Maravilhosa Graça

Philip Yancey

Resenhas - Maravilhosa Graça

lanilani 24/05/2024

A graça me constrange
Basicamente, como diz no título, o autor nos mostra em diversas situações reais a Graça do Senhor, e não apenas do Senhor, mas do seu povo, e até de pessoas que não o seguem publicamente. não irei me estender p evitar spoilers, ?a graça nos ensina que Deus nos ama pelo que Ele é, e não pelo que nós somos?. leitura obrigatória de todo cristão ??

Kaylane137 30/01/2024

LINDO!
Que coisa mais linda! Que livro! QUE LIVRO! Não tenho nem palavras pra dizer o quão maravilhoso ele é. É uma leitura obrigatória pra todo cristão!

Obrigada, Jesus, por sua Graça! Eu não mereço, nenhum de nós merecemos, mas de graça recebemos o Seu Amor. ??

Rebecca.Algauer 26/10/2023

Chega 'bugar' a cabeça
Um livro que traz muitas reflexões de uma forma interessante. Falar de graça e perdão da maneira que o autor traz, chega a 'bugar' a cabeça.

Esdras.Nascimento 02/10/2023

Em seu livro mais pessoal e provocativo, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja.

Tonny 30/09/2023

Que Graça Maravilhosa
Maravilhosa Graça é um dos livros mais antigos da minha prateleira. Já o havia lido tempos atrás.
Yancey nos causa reflexões profundas, exemplos angustiantes, metanoia reconfortante.
Uma graça esquecida, desperdiçada, exagerada, hiper centralizada no eu e não no próximo.

Apesar de às vezes Yancey parecer muito liberal, suas palavras têm muito aprofundamento. É um mergulhar que causa saciedade e desconforto ao mesmo tempo.

Que abundante graça, que força restauradora de sentimentos e bondade divina há sobre a raça imerecida que habita neste mundo.

Vanessa.Varone 06/06/2023

Ótima reflexão sobre a graça divina
Gostei do autor quando li o livro ?O Jesus que nunca conheci?. O livro Maravilhosa Graça nos leva a uma reflexão sobre como estamos usufruindo desse maravilhoso presente e como estamos vivendo enquanto cristãos.

Fer 03/06/2023

?Eu não sei nada, exceto uma coisa que todos sabem: quando a Graça dança, eu também devo dançar.?

JoAo366 16/03/2023

Graça
Fala sobre a graça de Deus na vida das pessoas e como nossa vida é afetada quando não aceitamos essa graça e também quando não a passamos para nosso próximo

Cris Cristo Alves 08/02/2023

Retratos da graça
Pense em como a graça pode ser em forma, qual seria ela?
Claro, em termos de pessoa, a Graça só pode ser vista através do olhar para Jesus.

Mas como funciona a graça comum e a graça salvadora?

E como um cristão deveria agir e ser, como despenseiro da graça?

A leitura toca nestes pontos e traz um olhar muito humano de como a graça se apresenta.

Interessante.

Ingrid.Luciano 02/06/2022

Maravilhoso
Philip Yancey descreve detalhadamente todos os âmbitos que a graça de Jesus pode e deve alcançar com uma riqueza de detalhes incrível.
É incrível como você sente o Espírito Santo falando ao ler cada página, mesmo nos temas mais polêmicos (porque sim, temos temas muito polêmicos nesse livro). Mas em todo momento o autor nós lembra que a graça de Cristo veio para todos, sem exceção. Inclusive para quem, nós vemos que são "muito pecadores", pois a graça de Cristo nivela todos. A graça de Cristo não é dada para quem merece, mas é dada por Deus pelo seu imenso amor por nós. E cada cristão, consciente desse fato deve transmitir isso, que foi perdoado por Cristo e por isso entende que ela está disponível e que deve ser acessível para todos!

Ana Bruno 07/12/2021

Graça maravilhosa
Leitura fundamental para a reflexão de como vivemos e o que estamos compartilhando com o mundo enquanto cristãos. Vivemos na Graça ou na ausência da Graça?
Repleto de considerações importantes, até à última frase!

Ju.Meneghel 10/11/2021

Maravilhosa graça
Um livro que me fez refletir muito sobre o que é de verdade a graça de Deus...Com muitas histórias que me fez chorar e arrepiar. Por mais graça e menos julgamentos.

Éfi 19/09/2021

Livro necessário
Provavelmente devo estar lendo esse livro há um ano e preciso, urgentemente, relê-lo, pois o tema GRAÇA é central e tem pressa.
Preciso ler/ouvir e praticar. Esse nosso hábito de acreditar que sabemos de alguma coisa só porque tivemos contato com ela é um engano. E, aqui, falo de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma. Ninguém é o que diz que é até ter a oportunidade de praticar. Eu sempre disse isso e pensei que essa afirmação é plenamente verdadeira e real.

Espero ser/praticar o que Deus tem revelado por intermédio da sua Palavra, do seu Filho e dos meus irmãos que tanto me ensinam, seja através de literatura, seja através do que fazem, seja através do que precisam - e Deus me chama para atuar, aqui e ali, com entusiasmo, com compaixão, com amor.

Que o Espírito me alerte quando as oportunidades vierem - e são tantas, o tempo todo, que até confundimos com fatalidades - e são, mas Deus nos convoca para atuar em todo lugar e a todo momento. Loucura, não?
Não precisa de nada extraordinário para que exercitemos o amor, aquele que Deus nos amou primeiro e que somos docemente impelidos a multiplicar para com o outro.

Que a graça que alcança inescapavelmente a todos, seja nosso elixir de todos os dias, de todos os momentos, de todos os nossos próximos, conhecidos e desconhecidos.
Que não façamos acepção de pessoas.
Que olhemos o outro como ele de fato é - e como, igualmente, de fato somos: imagem e semelhança dEle.
Que possamos ser aqueles quem atraem, como Jesus atraiu.
Que nunca nos esqueçamos que não merecemos, mas que somos olhados com misericórdia por Ele porque Ele morreu por nós e pelos nossos pecados, todos eles - os cometidos e os que ainda iremos cometer? que escândalo!

Leiam esse livro. Leiam Philip Yancey.

Welliton 02/04/2021

O livro entrega aquilo que se propõe. Contextualiza a exuberante graça divina a partir de exemplos práticos que nos constrangem. A obra revela um Deus acessível e relacional. Acionou muitas chaves bíblicas para um viver mais leve e íntegro.

Rubia 08/01/2021

O que o cristianismo tem de diferente para oferecer?
Neste livro incrível, Philip Yancey fala da graça- tão discutida e tão pouco experimentada. Um livro que traz reflexões necessárias e profundas. Super recomendo!