Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo

Resenhas -

Fernanda Menon 27/05/2024

Espera... o que?
Eu não estava nem um pouco preparada para os temas abordados nessa história.. Conflitos familiares tensos/Abandono/Crise existencial/ Automutilação.
Cuidado, esse livro contém muito gatilhos!

De fato, achei uma boa leitura! Eu não me conectei muito com a personagem e acredito que se deve ao fato se ser um livro voltado para um público mais jovem (Meio YA) então, me frustava quando a Cecília não agia de uma forma mais madura ou pensava "Ok, vamos escutar o outro lado". Mas também entendo que os traumas dela foram fodas e que ela agia e pensava desse jeito pela construção de sua existência.

Foi bem interessante a experiência, porém não exatamente do jeito que eu imaginava.

NathAlia745 20/05/2024

É impressionante como a autora conseguiu retratar tão bem sobre assuntos tão sérios e sem fugir do contexto do livro, o romance do Bernardo e da Cecília é o tipo drama adolescente, mas é tão mas tão fofinho ?
E livro nacional é outro nível com as referências, principalmente do Fusca azul que depois que você terminar esse livro aposto que nunca mais verá outro Fusca azul da mesma forma! Kkkkk

b.menezes18 13/05/2024

Tome 5 estrelas Iris!
*O livro contem gatilh0s*

Eu to no chão, se eu não estivesse em transporte público, teria me acabado de chorar, que livro profundo e emocionante, é muito difícil saber que eu já fui a Cecília, eu sei a dor dela, eu senti também, e quando eu digo que sei, é em questão da maior parte e da pior parte, esse livro tocou em uma ferida que já esta fechada e doeu demais, não importa quantas vezes uma pessoa le esse livro, enquanto ela não passar pela mesma situação da Cecília, não vai conseguir entender nada, senti que a autora escreveu esse livro justamente para nós, passar por isso é horrível e aceitar é ainda pior, eu realmente não tava esperando nada e assim como o outro livro dela, senti que foi escrito pra mim, já que eu senti a mesma dor. Em geral é uma ótima leitura, que te prende, e pra quem não passou por isso, talvez te ajude a entender melhor.

Por favor não julguem a dor do outro.

kams. 12/05/2024

O céu sempre havera estrelas, nos só não as enxergamos.
É uma leitura ótima, eu me apaixonei de início ao fim mas não chega à ser um dos meus livros favoritos nem de perto. É legal que o livro traga a realidade de como as coisas são, fugindo um pouco da fantasia da vida!
Eu fiquei tão intrigada pelo fato da primeira pessoa à sair pela porta ter sido a Yasmin! Não faz sentido, elas são melhores amigas e o final simplesmente ficou em aberto sobre a amizade das duas!

Milena.Silva 10/05/2024

Essa história é bem cativante, adorei a facilidade da escrita e o suspense que teve no final pois me deixou mais curiosa ainda para terminar o livro, porém esperava mais da conclusão, achei que ficou algo meio vago de acordo com o último acontecimento mas ainda assim, recomendo.

Joyce.Monteiro 06/05/2024

Livro leve
Livro fala de conflito famíliar, uma jovem perdida em si mesmo. Saúde mental.

Uma amizade linda entre, Cecília, Iasmim e Rachel.

Uma paixão platônica por Bernado.

Leve, fofo e te prende.

Leonarda.Britto 01/05/2024

Não é tão simples assim
Os assuntos abordados nesse livro podem trazer desconforto para muitas pessoas, então tomem cuidado!

Mas para aqueles que aguentam o tranco, esse livro é incrível! Os assuntos são muito bem abordados, de forma real e que fazem você compreender os personagem, a escrita é fácil e isso auxilia ainda mais nesse processo.

Gostei dos personagens, do desenvolvimento e tudo mais, e se você tiver interesse é a hora de dar um chance!

Line Ls 28/04/2024

Delicado e necessário,forte e doloroso ao mesmo tempo!
Aa expectativas já eram altas por ser nacional e pelo que a sinopse entregava. Mas,ainda assim,fui surpreendida pela representatividade,pela delicada abordagem e principalmente pela profundidade das várias reflexões colocadas meio despretensiosamente na história,e que ajudam a construir o panorama geral até o ponto alto do livro.
Fazia tempo que não me identificava tanto com uma personagem!
é um livro pra chorar,com inúmeros gatilhos mas NÃO É SÓ UM LIVRO TRISTE! é um favorito pra lembrar de olhar com atenção tudo a sua volta até que entenda e valorize o melhor que vc merece e pode oferecer a si e aos outros!

Isabela354 23/04/2024

Eu usaria pra a palavra "reflexão" para descrever o livro, eu amei o jeito de como a Cecília transmitia os sentimentos dela e de como ela fazia a gente sentir eles também. Um bom livro pra saber que a esperança sempre vai estar lá, mesmo que talvez não consigamos sentir ela sempre que precisar, ela nunca deixa de existir.