Antes Que as Luzes Se Apaguem

Antes Que as Luzes Se Apaguem Jay Asher

Resenhas - Antes Que as Luzes Se Apaguem

Yuli 16/05/2024

Antes que as luzes se apaguem
Do mesmo autor de Os 13 porquês, que virou série pela Netflix, Jay Asher, "Antes que as luzes de apaguem" conta a história de Sierra, uma estudante do último ano do ensino médio, se preparando para sua possível última temporada de natal na Califórnia, trabalhando em um lote de árvores de natal, que seus pais herdaram de gerações anteriores e onde se conheceram.

Sem querer, Sierra, escuta escuta a conversa dos pais sobre a possibilidade deles precisarem vender o lote de terra da família, localizado na Califórnia, onde vendem pinheiros de natal.

Ela vive no Oregon com os pais, onde cursa o último ano do ensino médio com duas de suas melhores amigas, Rachel e Elizabeth, com quem as vezes sente vontade de passar pelo menos um natal. Mas mesmo assim, a ideia de não "precisar" viajar todo natal para ajudar no negócio da família e ver outra de suas melhores amigas, Heather - com quem brincava quando ainda era criança - a incomoda muito.

Todo ano seus pais contratam estudantes do ensino médio, para ajudar na venda dos pinheiros de natal, sendo um desses estudantes é Andrew, que gosta de Sierra.

Nos primeiros dias de venda, ela conhece Caleb, um rapaz misterioso, que vai ao lote comprar muitas árvores, o que a deixa intrigada. Então Sierra pergunta a Heather se o conhecia, mas antes mesmo de responder ela pede para que Sierra não se aproxime dele, pois há um boato que Caleb é perigoso.

Mas isso não a inibe, ao contrário, Sierra acaba se aproximando mesmo assim e a afinidade entre os dois é inevitável. Porém, a história que Heather contou a ela pairava sobre elas, e depois de conseguir a versão da história da parte dele, ela tem que lidar com os sentimentos que isso gera e o preconceito das outras pessoas. Será que isso é possível?

Mais uma vez o autor Jay trás uma trama tensa sobre "julgamentos" e "histórias", que podem abalar completamente a vida dos protagonista jovens demais. A leitura me fez refletir sobre a reconstrução da vida de pessoas ex-presidiárias na sociedade, o quanto isso pode ser difícil.

Apesar de ter classificado com três estrelas e meia no Skoob, eu recomendo a leitura desse livro, principalmente para o público juvenil.

site: https://yulicosta.blogspot.com/2024/05/resenha-antes-que-as-luzes-se-apaguem.html

Emily.Alcântara 16/05/2024

No início foi uma leitura bem boa, li rápido, mas a continuação foi péssima. Personagens chatos, história sem graça, final foi como esperado, só que com um péssimo desenvolvimento. Odiei

Milena1236 12/05/2024

Meu primeiro romance de natal!
Um dos primeiros livros que eu ja li na vida, me tirou de ressaca literária e é muito gostosinho de ler( nao lembro de muita coisa pq li ele faz tempo mas recomendo demaiss)

Biaasouza 07/05/2024

Foi um romance de natal inesquecível,adorei o casal e como eles se desenvolveram juntos,gostei do fim porém queria mais cenas do casal

Piettro.Nunes 22/04/2024

O MELHOR DA VIDA
De início parecia ser um romance clichê e bestinha, na qual você sabe como ele termina e o que vai ocorrer durante a história, mas NADA ocorre do jeito que a gente pensa! O jeito que esse livro terminou me deixou em completo estado de choque. Foi um final triste? foi, mas isso que deixou esse livro destacado dos outros livros de romance, e posso dizer que esse livro não se tornou só o meu favorito no gênero romance, mas sim o favorito da vida!

julia.semleituras 16/04/2024

Blé
Eu ganhei esse livro quando era criança, mas nunca consegui ter vontade de começar. Esse ano resolvi trocar ele no sebo mas fiquei com pena de levar sem ter lido. Se arrependimento matasse...

Eu não gostei da história, não gostei do desenvolvimento, não gostei dos personagem e o fim do livro foi um parto para terminar porque não fluía de jeito nenhum. Dei duas estrelas porque no começo fluiu a leitura.

Viih Betricia 15/04/2024

Romance natalino...
Este livro é perfeito para quem gosta de romances clichês com clima de Natal. Confesso que o desenrolar do livro é um pouco confuso e até mesmo estranho, mas Sierra é uma querida e vive tudo aquilo que uma adolescente sempre sonhou com sua viagem em família.

Mahhnu9 07/04/2024

Teve um início cativante, mas no desenredo se mostrou uma história "sem sal". Entregou o plot muito cedo, e enrolou para terminar.

Não é uma perda de tempo total, só não criem muitas expectativas.

Lizandra24 10/03/2024

Árvores, natal e coisa e tal
É um livro de leitura natalina, mas como eu não leio sinopses acabei encontrando na época errada. Mas recomendo você deixar ela para dezembro.

Morango salgado 08/03/2024

É ne
O livro é bom!! Porém não me chamou atenção alguma, até o meio da história é bem divertido porém eu achei que poderia ter um "a mais". É apenas um romance água com açúcar, porém um pouco mais divertido

Myllena.Dvulhatka 27/02/2024

Fofo
Um romance de natal super fofo, um livro leve para passar o tempo, traz algumas reflexões, mas sem pesar