As Filhas da Noiva

As Filhas da Noiva Susan Mallery

Resenhas - As Filhas da Noiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suna ð  23/01/2023

Uma tarde de seção da tarde...
Que livro fofo, clichê e romântico

As filhas da noiva é uma história que vai apresentar três irmãs totalmente diferentes em perspectivas diferentes ao qual nos apresentam como a união dessas três irmãs.

BooRossi 04/07/2020

Tudo sobre se curar
Eis um livro doce, divertido e tocante. A medida é perfeita em doses sutis de comédia e drama, tudo narrado como a vida. Como ela acontece e nos vemos em meios aos acontecimentos que nos atropelam... As três irmãs do livro tem suas histórias independentes contadas de forma a te prender em todas. Courtney para mim foi amor instantâneo. Todas as complicações super expostas a todos, faz com que nós como leitores fiquemos torcendo por ela de imediato. Rachel como a irmã mais velha e responsável vai ganhando seu espaço ao longo do livro e despercebidamente vai caindo nas graças de quem lê. Sienna talvez seja a maior virada... Começando com um temperamento que parecia distante, mas que aos poucos mostrou todos os "porquês" que nossas mentes escondem. Os pares não fazem por menos... Seus interesses amorosos são ricamente construídos e várias vezes é fácil ver neles os esteriótipos masculinos que encontramos na vida. O livro todo é muito fácil de se identificar e é tocante ver os personagens seguindo com suas vidas mesmo com todos os problemas. Terminei de ler com um sorriso no rosto e o coração quentinho.

Stefany.Balbino 24/06/2021

ODIEI ? Expectativas foram criadas ?
Pegue o conceito de esquerdomacho e aplique em cada detalhe desse livro. Que decepção! ??Eu sempre tive muita curiosidade com essa história pq a capa é linda e a sinopse é divertida, mas o ditado "Quem vê cara não vê coração" nunca vez tanto sentido.
??Odiei tudo nesse livro hahaha ele me trouxe minha primeira recassa literária do ano, levei um 1 mês para desencalhar ele ?
??Sabe aquele meme do é de bom tom? ... Nammm. Esse livro definitivamente não é de bom tom, o que eu senti foi que a autora queria pagar de descontraída só para fazer pose e ainda assim falhou.

?Não recomendo nenhum pouco.
_sxloregilmore 26/12/2021minha estante
Ste eu estou no mesmo barco que você! Achei um porre.

Stefany.Balbino 28/12/2021minha estante
É sobre isso haha

Aline Oliveira 11/03/2022minha estante
Faz um med que edtou lendo e ainda estou na metade. Achanfo super chato. Estou insistindo porque quero saber o fim da história. Mas estou detestando. Nem foca muito no casamento. Me senti enganada pela sinopse e a capa bonitinha.

Stefany.Balbino 12/03/2022minha estante

Editora Harlequin / Harper Collins
351 páginas (ebook)
4?
[ #DLL21 Escrito por uma mulher ]

Esse foi o romance lido para ao Clube no Calor do Amor no mês de Janeiro/2021 ?. Conta a história de Maggie (a noiva), e suas filhas Rachel, Sienna e Courtney.

Essas quatro mulheres incríveis tem seus próprios tormentos e digamos traumas resultantes da reviravolta que suas vidas tiveram após a morte do pai delas, marido de Maggie. As meninas eram bem pequenas, a mais nova tinha apenas 3 anos. Infelizmente ele não as deixou em uma situação confortável, pelo contrário, acumularam dívidas e perderam até a casa. Aí entra Joyce, proprietária de um Hotel onde abrigou a família pelo tempo que fosse necessário enquanto elas recomeçavam a vida. O tempo passa e todas fazem seu caminho mas os reflexos do passado interfere no comportamento de cada uma e na relação de uma com a outra. Precisam trabalhar auto estima, auto confiança, perdão e coragem para viver, sonhar e amar. O medo da perda leva Courtney a ter uma extrema necessidade de se provar boa e capaz, mas também a ter medo de se permitir amar e ser amada, Rachel tem consigo que deve fazer tudo sozinha sem pedir ajuda, pois com 8 anos ela repentinamente teve que ajudar a criar as irmãs mais novas, Sienna embora trabalhe em uma bela causa que ajuda mulheres vulneráveis, sempre se sentiu meio de lado por ser a irmã do meio e é a mais distantes das irmãs, utiliza um senso de humor sarcástico e duvidoso para abafar seus traumas mas as vezes acaba magoando as pessoas a sua volta. Maggie, a mãe e noiva prestes a se casar novamente se martiriza por ter ido a luta por uma vida melhor para todas e leva consigo a dor de achar que negligenciou as meninas.

O romance americano começa já com todas adultas. Muitos personagens aparecem e isso me deixou um pouco perdida por um bom tempo, pois nenhum era um simples personagem, todos eram profundos e tinhas ótimas histórias a serem desenvolvidas. Senti a história linear do início ao fim, sem altos e baixos, sem plot, sem muita emoção embora a temática seja linda, pena ter sido tudo tão corrido e pouco explorado. A leitura foi boa, a escrita da autora foi o que me levou a dar 4 estrelas, e uma escrita fácil faz com que a fluidez aconteça! Posso dizer que sim, gostei e recomendo, apenas gostaria de mais profundidade pois como já mencionado, a temática é muito relevante e dariam ótimos livros sequentes dando ênfase em casa irmã por exemplo! Mesmo sendo um pouco raso com cada história, é possível sentir o drama presente, a lição sobre superação, amizade e amor, e ver o amadurecimento e descobertas de cada personagem que foi muito bem construído!
Recomendo a leitura, é leve, delicada e feliz!

