muito sobre amizade e sobre primeiro amor.
Com o Caleb aprendi que devemos ser pacientes, bondosos e humanos, enxergar sempre o lado da outra pessoa e não somente o seu (ele é perfeito, meu marido).
Com a Sierra aprendi a enxergar além. Confiar e não pré julgar.
Um romance muito coração quentinho + borboletas no estômago com todo o tchan da magia do natal.
Leiam e se apaixonem.

Lili 08/04/2022

Não é emocionante, mas...
É um livro rápido e raso, portanto pouco emocionante. As coisas vão acontecendo e você diz "ah que fofo", mas não passa disso.
Gostei da leitura, é fluída, depois de 17 dias sem pegar em um livro li este em questão de horas.
Um passatempo leve... gostoso para quebrar leituras mais pesadas

Dani 22/01/2023

Leitura leve e gostosa, mas o autor deveria escrever uma continuação. Gostaria de saber o que acontece depois.

Katia Góes 09/01/2023

Tire você mesmo(a), suas próprias conclusões...
De Jay Asher, “Antes que as Luzes se apaguem” fala sobre a importância de se permitir, de viver aventuras e de tomarmos nossas próprias decisões. Nos mostra que o futuro não é uma questão para nos preocuparmos, mas sim, que o presente é o melhor lugar para estarmos, e que, sendo bem construído, o que vem pela frente pode ser algo maravilhoso.

A grande mensagem existente no livro é o fato de tratarmos uns aos outros como pinheiros de Natal, lindos, belos de serem enfeitados, decorados e exibidos. Porém, quando as festividades de final do ano acabam, essas árvores são descartadas, assim como os sentimentos bonitos que um dia foram emitidos.

O fato é que devemos conhecer as pessoas, por nós mesmos, sem dar atenção a fofocas ou comentários que não são totalmente confiáveis. Ou seja, nada de preconceitos e julgamentos. E, nada de sabotar as experiências que nos amadurecem.

É um livro rapidinho e gostoso de se ler!

Quotes interessantes:
“As pessoas pensam o que querem. Eu tive que aceitar isso – diz ele. – Posso lutar contra, mas é cansativo. Posso me sentir magoado, mas isso é tortura. Ou posso decidir que eles é que estão perdendo.”

“O coração é seu. Ninguém mais pode dar opinião."

Boa leitura e até a próxima!!!✨

Aurea31 07/12/2020

Uma historinha gostosa e quentinho no coração com romance adolescente para se aconchegar com clima natalino ???

DudaSpier 27/05/2021

Antes que as luzes se apaguem:
Então...eu achei meio sem graça. Não tem nenhuma grande reviravolta nem nada (pelo fato de ele ser um romance clichê) mas eu esperava algo diferente.
É um bom livro pra sair da ressaca e aquecer o coração mas eu achei meio chatinho kkkk