Gabi_Benicio 11/02/2022

Um casamento e três irmãs
"As filhas da noiva" é um livro maravilhoso, quando a mãe de três garotas vai se casar novamente, as três fazem de tudo pra mãe ficar feliz, e no meio de toda essa história temos muito romance, segredos, as meninas evoluindo e decidindo o que realmente querem para suas vidas, adorei que esse livro aborda bastante sobre família, e em como elas vão se unindo conforme o tempo, uma leitura muito gostosa.

Lorena Veneziani 16/01/2021

A desastrada, a desapegada e a cínica.
Conheçam as irmãs Courtney, Sienna e Rachel.
A irmã desastrada, a desapegada e a cínica. Nessa mesma ordem.
Sua mãe Maggie, está para casar novamente, após quase 20 anos sendo viúva.
O casamento tem de tudo para dar certo... Ou assim é o que todas esperam.

Esse livro é clichê, leve. Divertido e romântico, mas com lições para a vida. Seja sobre superação ou algo também difícil: vencer o nosso medo para as questões da vida.
Gostei que a história teve como um pano de fundo ajudar as mulheres que passam por relacionamentos abusivos. Sienna, uma das irmãs, trabalha com isso, conseguindo doações de dinheiro para construir casas e abrigos para essas mulheres e seus filhos, quando conseguem fugir vivas de um relacionamento tão ruim.

Ele trata questões como o luto, a desesperança, as dificuldades até financeiras e o medo da vida - mas tendo forças para viver.

Temos traição. Divórcio. Reconciliação.
Temos amor e incertezas.
Temos família.

O único ponto negativo que tive com esse livro, é na escrita da autora e sua tradução, que muitas vezes deixa o leitor perdido sobre quem é quem que está narrando a história no momento (as 3 irmãs narram) e alguns erros de concordância ou grafia na tradução.

Por ser um livre leve, é impossível dar mais opiniões ou até a sinopse sem soltar vários spoilers.
Então para quem busca um livro romântico em que não terá ressaca literária, indico esse como a primeira escolha.

Vivendo de Romance 01/11/2020

No geral o livro é bom, mas tem algumas coisas que me incomodaram durante a leitura. A escrita é leve, o enredo é divertido e os personagens são cativantes, mas me incomodou muito a autora querer trazer três histórias principais dentro de um único livro, isso fez com que alguns problemas surgissem como:⁣

- A mudança de foco é muito rápida, de um parágrafo para o outro. Isso deixou a narrativa um pouco confusa e o leitor precisa de um tempo para se acostumar .⁣
- Por ter 3 histórias acontecendo juntas nenhuma delas aprofundou muito e fiquei bem chateada com isso pois todas eram incríveis e poderiam ser muito melhor aproveitadas se contadas separadamente. ⁣

Como disse anteriormente o livro não é ruim, ele é relativamente bom. Só acho que não é tão bom quanto os outros trabalhos de Susan Mallery, com certeza de todos os que li esse é o mais fraquinho. O livro é divertido e cheio de amor, confusões e segredos mas mesmo assim não consegui me conectar com a história.

site: https://www.instagram.com/p/CCjSY2rJ9vP/

Lari 12/01/2022

É um bom livro e foi uma boa leitura que me prendeu bastante. Algumas coisas na história, achei que foram mal desenvolvidas, talvez até mesmo o final, que foi apressado, mas nada que tire a minha opinião principal.
Basicamente, é aquele livro que você lê e pensa que acabou de assistir a uma clássica comédia romântica da sessão da tarde.

14/09/2020

Livro ok
Achava que era chick lit, mas achei um pouco arrastada a leitura.

Kety 20/09/2020

O livro é a coisa mais fofa desse mundo e foi uma das minhas melhores leituras de 2020. Uma história que me envolvi tão rápido e torci por cada personagem. Para quem gosta de comédia romântica, é a leitura certa!

Laurinha 05/02/2023

Tudo é cor-de-rosa
Eu não esperava chorar, ainda mais pq faltava menos de 5 páginas pro livro acabar, mas aconteceu. Páginas 343 e 344 tocaram meu coração!
O livro fala de um enorme relacionamento familiar entre 3 irmãs e uma mãe que irá se casar novamente e todos os problemas em volta de cada uma delas.
Percebi algumas falar problemáticas durante a leitura, mas entendi que não era a autora e sim a visão das irmãs em relação à elas mesmas e que são questões essenciais para conhecermos nós mesmos.
Recomendo a leitura, é leve, cômica, reflexiva e romântica! ??

Lala 05/08/2021

Me surpreendeu em vários aspectos.
1° a história foi contada por 4 pessoas
2° a história de todas as irmãs são boas (a da Courtney é a melhor)
3° trata de temas sérios de um jeito leve
RECOMENDO

Raquel Cristina Homem 27/09/2020

Que família horrível mas o livro é bom
Achei que seria mais uma penca de clichês mas esse livro é um drama daquelese. Talvez pudesse ter sido uma trilogia, um livro para cada irmã, porque elas tem muitos ressentimentos pra resolver... o pior é as pessoas não aceitarem suas falhas mesmo depois de admiti-las. Sou do time da Courteney e queria dar uns tapas na Sienna mas a Rachel é a dona de toda a minha raiva. Minha homônima é uma fdp de primeira linha. Que mulher insuportável. Enfim, tirando essa idiota, o livro é muito bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6